Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

@Rovani Masarin Vai em gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede, clica com o botão direito do mouse em Intel® Wireless-N 7260 e seleciona propriedades. Procura a aba gerenciamento de energia e desmarca a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou com o meu vostro há quase 2 semanas... Formatei e instalei windows 7 nele (o 8 é muita frescura... prefiro a simplicidade do 7)

3 contras coisas que realmente me decepcionaram:

- Tela horrível (se comprova se pegar um texto preto em fundo branco e rolar o texto pra cima ou pra baixo)

- Touchpad que faz barulho (parece solto). Todos são assim? alguém sabe se tem como deixar mais firme? isso me incomoda MUITO.

- Wifi... estou com a ultima versão do driver (17.1). Com 5 barrinhas é perfeito. Com 4 é bom. Com 3 não carrega nada. Quando eu baixo a tela e tempo depois abro, dá erro código 43 na placa e só reiniciando o note pra voltar a funcionar o wifi.

Aqui digitando no meu acer 11,6" que já tem 4 anos, 4 barrinhas e funcionando muito bem. Estou usando o acer agora porque o vostro fica muito instável. (é complicado pagar quase 2k num note e "não poder" usar).

 

Enfim, solicitei o reembolso do windows (R$185,00) e do McAfee (R$30,00) e já foi autorizado. Só aguardando aparecer na fatura do cartão.

 

Se alguém puder me dar um auxílio quanto as questoes relatadas acima, agradeço.

 

No mais, parece ser um notebook bom, apesar de parecer um pouco frágil.

 

Sobre a tela, realmente é ruim. Muito reflexiva e distorce as cores de certos ângulos. Mas, é a média de telas aqui no Brasil...

Sobre o touchpad, difícil dizer, barulho excessivo é meio subjetivo. Tenta gravar um vídeo pra a gente comparar. O meu é meio solto antes de chegar no ponto em que você faz força de fato pra clicar, mas não me incomoda nem faz barulho além do esperado de uma peça de plástico tocando em outra de leve.

Sobre a WiFi, se tiver disposto a arriscar, poucas páginas atrás eu postei o link da versão do driver que eu tô usando, e aqui funciona de boa (mas uso Windows 8.1, vale salientar.. Possivelmente não vai rolar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando para fechar o dia... 

Tudo instalado e funcionando. Tirando o leitor biométrico e o multi touch do touchpad que não uso e não gosto... 

SSD é experiência nova e valiosa! Você passa a refletir o que realmente vale instalar e não se deixa levar pelo impulso de instalar tudo o que se baixa (baixo em média 80GB por semana... sue me...)

Uma observação sobre o som. Sou produtor e mexo com mixagens em monitores de referência e posso dizer que o som deste note é muito legal, se respeitarmos as limitações da categoria. Envolvente, equilibrado e bem distribuido. Eu gostei sim!

 

Quanto ao Wi-Fi deixei a versão que o Win 8 instala automaticamente 16.5.alguma coisa e funcionando OK. Ainda não testei os jogos; tinha um Inspiron 5421 com a 730M e jogava emu de PS2 tranquilo, imagino que vou conseguir o mesmo neste. 

 

Abraço a todos!

 

P.S.: ah, uma coisa a mais, vi um colega hoje mencionando que saiu de um Macbook para o Vostro, lembrando que é completamente possível instalar o MacOSX (Hackintosh) no Vostro 5470. Roda razoavelmente bem tudo... é só buscar na rede. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tela, realmente é ruim. Muito reflexiva e distorce as cores de certos ângulos. Mas, é a média de telas aqui no Brasil...

Sobre o touchpad, difícil dizer, barulho excessivo é meio subjetivo. Tenta gravar um vídeo pra a gente comparar. O meu é meio solto antes de chegar no ponto em que você faz força de fato pra clicar, mas não me incomoda nem faz barulho além do esperado de uma peça de plástico tocando em outra de leve.

Sobre a WiFi, se tiver disposto a arriscar, poucas páginas atrás eu postei o link da versão do driver que eu tô usando, e aqui funciona de boa (mas uso Windows 8.1, vale salientar.. Possivelmente não vai rolar).

 

Vou acabar comprando um receptor wireless nano usb e parar de me estressar até sair uma solução definitiva...

Vou ver se providencio um video do touchpad. O que me irrita muito é não sentir a firmeza na hora de dar "duplo clique" por exemplo... não sentir aquele touchpad sólido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2014 às 18:06, stormwind2006 disse:

Senti falta apenas de uma coisa até agora a função de rolagem de barra com 2 dedos no touch pad. Eu sei que tem alguma página que tem um link para um drive que resolve esse inconveniente (vou procurar). Obrigado mais uma vez ao @Kolger e @Tops pela ajuda no tópico!  

 

@stormwind2006 Penso que o software já deve ter vindo instalado no seu note! (assim como no meu...)

porém, provavelmente precisarah habilitar o multitouch ou gestos. Basta ir em Painel de Controle > Mouse > DellTouchpad.

Neste mesmo local você pode configurar a rejeiçao de palma, que é uma feature que o pessoal as vezes confunde com "lag" do touchpad

 

Em 24/09/2014 às 22:19, becker1111 disse:

Vou acabar comprando um receptor wireless nano usb e parar de me estressar até sair uma solução definitiva...

Vou ver se providencio um vídeo do touchpad. O que me irrita muito é não sentir a firmeza na hora de dar "duplo clique" por exemplo... não sentir aquele touchpad sólido...

 

@becker1111 Acho que entendo o que voce quer dizer.... Sempre que pressionamos o touchpad no canto inferior esquerdo para dar o duplo clique, o cursor se movimenta, certo? Realmente é uma m.... Acabei me habituando a dar dois toquinhos no touch mesmo...

E essa "estraladinha" que ele da quando você pressiona o touchpad no meio e normal. Se testar, vais perceber que ele esta clicando quando dah a estraladinha (tipo nos macs)...

 

Sinto muito pois meu texto tá sem acentos... Do nada a acentuaçao deixou de funcionar hahaha

Em 24/09/2014 às 20:27, nataliabf312 disse:

A temida WiFi está funcionando numa boa. Não senti diferença pra o Vaio. Chegou com o drive 16.5.3.6, e apesar de estar funcionando muito bem, resolvi atualizar para o 17.1.0, não senti muita diferença, pra falar a verdade. Espero que continue assim e não me cause problemas.

 

@nataliabf312 Muito bom. Por curiosidade, qual o teu roteador, distancia do mesmo e potencia do sinal (barrinhas)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nataliabf312 Muito bom. Por curiosidade, qual o teu roteador, distancia do mesmo e potencia do sinal (barrinhas)?

 

O roteador é um Humax, não sei o modelo, que a net forneceu. fica a uns 6~7m em L de onde geralmente fico, com uma parede no meio. Tá ficando geralmente cheio, as vezes cai pra 4, a internet até agora funcionando muito bem. No outro quarto que fico, a +- uns 11~12 metros em L também, com dois quartos no meio, fica com 3 barrinhas, e a internet fica navegável, porém bem lentinha, mas acho que não é culpa do Vostro, todos os smartphones e a smarttv ficam assim lá...

 

Editando pra complementar que eu também, logo que atualizei o drive, fiz o procedimento que o Tops indicou lá no forum da Dell. Aliás, tem uns 10% desse tópico daqui no meu pushbullet hahah li ele de cabo a rabo essa semana só de ansiedade pelo note  :P e salvei várias dicas! Por sorte, não precisei de nenhuma haha só essa do wifi que já fiz de antemão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava muito bom pra ser verdade... 

 

O wifi já mostrou sua cara aqui, no meu quarto onde está o roteador fica excelente, fazendo downloads a mais de 1mb/s

 

porém se eu for pra sala o que não é tão longe e onde todos os notes da casa funcionam normalmente os downloads caem para míseros 100kb/s ou dar erro de download como aconteceu agora.

 

Que triste.

 

 

Vou tentar seguir o que o Topes falou aqui (http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33930?pi5855=10)

 

E já já volto com o resultado.

 

 

 

____________-

 

 

 

Bom pessoal, depois de vários  e vários teste o driver que melhor funcionou aqui foi o 16.0.0.62 inclusive para minha surpresa sem perder potencia !!! \o/   Onde ante eu estava fazendo download a 100kb/s foi para 1mb/s como se estivesse do lado do roteador... Vou continuar monitorando esses dias pra ver se continua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o um probleminha. A placa de vídeo dedicada não reconhece o monitor conectado pela entrada hdmi. Quando ligo minha tv sony kdl full hd através do cabo hdmi no notebook somente é identificado pela placa onboard e consequentemente a qualidade da imagem fica ruim. Quando eu ligo o pc normal na minha tv a placa offboard do pc reconhece automaticamente e a imagem fica limpa, clean, muito melhor do que quando eu conecto o notebook na tv. Já tentei futucar aqui e não consegui resolver essa bronca. Se algum entendido tiver uma ideia de como resolver isso fico desde logo agradecido  ;).

 

@Tops @Kolger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o um probleminha. A placa de vídeo dedicada não reconhece o monitor conectado pela entrada hdmi. Quando ligo minha tv sony kdl full hd através do cabo hdmi no notebook somente é identificado pela placa onboard e consequentemente a qualidade da imagem fica ruim. Quando eu ligo o pc normal na minha tv a placa offboard do pc reconhece automaticamente e a imagem fica limpa, clean, muito melhor do que quando eu conecto o notebook na tv. Já tentei futucar aqui e não consegui resolver essa bronca. Se algum entendido tiver uma ideia de como resolver isso fico desde logo agradecido ;).

@Tops @Kolger

Cara, primeiro tenta atualizar o drive da nvidia, a ultika versão se nao me engano é 340..e algumas unidades. Dai, eu sei que lá nas opções da nvidia te da opção de sempre usar a placa onboard, sempre usar a offboard , ou intermitente. voce ja tentou rodar algum game? É brm provável que ela passe automaticamente para o video offboard.

Pessoal estou com o um probleminha. A placa de vídeo dedicada não reconhece o monitor conectado pela entrada hdmi. Quando ligo minha tv sony kdl full hd através do cabo hdmi no notebook somente é identificado pela placa onboard e consequentemente a qualidade da imagem fica ruim. Quando eu ligo o pc normal na minha tv a placa offboard do pc reconhece automaticamente e a imagem fica limpa, clean, muito melhor do que quando eu conecto o notebook na tv. Já tentei futucar aqui e não consegui resolver essa bronca. Se algum entendido tiver uma ideia de como resolver isso fico desde logo agradecido ;).

@Tops @Kolger

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o um probleminha. A placa de vídeo dedicada não reconhece o monitor conectado pela entrada hdmi. Quando ligo minha tv sony kdl full hd através do cabo hdmi no notebook somente é identificado pela placa onboard e consequentemente a qualidade da imagem fica ruim. Quando eu ligo o pc normal na minha tv a placa offboard do pc reconhece automaticamente e a imagem fica limpa, clean, muito melhor do que quando eu conecto o notebook na tv. Já tentei futucar aqui e não consegui resolver essa bronca. Se algum entendido tiver uma ideia de como resolver isso fico desde logo agradecido  ;).

 

@Tops @Kolger

 

Em que modo está utilizando a TV? Se for "duplicado", ele vai usar as configurações de resolução do monitor do note também pra TV. Tente alternar para "somente projetor". Deve resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops ta atualizada a placa de video NVIDIA versão 3.44... Só aparece que a saída hdmi é gerenciada pela intel graphics...

@ImpoCyber Estou usando no modo somente projetor já =(

No painel de controle da NVIDIA nas configurações do physX mostra que a SOny TV e video laptop estão sendo gerenciadas pela Intel® HD Graphics...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te dá a opção de mudar para a placa offboard? <br />

<br />

botao direito do mouse/ clica em resolução de tela, detectar e tambem la você tb altera a resolução. Tenta isso. E bem estranho, no painel de controle da nvidia tem opção de mudar a placa.... Será que deu defeito?<br />

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops ta atualizada a placa de video NVIDIA versão 3.44... Só aparece que a saída hdmi é gerenciada pela intel graphics...

@ImpoCyber Estou usando no modo somente projetor já =(

No painel de controle da NVIDIA nas configurações do physX mostra que a SOny TV e video laptop estão sendo gerenciadas pela Intel® HD Graphics...

 

 

@stormwind2006, chegastes a dar uma olhada na questão do Zoom?

Te pergunto isso pois indefere qual é a placa que está usando a sua TV Sony (tenho uma também), a qualidade sempre é ótima. Insisto: ele tem uma "feature" que dá zoom nas janelas para facilitar a leitura (em detrimento da qualidade), não seria isso que está te atrapalhando?

 

O gerenciamento pela Intel é normal, ele só usa a offboard quando há demanda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou usando meu vostro! Por enquanto tudo ok, pediu pra atualizar a placa de video nvidia e já o fiz. So fiz esssa atualização até o momento. Logo que liguei enfrentei problemas p/ acessar a internet, mas era problema de dns e não da placa.  Já veio com windows 8.1. Bela máquina!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desde de que fiz aquelas alterações lá que o Topes propôs na placa wireless, percebi que em algumas vezes o dispositivo wireless, aonde reiniciar meu pc ou apenas suspende-lo, ele volta desabilitado, ai tenho que reabilita-lo, alguem tá passando por isso também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

estou há algum tempo interessado neste notebook e resolvi comprá-lo hoje, gostei muito dos comentários que li e atualmente preciso de uma máquina rápida e robusta.

Estava dando uma última pesquisada, li as mensagens deste tópico e fiquei com algumas dúvidas boas :)

 

Eu quase comprei o note do link abaixo de R$ 2.699,00

 
 
 
Mas pelo que li aqui, acho mais negócio comprar o do link abaixo de R$ 2.499,00 + o HD SSD de 250 GB no mercado livre de R$ 464,87.
 
 
A diferença de pegar no submarino é de R$ 264,87 a mais, com i7, O HD SSD de 250 GB , menos o touchscreen, que eu queria muito :(  mais pelo que estou vendo terei que deixar de lado.  <_<
 
O que vocês acham por favor? estou na dúvida.  :confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Acompanho o tópico desde a página 30 mais ou menos.

Depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita dor de cabeça com o submarino acho que agora vai!!!!! Comprei o A-50.

 

Já li bastante coisa aqui e já sei o que esperar mais ou menos.

 

Quando o computador chegar vale a pena alterar o driver do wifi? Funciona no 7 e no 8?

Preciso atualizar mais alguma coisa?

 

Vale a pena por um ssd nele? Como faz isso?

 

Dcp galera, não entendo muito, só o basico mesmo, mas tenho muita boa vontade =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!