Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que placa de vídeo é boa com um FX-6100?


Posts recomendados

Andei pesquisando e descobri que nem sempre vale a pena comprar a placa de vídeo mais top do mercado, principalmente se você tiver outros componentes do PC "gargalando" essa placa de vídeo. Qual placa de vídeo vocês recomendam pra um FX-6100 com 4 GB de ram? Atualmente uso uma 8400 GS, que comprei há uns 5 atrás (não sei como ainda não queimou) e percebo que já tá um tanto obsoleta pra rodar jogos mais pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Andei pesquisando e descobri que nem sempre vale a pena comprar a placa de vídeo mais top do mercado, principalmente se você tiver outros componentes do PC "gargalando" essa placa de vídeo. 

 

Olá, LMonteiro22.

 

Quanto a essa sua descoberta, é a mais pura verdade. Uma pessoa que pensa ter o melhor e/ou mais recente note ou pc do mercado, cedo descobrirá que o terá durante dois dias ou pouco mais... E muitas vezes o mais caro ou sofisticado  pode não ser sinónimo de melhor ou mais adequado.

 

Quanto a placas de video, disso não percebo, por isso abstenho-me. Espero que a galera o possa e saiba ajudar.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado aos dois pelo reply, mas o tópico já é meio antigo e eu já comprei uma placa de vídeo nova - uma GTX 760 OC Windforce da Gigabyte - e estou muito feliz com ela. Consegui um preço legal pela placa de vídeo + fonte de alimentação, eu tinha uma fonte genérica de 300~350 W e troquei por uma CX-500.

 

Ultimamente meu PC anda meio lento, estava pensando em trocar meu FX-6100 por um FX-8350 ou ainda ou i5-4690. Em ambos os casos eu precisaria trocar a minha placa-mãe, porque mesmo o meu processador atual e o FX-8350 tendo o mesmo socket AM3+, a minha placa-mãe não alimenta processadores 125 W. Mas isso já é assunto para um outro tópico, não é mesmo?

 

Se bem que, pensando um pouco melhor, talvez um SSD tenha mais impacto no desempenho do meu PC do que um processador novo, sem falar que eu gastaria beeeeem menos. De qualquer modo, eu vou poupar um pouco agora para comprar uma impressora.

 

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado aos dois pelo reply, mas o tópico já é meio antigo e eu já comprei uma placa de vídeo nova - uma GTX 760 OC Windforce da Gigabyte - e estou muito feliz com ela. Consegui um preço legal pela placa de vídeo + fonte de alimentação, eu tinha uma fonte genérica de 300~350 W e troquei por uma CX-500.

 

Ultimamente meu PC anda meio lento, estava pensando em trocar meu FX-6100 por um FX-8350 ou ainda ou i5-4690. Em ambos os casos eu precisaria trocar a minha placa-mãe, porque mesmo o meu processador atual e o FX-8350 tendo o mesmo socket AM3+, a minha placa-mãe não alimenta processadores 125 W. Mas isso já é assunto para um outro tópico, não é mesmo?

 

Se bem que, pensando um pouco melhor, talvez um SSD tenha mais impacto no desempenho do meu PC do que um processador novo, sem falar que eu gastaria beeeeem menos. De qualquer modo, eu vou poupar um pouco agora para comprar uma impressora.

 

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

 

Putz! kkkkkkkkk... Nem me atentei pra data do tópico! Como estava nas primeiras páginas achei que era recente...

 

De qualquer forma fez uma bela compra... Quanto à lentidão no sistema, já experimentou formatar ou pelo menos dar uma "geral" (apagar programas inúteis, desfragmentar HD, limpar registro, etc) no sistema? SSD pode sim ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...