Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Em 06/05/2014 às 16:16, RodrigoF disse:

Obrigado pela dica! Só não entendi uma coisa, o seu tem SSD, mas os 3 modelos disponíveis no site da dell não possuem SSD, será que é por causa do tal dia D no site deles? Qual o preço que você pagou no seu?

 

Não são três, são sete, clica para ir para o lado...

 

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

Em 06/05/2014 às 16:09, WagTsX disse:

@pedrohenrique.sfc É o que eu uso normalmente, mas é péssimo ficar com aquele bagulho pendurado na USB né, e eu quero de fato melhorar a wifi integrada dele, e estou disposto a fazer o mod da antena interna.

 

Compreendo, mas uma dúvida, essas paradinha adianta? recebe o mesmo sinal que estar conectado com o cabo, ou fica mais fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são três, são sete, clica para ir para o lado...

 

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

 

Compreendo, mas uma dúvida, essas paradinha adianta? recebe o mesmo sinal que estar conectado com o cabo, ou fica mais fraco?

 

PUTZ! Dei uma de Jegue agora!  :hehehe: kkk! Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrohenrique.sfc Cara, ele funciona como se fosse um adaptador de wifi normal, tipo uma placa PCI num desktop, etc.. Vai receber dependendo da qualidade dele próprio, eu tenho dois, um de alta potência de 54mbps (que na prática só trafega 6 mbps reais) e um normalzinho 300mbps (que chega até 50mbps reais se tiver sinal bom).

 

@RodrigoF Cara, não foi só você, já tive 2 amigos que tiveram essa dificuldade de encontrar os modelos no site da Dell por causa do "próximo", acho que a gente devia dar um toque pra eles corrigirem o site, não tá tão "óbvio" assim essa transição de páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops A velocidade é horrível!! Não consigo mais que 2,5 Mbps nele pela wifi, tenho que usar cabo em casa. Já quando estou usando meu MR-3020 portátil ligado a rede cabeada da universidade, consigo 40Mbps de download e upload via wifi perfeitamente com o roteador a cerca de 10 metros do notebook.

Desmontei novamente o meu e já analisei por onde vou passar os cabos das antenas, e estou decidido por comprá-las. Como já havia comentado, o problema não está na placa de rede wifi dele, mas sim nas antenas. Coloquei ela em outro notebook que tinha antenas boas, e o sinal ficou excelente, achando cerca de 10 redes, sendo que no vostro localiza apenas 3 (no mesmo lugar).

Só para constar, as antenas dele ficam abaixo do palmrest na esquerda e na direita (lugar péssimo, parabéns ao engenheiro que fez essa #%$@! ), enquanto o lugar ideal seria atrás do display, na parte de cima, ao lado da webcam.

O único problema é que terei que abrir a tela para colocar as antenas numa posição estratégica, só que eu andei vendo que a forma de desprender a moldura da tela dele é puxando por dentro - EIS o problema. O meu tem o touchscreen exatamente no local onde eu deveria colocar a ferramenta para soltar a borda da tela.

=/

 

Se as antenas ficam em baixo do palmrest, como vão arrumar isso? Até porque não deve ter lugar no display pra colocar antena WiFi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que a Dell arrume isso, eu não quero desmontar o notebook inteiro pra colocar a antena.

 

Esse video mostra bem o problema, o cara mostra o funcionamento do WiFi com e sem a tampa de baixo do notebook:

 

O que o engenheiro que projetou esse notebook tem na cabeça, pra colocar a antena do WiFi num lugar desses? ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... estou com um problema chatinho. Tenho um Headphone Tracks Air e quando eu conecto ele usando o Bluetooth fica tudo funcionando normal, porém, quando eu coloco pra executar uma música ou qualquer vídeo o Bluetooth perde a conexão... ai fica reconectando direto, mas não sai som... Alguém sabe como resolver isso?

 

------------------Resolvido-------------------

Atualizei para a versão mais nova do Windows 8.1 e ficou tudo filé. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu ontem e estou só aguardando chegar. paguei 1996 + 72 de frete e - 220 de desconto, 1847 no boleto.

quando chegar o windows vou pedir reembolso, espero gastar ao final cerca de 1500-1600 reais no notebook. modelo i5 com gt 740m.

tinha comprado um ssd de 120gb da kingston de 2,5" mas acho que vou acabar vendendo e comprando um half sata de 128gb pra usar ssd e hd juntos sem problema. 

 

alguém que colocou 64-128gb de ssd na entrada half sata tem comentários a fazer da performance? é decente? funciona bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vi muita gente reclamando da instabilidade do Wi-Fi do vostro, e eu estou com problemas semelhantes. Quando conecto o meu fone bluetooth e coloco pra tocar uma música o meu wi-fi inicialmente fica normal, mas logo depois perde a conexão e nem sequer consegue enxergar redes próximas... estou usando o driver mais novo do WiFi, alguém tem alguma dica para mim?

 

Notei também que o problema também acontece quando eu vou fazer alguma operação usando um dos discos (com o HD externo conectado tentei executar uma música que estava no SSD enquanto navegava e caiu a conexão. Tentei executar outra música que estava no SSD, dessa vez tirei o HD externo e para a minha surpresa o WiFi continuou normal. Ao entrar em alguma pasta que possui muitas coisas no meu HD externo enquanto assistia a um video no youtube também caiu a conexão wifi. Não estou entendendo mais nada!

 

Resumo geral, toda vez que o meu fone bluetooth e meu hd externo estão conectados, toda vez que eu executo uma música (tanto no SSD quanto no HD Externo) ou navego nas pastas do meu HD externo enquanto assisto a um video no youtube por exemplo (algo que use transmissão continua para o fone de ouvidos bluetooth) a minha conexão WiFi cai e o notebook para de detectar todas as redes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu ontem e estou só aguardando chegar. paguei 1996 + 72 de frete e - 220 de desconto, 1847 no boleto.

quando chegar o windows vou pedir reembolso, espero gastar ao final cerca de 1500-1600 reais no notebook. modelo i5 com gt 740m.

tinha comprado um ssd de 120gb da kingston de 2,5" mas acho que vou acabar vendendo e comprando um half sata de 128gb pra usar ssd e hd juntos sem problema. 

 

alguém que colocou 64-128gb de ssd na entrada half sata tem comentários a fazer da performance? é decente? funciona bem?

 

Também aproveitei a promoção e na dúvida acabei pegando a versão com tela touch, vou esperar o bicho chegar primeiro para ver como se comporta, se necessário também penso em trocar o hd por um SSD, ainda não sei se vale a pena esse Msata...Veja se o seu SSD é de 7 ou 9mm porque o normal é de 9mm e não serve no vostro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está barato ein... @Tops, posso colocar este half size junto com o SSD normal? Para armazenamento mesmo... Estou achando pouco demais os meus 128gb...

 

Não tenho esta configuração para te confirmar, mas teoricamente sim! Mantenha o SSD original do o sistema e o msata para dados (o original é melhor..). Mas na minha opinião um bom hd externo não seria melhor custo X benefício...

 

Será que colocando uma outra placa de wireless dentro do note o sinal e os downloads melhoram?

 

Rafael, só testando para saber. Sugiro procurar na net se alguém já não tentou fazer isso e quais foram os resultados!

 

@Tops, mas aí que tá o pega: ele é half size, mas tá descrito como sata e não mSata. se pegar as medidas e colocar na placa mãe, tenho quase certeza que não vai caber...

 

Joex, entendi o que quis dizer. Mas o que te leva a pensar isso? Penso que 1.8 polegadas é half-size, isso é meio que padrão. E o Sata ao invés de mSata seja só questão de nomenclatura... Mas enfim, se estás com receio e não queres correr o risco, cancela a compra e refaça-a quando estiver mais seguro!

 

Foto do slot: http://postimg.org/image/pw36lsfm9/

 

Este tópico está bastante esclarecedor sobre o assunto: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/32604.aspx?pi5855=3

 

 

Vocês tão querendo complicar, este é padrão internacional e reza a lenda que a entrega da Kabum é muito rápida:

 

http://www.kabum.com.br/produto/37542/kingston-pen-drive-usb-256gb-hyperx-3-0-dthx30-256gb

raxei com os comentários da galera lá

 

huahuahuahuahua

 

Hahahha

Teoricamente resolve a questão. ***** só é o preço né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops, dá uma olhada:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/33150/46458.aspx

"O tamanho aproximado é de 30mm x 26.8mm x 4mm."

30 x 26.8

 

enquanto o tamanho do ssd de 128gb:

Size: 54 * 40mm

 

faltando então 24 x 13.2mm para caber lá. e pela foto que vi aqui no forum, realmente é um espaço ridiculo de pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops, dá uma olhada:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/33150/46458.aspx

"O tamanho aproximado é de 30mm x 26.8mm x 4mm."

30 x 26.8

 

enquanto o tamanho do ssd de 128gb:

Size: 54 * 40mm

 

faltando então 24 x 13.2mm para caber lá. e pela foto que vi aqui no forum, realmente é um espaço ridiculo de pequeno.

 

Cara, à despeito das medidas (que podem estar erradas), visualmente me parece que cabe sim.

PORÉM contei os contatos e ví que não bate com os contatos que tenho no meu pc (fotografei um tempo atrás, postei foto no post anterior). Agora estou na dúvida...

 

Te peço gentilmente que refaça esta contagem, pode ser que eu tenha contado errado..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, alguém sabe se o leitor biométrico do vostrão funciona em alguma distru linux? Como o Fedora, open suse, arch, ubuntu... 

 

Não tenho esta configuração para te confirmar, mas teoricamente sim! Mantenha o SSD original do o sistema e o msata para dados (o original é melhor..). Mas na minha opinião um bom hd externo não seria melhor custo X benefício...

 

 

Rafael, só testando para saber. Sugiro procurar na net se alguém já não tentou fazer isso e quais foram os resultados!

 

 

Joex, entendi o que quis dizer. Mas o que te leva a pensar isso? Penso que 1.8 polegadas é half-size, isso é meio que padrão. E o Sata ao invés de mSata seja só questão de nomenclatura... Mas enfim, se estás com receio e não queres correr o risco, cancela a compra e refaça-a quando estiver mais seguro!

 

Foto do slot: http://postimg.org/image/pw36lsfm9/

 

Este tópico está bastante esclarecedor sobre o assunto: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/32604.aspx?pi5855=3

 

 

 

Hahahha

Teoricamente resolve a questão. ***** só é o preço né!

 

Nossa, dá para comprar uns 3 ssd top da samsung por esse preço hauhuahauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como eu pedir reembolso apenas do antivírus? O Windows eu quero o original pois vou usa-lo, tanto é que eu comprei com Windows 8.1 Pro, e não com o Windows 8.1 (padrão da compra).

E será que o problema do WiFi seja culpa da antena, e não da sua localização no aparelho? Ou é culpa da placa de rede WiFi mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...