Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Serve para instalar SSD, se não me engano (:

Beleza, vou continuar acompanhando o tópico pois tb tenho interesse em comprar um note/ultra mais leve.

Carregar o XPS de 15.6'' pra todo lado não é fácil rsrsrs.

O que pega é a questão desempenho, será que a série "U" de processadores (que economizam mais energia) consegue não perder muito para um processador normal i5 por exemplo?

Hoje tenho um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um fornecedor da Crucial memory me disse por email que de fato o 5470 tem dois slots. Esse que podemos ver nas fotos do Tops, e outro slot localizado abaixo do teclado. Tá uma chuva de informações cruzadas. Mas isso, se for verdade, confirmaria a informação dos consultores de vendas :s e agora?? Hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um fornecedor da Crucial memory me disse por email que de fato o 5470 tem dois slots. Esse que podemos ver nas fotos do Tops, e outro slot localizado abaixo do teclado. Tá uma chuva de informações cruzadas. Mas isso, se for verdade, confirmaria a informação dos consultores de vendas :s e agora?? Hahah

Pelas fotos que foram postadas, está mostrando que tem somente um slot. Acho muito difícil ter dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o disposto e corajoso dono desse Vostro 5470 das fotos teria coragem pra tirar o teclado e conferir se há outro slot de memória?

Outra opção é passar o AIDA e CPU-Z‏. Segundo um amigo, o CPU-Z indicará quantos slots de memória o Vostro 5470 tem.

Tenho um XPS 15.6" L502x assim como o amigo, com i7 e tudo mais... fico com a maior pena de trocar o super-audio, super-tela, super-processador e super-peso pelo vostro 5470 com seu mini-peso e seu processador U... :/

Gostaria que ao menos ele tivesse 2 slots de memória para colocá-las em Dual-Channel... :T

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o disposto e corajoso dono desse Vostro 5470 das fotos teria coragem pra tirar o teclado e conferir se há outro slot de memória?

Outra opção é passar o AIDA e CPU-Z‏. Segundo um amigo, o CPU-Z indicará quantos slots de memória o Vostro 5470 tem.

Tenho um XPS 15.6" L502x assim como o amigo, com i7 e tudo mais... fico com a maior pena de trocar o super-audio, super-tela, super-processador e super-peso pelo vostro 5470 com seu mini-peso e seu processador U... :/

Gostaria que ao menos ele tivesse 2 slots de memória para colocá-las em Dual-Channel... :T

Nem fale da pena mesmo, o XPS é um show. Sei que preciso de um note mais leve porque levar o XPS e seus 2.75Kg (se não me engano) pra cima e pra baixo não é fácil então cedo ou tarde vou ter que me desfazer dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o disposto e corajoso dono desse Vostro 5470 das fotos teria coragem pra tirar o teclado e conferir se há outro slot de memória?

Outra opção é passar o AIDA e CPU-Z‏. Segundo um amigo, o CPU-Z indicará quantos slots de memória o Vostro 5470 tem.

Tenho um XPS 15.6" L502x assim como o amigo, com i7 e tudo mais... fico com a maior pena de trocar o super-audio, super-tela, super-processador e super-peso pelo vostro 5470 com seu mini-peso e seu processador U... :/

Gostaria que ao menos ele tivesse 2 slots de memória para colocá-las em Dual-Channel... :T

Cara... Disposição não me falta mas, coragem, neste momento eu não tenho não! Hahaha

Especialmente por que não há indicativo concreto de que poderia existir esta memória no outro lado da mobo...

Felipe/Alvaro, segue parecer do AIDA (inconclusivo):

--------[ AIDA64 Extreme ]----------------------------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA64 v4.00.2700/br

Módulo de Benchmark 4.1.591-x64

Homepage http://www.aida64.com/

Tipo de relatório Relatório rápido [ TRIAL VERSION ]

Computador VOSTRO

Gerador #########

Sistema operacional Microsoft Windows 8.1 Single Language 6.3.9600.16422 (Win8.1 RTM)

Data 2013-12-09

Hora 00:33

--------[ SPD ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ DIMM3: [ TRIAL VERSION ] ]

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo [ TRIAL VERSION ]

Número de série 06B033B9h (3107172358)

Data de fabricação Semana 34 / 2013

Tamanho do módulo 4 GB (2 ranks, 8 banks)

Tipo de módulo [ TRIAL VERSION ]

Tipo de memória DDR3 SDRAM

Velocidade da memória DDR3-1600 (800 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo 1.35 V / 1.5 V

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Normal (7.8 us)

Fabricante da DRAM Smart Modular

***************************

Mas observem, por gentileza, que se eu pegar um relatório do chipset, ele traz informações de que é possível colocar até 16gb de memória:

--------[ Chipset ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

[ North Bridge: Intel Haswell-ULT IMC ]

Propriedades de North Bridge:

North Bridge Intel Haswell-ULT IMC

Tipos de memória suportadas DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600 SDRAM

Quantidade máxima de memória 16 GB

Revisão 09

Tecnologia utilizada 22 nm

VT-d Não suportado

Extended APIC (x2APIC) Não suportado

Controlador de memória:

Tipo Dual Channel (128 bits)

Modo Ativo Single Channel (64 bits)

Temporização de Memória:

CAS Latency (CL) 11T

RAS To CAS Delay (tRCD) 11T

RAS Precharge (tRP) 11T

RAS Active Time (tRAS) 28T

Row Refresh Cycle Time (tRFC) 128T

Command Rate (CR) 1T

RAS To RAS Delay (tRRD) 5T

Write Recovery Time (tWR) 12T

Read To Read Delay (tRTR) Same Rank: 4T, Different Rank: 6T, Different DIMM: 6T

Read To Write Delay (tRTW) Same Rank: 11T, Different Rank: 11T, Different DIMM: 11T

Write To Read Delay (tWTR) 6T, Same Rank: 20T, Different Rank: 3T, Different DIMM: 4T

Write To Write Delay (tWTW) Same Rank: 4T, Different Rank: 7T, Different DIMM: 7T

Read To Precharge Delay (tRTP) 6T

Write To Precharge Delay (tWTP) 24T

Four Activate Window Delay (tFAW) 24T

Write CAS Latency (tWCL) 8T

CKE Min. Pulse Width (tCKE) 4T

Refresh Period (tREF) 6240T

Round Trip Latency (tRTL) DIMM3: 39T, DIMM4: 0T

I/O Latency (tIOL) DIMM3: 0T, DIMM4: 0T

Burst Length (BL) 8

Correção de erros:

ECC Não suportado

ChipKill ECC Não suportado

RAID Não suportado

ECC Scrubbing Não suportado

Slots de memória:

Slot DRAM nº1 4 GB (DDR3-1600 DDR3 SDRAM)

Controlador gráfico integrado:

Tipo de controlador gráfico Intel HD Graphics 4400

Estado do controlador gráfico Ativado

Tamanho do Frame Buffer gráfico 32 MB

Fabricante do chipset:

Nome da empresa Intel Corporation

Informação sobre o produto http://www.intel.com/products/chipsets

Download do controlador http://support.intel.com/support/chipsets

Atualizações da BIOS http://www.aida64.com/bios-updates

Atualização de controlador (Driver) http://www.aida64.com/driver-updates

[ South Bridge: [ TRIAL VERSION ] ]

Propriedades de South Bridge:

South Bridge [ TRIAL VERSION ]

Revisão 04

Tecnologia utilizada 32 nm

tensão do núcleo 1.05 V

High Definition Audio:

Nome do codec Realtek ALC290

ID do codec 10EC0290h / 10280616h

Revisão do CODEC 1000h

Tipo de CODEC Audio

Controladora PCI Express:

PCI-E 2.0 x1 port #1 Vazio

PCI-E 2.0 x1 port #2 Em uso @ x1 (Realtek RTS5227 PCI-E Card Reader)

PCI-E 2.0 x1 port #3 Em uso @ x1 (Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter)

PCI-E 2.0 x1 port #4 Em uso @ x1 (Intel Wireless-N 7260 BGN 2x2 HMC WiFi Adapter)

PCI-E 2.0 x4 port #5 Em uso @ x4

Fabricante do chipset:

Nome da empresa Intel Corporation

Informação sobre o produto http://www.intel.com/products/chipsets

Download do controlador http://support.intel.com/support/chipsets

Atualizações da BIOS http://www.aida64.com/bios-updates

Atualização de controlador (Driver) http://www.aida64.com/driver-updates

***************************

O Marcus de BH havia perguntado sobre o SSD: O tamanho do mSata que tú vai colocar depende só de quanto quer gastar... Para instalar o sistema e usar o HD somente para armazenamento, eu compraria uns 120gb -- http://informatica.mercadolivre.com.br/hd-128gb-msata-ssd-smart---pra-vender-rápido!!!

Ridel: mSata é um slot para você colocar SSD (um tipo diferente de HD, bem mais rápido e bem mais caro hehehe). Procure no google sobre mSata vs. SSD vs. HD que encontrará bastante informação!

Chico: pondere com cautela para não pegar um "mico" por causa de um fator de relevância média como a memória! Penso que logo logo a Dell deve lançar um produto adequado ao que você procura, isso se é que já não existe. Ligando lá sempre descobrimos alguns produtos que não estão anunciados no site!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Disposição não me falta mas, coragem, neste momento eu não tenho não! Hahaha

Especialmente por que não há indicativo concreto de que poderia existir esta memória no outro lado da mobo...

Felipe/Alvaro, segue parecer do AIDA (inconclusivo):

Realmente foi inconclusivo, nem nossa dúvida entre 1,35V ou 1,5V foi sanada. Complicado hahah

Rodou algum jogo aí nele, TOPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fala rapaziada....

Também estou louco por um destes, mas o fato de não poder fazer dual-channel me deixou meio decepcionado...

Acho pouco provável que exista um slot "mocado" em baixo do teclado, com certeza a dell iria citar em algum de seus manuais, ou ate mesmo, a memoria viria lá, com o slot traseiro livre para upgrades.

no manual do LATITUDE 3540, na pág 46, diz: dois conectores DDR3L acessíveis internamente, ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_latitude_laptop/latitude-3540-laptop_Owner's%20Manual_pt-br.pdf

-

E também vi o pessoal comentando sobre mStata, cuidado os novos ultrabooks utilizam Msata-mini,(27mm) diferente desses que temos no M.L. que sao de mSata(50mm)

Achei esse no eBay, que alem de ser 128GB ,também promete altas taxas de leitura e escrita, bem diferente dos outros existentes, mas não sei se é so promessa.

http://www.ebay.com/itm/RevuAhn-m850mini-Half-size-mSATA-128GB-6Gbps-SSD-EMS-Express-Free-/271326913993?pt=US_Solid_State_Drives&hash=item3f2c5825c9#shpCntId

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fala rapaziada....

Também estou louco por um destes, mas o fato de não poder fazer dual-channel me deixou meio decepcionado...

Acho pouco provável que exista um slot "mocado" em baixo do teclado, com certeza a dell iria citar em algum de seus manuais, ou ate mesmo, a memoria viria lá, com o slot traseiro livre para upgrades.

no manual do LATITUDE 3540, na pág 46, diz: dois conectores DDR3L acessíveis internamente, ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_latitude_laptop/latitude-3540-laptop_Owner's%20Manual_pt-br.pdf

-

E também vi o pessoal comentando sobre mStata, cuidado os novos ultrabooks utilizam Msata-mini,(27mm) diferente desses que temos no M.L. que sao de mSata(50mm)

Achei esse no eBay, que alem de ser 128GB ,também promete altas taxas de leitura e escrita, bem diferente dos outros existentes, mas não sei se é so promessa.

http://www.ebay.com/itm/RevuAhn-m850mini-Half-size-mSATA-128GB-6Gbps-SSD-EMS-Express-Free-/271326913993?pt=US_Solid_State_Drives&hash=item3f2c5825c9#shpCntId

Dalponte, te agradeço IMENSAMENTE pelas informações. Me salvastes de, quem sabe, cometer um equivoco.

Realmente é uma pena não poder fazer dual channel. Mas penso que um bom pente à 1600mhz pode ser mais eficiente do que isso!

Alguém alí em cima perguntou sobre jogos: Instalei COD: Ghosts (não perguntem...) e vou testar hoje a noite, comparando o desempenho com meu PC de mesa, e posto as impressões assim que possível :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fala rapaziada....

Também estou louco por um destes, mas o fato de não poder fazer dual-channel me deixou meio decepcionado...

Acho pouco provável que exista um slot "mocado" em baixo do teclado, com certeza a dell iria citar em algum de seus manuais, ou ate mesmo, a memoria viria lá, com o slot traseiro livre para upgrades.

no manual do LATITUDE 3540, na pág 46, diz: dois conectores DDR3L acessíveis internamente, ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_latitude_laptop/latitude-3540-laptop_Owner's%20Manual_pt-br.pdf

-

E também vi o pessoal comentando sobre mStata, cuidado os novos ultrabooks utilizam Msata-mini,(27mm) diferente desses que temos no M.L. que sao de mSata(50mm)

Achei esse no eBay, que alem de ser 128GB ,também promete altas taxas de leitura e escrita, bem diferente dos outros existentes, mas não sei se é so promessa.

http://www.ebay.com/itm/RevuAhn-m850mini-Half-size-mSATA-128GB-6Gbps-SSD-EMS-Express-Free-/271326913993?pt=US_Solid_State_Drives&hash=item3f2c5825c9#shpCntId

Acabei de falar com um consultor no atendimento da Dell. Ele tinha a informação de que eram 2 slots, então quando eu questionei dizendo que tinha um "amigo" (TOPS essa é pra ti. rsrs) que abriu a máquina e só encontrou um, o consultor resolveu procurar a informação em outro setor e voltou confirmando: É só 1 slot. Tem mais uma coisa, ele depois me transferiu para o setor de venda de peças e a consultora me disse que por se tratar de um lançamento, eles ainda não tem pente de memória para venda avulsa para este equipamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com um consultor no atendimento da Dell. Ele tinha a informação de que eram 2 slots, então quando eu questionei dizendo que tinha um "amigo" (TOPS essa é pra ti. rsrs) que abriu a máquina e só encontrou um, o consultor resolveu procurar a informação em outro setor e voltou confirmando: É só 1 slot. Tem mais uma coisa, ele depois me transferiu para o setor de venda de peças e a consultora me disse que por se tratar de um lançamento, eles ainda não tem pente de memória para venda avulsa para este equipamento.

Valeu Marina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o meu já chegou, quanto a memória é apenas um slot, o CPU-Z confirma isso.

Quanto ao Msata é apenas para o modelo Msata hal size ou mini, como o dalponte falou.

Também em relação as memórias, essa tensão de 1.35v é por causa da nova geração da intel que só aceita memórias DDR3L, estou procurando uma de 8GB, mas não estou encontrando.

Abraços

Valeu pelas informações cara! Na kingston, um cara do suporte técnico me indicou esse modelo aqui

KTD-L3CL/8G

Preço salgado...

O engraçado é que pelas fotos postadas aqui no tópico, o slot de memória tem uma inscrição de "1,5V". Isso causou um pouco de confusão. Mas imagino que só suporta DDR3L mesmo, né? O CPU-Z confirmou essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações cara! Na kingston, um cara do suporte técnico me indicou esse modelo aqui

KTD-L3CL/8G

Preço salgado...

O engraçado é que pelas fotos postadas aqui no tópico, o slot de memória tem uma inscrição de "1,5V". Isso causou um pouco de confusão. Mas imagino que só suporta DDR3L mesmo, né? O CPU-Z confirmou essa informação?

Meninos, fiquei com uma dúvida agora... Perguntei pro consultor da Dell e ele disse que não dá pra ter os dois juntos (hd + ssd) no Vostro. Pelo que pude entender, a ideia de ter os dois tipos é para deixar o sistema e os programas no ssd e os arquivos diversos no hd, mas, segundo o consultor, isso não é possível porque neste modelo só dá pra ter ou um ou o outro. Tops, tu que estais fazendo a resenha e inclusive já abristes a máquina, essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações cara! Na kingston, um cara do suporte técnico me indicou esse modelo aqui

KTD-L3CL/8G

Preço salgado...

O engraçado é que pelas fotos postadas aqui no tópico, o slot de memória tem uma inscrição de "1,5V". Isso causou um pouco de confusão. Mas imagino que só suporta DDR3L mesmo, né? O CPU-Z confirmou essa informação?

Pois é, eu abri o meu notebook também, mas nem notei nas inscrição do slot, no CPU-Z ele mostra como 1.35V.

Deem uma olha aqui nas especificações do processador e vejam as memórias DDR3L.

http://ark.intel.com/pt-br/products/75459/Intel-Core-i5-4200U-Processor-3M-Cache-up-to-2_60-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Eu comprei um notebook igual a esse e ele ainda ta em produção.

Eu tava pensando se vale a pena pedir o estorno do sistema operacional. Caso precise formatar eu perco o windows original ou tem como recuperar?

Respondendo a dúvida da Marina, esse notebook tem somente uma entrada sata , portanto só da pra instalar um hd. porém ele possui entrada msata então da pra colocar um ssd msata nele e manter o hd. Só não tem como manter o hd e querer colocar um ssd sata 3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Eu comprei um notebook igual a esse e ele ainda ta em produção.

Eu tava pensando se vale a pena pedir o estorno do sistema operacional. Caso precise formatar eu perco o windows original ou tem como recuperar?

Respondendo a dúvida da Marina, esse notebook tem somente uma entrada sata , portanto só da pra instalar um hd. porém ele possui entrada msata então da pra colocar um ssd msata nele e manter o hd. Só não tem como manter o hd e querer colocar um ssd sata 3.

Então existem sim formas de ver o serial que vem instalado, alem disso geralmente vem junto aquela etiqueta da microsoft com o numero.

Para obter reembolso, você não pode ativar o windows, e deve entrar em contato com o pós-venda da dell, o procedimento geralmente é enviar pelo correio o DVD (se houver) e essa etiqueta.

Alias, TOPS, por curiosidade, qual versão do windows veio e qual o valor dele e do antivírus que vieram na nota?

Para usar o mSata como disco principal,em outros notes, temos que entrar na BIOS e desativar o recurso de cache da intel, que usa o ssd como cache do HD principal (Smart Cache, Smart response, depende da geração).

Para a memória, pelo que conheço, seria melhor para esse modelo hoje:

8GB -DDR3L (1,35V) - 1600MHz - CL9

Como esta: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820148734

Pena ser rara no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu abri o meu notebook também, mas nem notei nas inscrição do slot, no CPU-Z ele mostra como 1.35V.

Deem uma olha aqui nas especificações do processador e vejam as memórias DDR3L.

http://ark.intel.com/pt-br/products/75459/Intel-Core-i5-4200U-Processor-3M-Cache-up-to-2_60-GHz

Essa aqui serve para este note? http://loja.tray.com.br/loja/produto-88516-2280-memoria_notebook_kingston_technology_8gb_1600mhz_ddr3l_pc3_12800_1_35v_non_ecc_cl11_sodimm_kvr16ls11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, fiquei com uma dúvida agora... Perguntei pro consultor da Dell e ele disse que não dá pra ter os dois juntos (hd + ssd) no Vostro. Pelo que pude entender, a ideia de ter os dois tipos é para deixar o sistema e os programas no ssd e os arquivos diversos no hd, mas, segundo o consultor, isso não é possível porque neste modelo só dá pra ter ou um ou o outro. Tops, tu que estais fazendo a resenha e inclusive já abristes a máquina, essa informação procede?

Entendo que a informação está parcialmente incorreta Marina!

Penso que o que está causando confusão é que existem dois tipos de SSD:

1- SSD que ocupa o espaço do HD (vamos chamar de "SSD Comum");

2- SSD que ocupa um slot mSata (vamos chamar de "SSD mSata");

Agora ficou simples.

Como a SSD comum tem o tamanho de um HD, ocupa espaço igual ao de um HD, e os fabricantes de notebooks, buscando manter o tamanho dos notebooks reduzido os faz com espaço para encaixar apenas 1 HD, então o usuário é obrigado a escolher entre o SSD Comum e o HD.

Já o SSD mSata ocupa outro espaço, vai ligado diretamente na placa mãe em uma porta específica e totalmente diferente do SSD Comum. Veja imagem abaixo:

http://postimg.org/image/pw36lsfm9/

Nas fotos que postei anteriormente (pag. 1 ou 2 do tópico) conseguirá ver, em azul, o HD normal e, mais ao meio do Note, o slot mSata.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que a informação está parcialmente incorreta Marina!

Penso que o que está causando confusão é que existem dois tipos de SSD:

1- SSD que ocupa o espaço do HD (vamos chamar de "SSD Comum");

2- SSD que ocupa um slot mSata (vamos chamar de "SSD mSata");

Agora ficou simples.

Como a SSD comum tem o tamanho de um HD, ocupa espaço igual ao de um HD, e os fabricantes de notebooks, buscando manter o tamanho dos notebooks reduzido os faz com espaço para encaixar apenas 1 HD, então o usuário é obrigado a escolher entre o SSD Comum e o HD.

Já o SSD mSata ocupa outro espaço, vai ligado diretamente na placa mãe em uma porta específica e totalmente diferente do SSD Comum. Veja imagem abaixo:

http://postimg.org/image/pw36lsfm9/

Nas fotos que postei anteriormente (pag. 1 ou 2 do tópico) conseguirá ver, em azul, o HD normal e, mais ao meio do Note, o slot mSata.

Abraço!

Oi Tops! Entendi... Tenho mais perguntas a respeito, mas acho que vou ter que criar um tópico pra perguntar, porque os moderadores não deixam fazer perguntas que não sejam sobre a resenha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tops! Entendi... Tenho mais perguntas a respeito, mas acho que vou ter que criar um tópico pra perguntar, porque os moderadores não deixam fazer perguntas que não sejam sobre a resenha...

Em alguma coisa é possivel ajudar.

O que não podemos fazer é lhe indicar computadores ou marcas ou fazer comparativos (também não sabia).

Para isso realmente existe um fórum específico onde, inclusive, penso que o pessoal poderá lhe ajudar com mais propriedade...

Se for o caso, posta lá e responderemos no local correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...