Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Respondendo à dúvida sobre SSD Samsung X Kingston. 

 

Tenho os dois. O 840EVO 250GB da Samsung no Vostro e o V300 128GB da Kingston no Desktop. 

 

No dia a dia e para 80% do uso normal de um SSD a diferença não é perceptivel, na minha opinião, e a diferença de preço é brutal! Se 128GB dá para o uso, pode ir de Kingston sem medo. Li muito sobre estes lotes capados que a fabricante pôs no mercado, o que deu o maior rebuliço, mas isso é muito de benchmark e pouco de uso prático, na minha opinião. Os caras ficam ficam medindo os segundos de vida a mais que o lote X da kingstom vai utilizar... 

Comprei o meu Kingston na loja física do Balão da Informática por R$ 239,00 e o 840EVo no ML 400 e pouco. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi então acho que vou esperar, ano que vem um pessoal que trabalha comigo vai para o paraguai, la um da Kingston de 120Gb está na faixa de R$160 e o da Samsung por volta de R$220 e quem sabe até o dolar deu uma baixada


Alguém testou The Crew, FIFA 15 e BF4 ou algum CoD (Black Ops II, Ghosts e o Advanced Warfare) e pode me dizer como o Vostro se saiu?

 kkkk queria saber a mesma coisa sobre o COD Advanced Warfare 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à dúvida sobre SSD Samsung X Kingston.

Tenho os dois. O 840EVO 250GB da Samsung no Vostro e o V300 128GB da Kingston no Desktop.

No dia a dia e para 80% do uso normal de um SSD a diferença não é perceptivel, na minha opinião, e a diferença de preço é brutal! Se 128GB dá para o uso, pode ir de Kingston sem medo. Li muito sobre estes lotes capados que a fabricante pôs no mercado, o que deu o maior rebuliço, mas isso é muito de benchmark e pouco de uso prático, na minha opinião. Os caras ficam ficam medindo os segundos de vida a mais que o lote X da kingstom vai utilizar...

Comprei o meu Kingston na loja física do Balão da Informática por R$ 239,00 e o 840EVo no ML 400 e pouco.

valeu! Preciso de 250gb, a menor diferença que eu achei foi de 110 reais, e por esse motivo estou desesperado para achar alguém que diga que o Kingston não é estão ruim.

Achei o v300 por R$328,99 e o Evo R$440,00 dai acho que 20% de performance ( durabilidade talvez) nao vale 110 reais a mais. Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovens, venho relatar um problema com o alto falante do meu vostro 5470... ele faz um ruido que nem uma cigarra, quando uso o alto falante.. se alguem souber a solução e tiver o mesmo problema me ajuda ai... 

 

SEGUE O VIDEO DO PROBLEMA!!

 

Isso parece, de leve, com um barulho de microfonia (apesar de não ser exatamente igual, parece mais um barulho que um pedal de guitarra faz quando boto um parâmetro no máximo). Já tentou reinstalar os drivers de áudio e do microfone (não lembro se são drivers separados)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece, de leve, com um barulho de microfonia (apesar de não ser exatamente igual, parece mais um barulho que um pedal de guitarra faz quando boto um parâmetro no máximo). Já tentou reinstalar os drivers de áudio e do microfone (não lembro se são drivers separados)?

confesso que não tentei.. mas instalei uma maquina virtual com win 8.1 e continuou.. nao sei se tem haver mas enfim.. 

Driver para: "Controlador de barramento SM" alguém sabe como arrumo isso? já baixei tudo quanto é drive e nada =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que não tentei.. mas instalei uma maquina virtual com win 8.1 e continuou.. nao sei se tem haver mas enfim..

Driver para: "Controlador de barramento SM" alguém sabe como arrumo isso? já baixei tudo quanto é drive e nada =/

Controlador de barramento SM creio que tem haver com chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que se for microfonia ela é causada pelo "loop" do som, quando os falantes estão muito altos e a captação do microfone idem. O mic capta o sinal que ele mesmo envia pro falante e isso se propaga até a microfonia acontecer.

Exato, mas não botei tanta fé em microfonia porque, pelo menos através do vídeo, o barulho parece diferente. Normalmente microfonia é mais agudo e oscila mais abruptamente, mas como nunca presenciei em notebooks, não sei se o comportamento é diferente...

Um teste óbvio que pode indicar se a bronca é na placa de áudio ou nas caixas de som/microfonia é testar com um fone, claro. Não dá certeza se é microfonia, mas pelo menos exclui(?) que seja na placa de áudio, caso o barulho pare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclui o tal do realtek, q instalei novamente, achei que melhorou o som.. <br />

Assim que chegar dia 30 vou pegar o ssd e a memo de 8gb... toda vez que sento no meu desktop phenom II 2.8Ghz / 8 giga de ram 1800mhz ddr3 com hd de 7200rpm super normal, ele ta sempre voando. Abre coisas fantasticamente rápido<br />

.. quero fazer meu vostro ficar igual, odeio tela carregando. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclui o tal do realtek, q instalei novamente, achei que melhorou o som.. <br />

Assim que chegar dia 30 vou pegar o ssd e a memo de 8gb... toda vez que sento no meu desktop phenom II 2.8Ghz / 8 giga de ram 1800mhz ddr3 com hd de 7200rpm super normal, ele ta sempre voando. Abre coisas fantasticamente rápido<br />

.. quero fazer meu vostro ficar igual, odeio tela carregando. ..

Po cara, sinceramente eu acho que o meu note ta dando uma engasgada... as vezes demora pra abrir o navegador, pra copiar um arquivo.. enfim, resumindo, parece que ha algum tipo de lentidao, acho que é o HD.. meu note é um i7 com 8GB de ram, nao deveria sequer pensar em demorar pra abrir uma pasta por exemplo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, sinceramente eu acho que o meu note ta dando uma engasgada... as vezes demora pra abrir o navegador, pra copiar um arquivo.. enfim, resumindo, parece que ha algum tipo de lentidao, acho que é o HD.. meu note é um i7 com 8GB de ram, nao deveria sequer pensar em demorar pra abrir uma pasta por exemplo

Já viu o que falaram aqui, do modo de economia de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, sinceramente eu acho que o meu note ta dando uma engasgada... as vezes demora pra abrir o navegador, pra copiar um arquivo.. enfim, resumindo, parece que ha algum tipo de lentidao, acho que é o HD.. meu note é um i7 com 8GB de ram, nao deveria sequer pensar em demorar pra abrir uma pasta por exemplo

O seu é um monstro mesmo.. haha

Eu vou por o ssd e a memória. Vamos ver no que dá... mas acho mesmo que é esse hd nojentalhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao atraso do subwoofer com relação aos alto falantes que outro usuário comentou acima, mas alguém percebe esse problema? Existe alguma possibilidade de modificação?

 

Não é um problema cara ;/ Ele não precisa ligar o subwoofer prá tocar a sineta do windows, então só vai ligar para sons mais longos mesmos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae povo,

Estou acompanhando ao um bom tempo aqui o fórum, e ontem adquiri o meu, versão com i7, 8gb de ram, 500 hd, sem touch...

Uma pergunta, eu paguei uma entrada e parcelei o resto em 10x, e paguei ontem o boleto, demora muito pra aprovar o pagamento?

Acredito que foi a melhor escolha. Se você usar o touch (se tiver certeza que vai usar hein... porque a maioria pensa "vou navegar com touch", "vou digitar com o touch", "vou desenhar com o touch" e no fim das contas não usa nada! kkk) ainda poderia incluir na config, mas se não, é a ideal. Ter que depois por memória é um negócio chato, porque no tempo das minhas pesquisas (3 meses atrás) essa memória era chata de achar e cara. 

 

Boleto por padrão pode levar até 2 dias úteis para compensar o pagamento. 

 

 

O seu é um monstro mesmo.. haha

Eu vou por o ssd e a memória. Vamos ver no que dá... mas acho mesmo que é esse hd nojentalhão.

Rafael, você deve ser parecido comigo, que não tolera computador pensando... Rs. 

Vai de SSD e esquece essa vida de estresse com lag de HD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu o que falaram aqui, do modo de economia de energia?

Realmente nao li.. vou ver aqui pra ficar por dentro do assunto.. 

O seu é um monstro mesmo.. haha

Eu vou por o ssd e a memória. Vamos ver no que dá... mas acho mesmo que é esse hd nojentalhão.

Po cara, tu ja sabe qual SSD comprar? Eu vi esse modelo aqui.. Kingston SSDNow SV300S37A/240G.. ta custando uns 330 reais! você ja viu algum mais em conta.. sabe se o Vostro é compativel com esse modelo? porque tem uns modelos ai que nao encaixam perfeitamente.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...