Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Olá galera, bom dia!

Acabei de arrematar o Novo Vostro 5470, por R$1799,00, com descontos da empresa. As configurações foram:

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (cache de 3 MB, até 2,6 GHz)

Memória Ram: DDR3 Single Channel de 4 GB e 1600 MHz (4 GB x 1)

Placa de Video: DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB

Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM (Sem SSD)

Tela: 14 polegadas (1366 x 768) sem tecnologia TOUCHSCREEN

Bateria: 3 células e 51 WHr (integrada)

Algumas questões a fazer sobre esse note…

Acredito que o custo-benefício na compra foi grande. Mas, como ainda aguardo a entrega para uma análise mais detalhada, pergunto a vocês:

1- Alguém tem informações a respeito de quantos slots de memória esse note têm, pois penso em realizar o upgrade para 8GB na memória RAM que é a capacidade máxima que o note aceita, porém a depender da quantidade de slots, não sei se compro um pente de memória com 4Gb para adicionar ou um de 8Gb para trocar com o de 4Gb que já vêm equipado com ele. Lembrando que a memória utilizada por esse notebook é a SODIMM, com Low Voltage (1,35v). Andei dando uma olhada no manual (ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_vostro_notebook/vostro-5470_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf), mas não ficou muito claro a informação, nem tampouco disseram qual é a marca da memória utilizada.

2 – Estou saindo de uma máquina equipada com um processador Intel Core I5 450M 3ª Geração, placa Intel HD Graphics Integrada e 8GB de RAM. Sentirei muita diferença pelo downgrade na memória da minha nova máquina, ou pelo fato dela ter um processador melhor e mais recente e placa de vídeo dedicada NVIDIA com 2GB compensará tudo isso?

3 – Pelo fato de ser uma máquina com o lançamento recente, em geral, quais os comentários que as pessoas tem tecido sobre esse notebook?

O meu uso é para alguns games não muito pesados, trabalho e uso doméstico mesmo.

Obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí meu querido!

Comprei um igualzinho mas, como foi no grito (meu note foi roubado), fechei logo nos primeiros dias do lançamento e acabei pagando mais caro (2.200,00, c/ desconto a vista e pessoa física -- para ter uma noção do quão caro isso foi, hoje ele está 2.000 em 10x para PF). Deve chegar depois de amanhã.

Como comprei por telefone tive a oportunidade de tirar algumas dúvidas antes de fechar o negócio, e o vendedor me informou, inclusive por escrito, que ele tem sim dois slots para memória. Informou também que a Dell autoriza eu mesmo abrir a máquina e instalar as memórias, "desde que elas sejam compatíveis", sem prejuízo à garantia.

E aproveitou para informar que a Dell vende esta memória hehehe.

Também estou considerando seriamente o upgrade. Penso que para tarefas normais não sentiremos falta dos 8gb, mas como penso em usar ele eventualmente para jogar, penso que os 4gb serão bem-vindos.

Também considero incluir uns 120gb de mSata, mas daí ficará para um outro momento.

Estou curioso (duvidando) para saber se a bateria vai durar mesmo as 8 horas que o vendedor prometeu hehehe

Se puder te ajudar, avise!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí meu querido!

Comprei um igualzinho mas, como foi no grito (meu note foi roubado), fechei logo nos primeiros dias do lançamento e acabei pagando mais caro (2.200,00, c/ desconto a vista e pessoa física -- para ter uma noção do quão caro isso foi, hoje ele está 2.000 em 10x para PF). Deve chegar depois de amanhã.

Como comprei por telefone tive a oportunidade de tirar algumas dúvidas antes de fechar o negócio, e o vendedor me informou, inclusive por escrito, que ele tem sim dois slots para memória. Informou também que a Dell autoriza eu mesmo abrir a máquina e instalar as memórias, "desde que elas sejam compatíveis", sem prejuízo à garantia.

E aproveitou para informar que a Dell vende esta memória hehehe.

Também estou considerando seriamente o upgrade. Penso que para tarefas normais não sentiremos falta dos 8gb, mas como penso em usar ele eventualmente para jogar, penso que os 4gb serão bem-vindos.

Também considero incluir uns 120gb de mSata, mas daí ficará para um outro momento.

Estou curioso (duvidando) para saber se a bateria vai durar mesmo as 8 horas que o vendedor prometeu hehehe

Se puder te ajudar, avise!

Abraço!

Valeu TOPS, ajudou muito.

Será ótimo então se ele vier com um slot livre, pois aí só comprar um pente de 4Gb pra adicionar, sem contar ficara até mais barato o investimento no upgrade.

Tens mais informações sobre qual é a marca da memória e quanto custa essa memória diretamente pela DELL? Já desse alguma olhada no Mercado Livre sobre preços e memória compatível com ele? Encontrasse algo?

O upgrade no mSata é uma boa, mas para o meu caso, não será necessário.

Também compartilho da mesma expectativa quanto a duração da bateria dele, hehehe.

Como teu note deve tá chegando antes do meu, posta aqui depois as tuas considerações iniciais sobre ele, para livrar um pouco a minha curiosidade.

Valeu, meu caro!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei uma vasculhada no site da Dell mesmo e achei um pente de 4gb 1600mhz por R$ 232,00, mas o vostro 5470 não consta na lista de compatibilidade. Na verdade ele ainda não consta em nenhuma lista de peças e acessórios.

Penso que, se tivermos pressa, só ligando lá para saber.

A título de curiosidade, achei uma memória semelhante (mas de fabricante desconhecido) por R$ 150,00 no Kabum.com.br. Não sei se é negócio...

[EDIT]

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/60574/?parceiro=google&gclid=CK2apqyCkrsCFQrxOgod7jsA7w

R$ 99,00... Tá ficando interessante...

[/EDIT]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando no ML também, e a compatível que encontrei com 4Gb foi na faixa de R$149,00... de 8Gb não vi nenhuma.

Lembra que a memória para esse PC é de tensão 1.35v (low voltage). Tem que verificar sempre isso.

O normal são os pentes de memória operarem a 1.5v, mas como nesse PC não é o caso, para não ter problema é bom sempre comprar semelhante (de 1.35v).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí meu querido!

Comprei um igualzinho mas, como foi no grito (meu note foi roubado), fechei logo nos primeiros dias do lançamento e acabei pagando mais caro (2.200,00, c/ desconto a vista e pessoa física -- para ter uma noção do quão caro isso foi, hoje ele está 2.000 em 10x para PF). Deve chegar depois de amanhã.

Como comprei por telefone tive a oportunidade de tirar algumas dúvidas antes de fechar o negócio, e o vendedor me informou, inclusive por escrito, que ele tem sim dois slots para memória. Informou também que a Dell autoriza eu mesmo abrir a máquina e instalar as memórias, "desde que elas sejam compatíveis", sem prejuízo à garantia.

E aproveitou para informar que a Dell vende esta memória hehehe.

Também estou considerando seriamente o upgrade. Penso que para tarefas normais não sentiremos falta dos 8gb, mas como penso em usar ele eventualmente para jogar, penso que os 4gb serão bem-vindos.

Também considero incluir uns 120gb de mSata, mas daí ficará para um outro momento.

Estou curioso (duvidando) para saber se a bateria vai durar mesmo as 8 horas que o vendedor prometeu hehehe

Se puder te ajudar, avise!

Abraço!

E ai TOPS, tranquilo?

estou passando para saber se você recebeu o vostro 5470. Se sim, quais foram as suas considerações iniciais?

Vêm realmente com 2 slots de memória?

Valeu velho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai TOPS, tranquilo?

estou passando para saber se você recebeu o Vostro 5470. Se sim, quais foram as suas considerações iniciais?

Vêm realmente com 2 slots de memória?

Valeu velho!

Abraço!

Alvaro!

Tinha certeza de que havia respondido a sua mensagem hoje pela manhã, mas agora ví que não consta nos enviados.

Acho que, por que sou usuário pitoco, não posso enviar MP ainda.

Seguinte, a máquina ACABOU de chegar lá em casa.

Hoje terei pouco tempo para dar uma boa olhada e fazer uns testes. Porém, assim que colocar as mãos nela, pelo menos alguma coisa eu vou colocando no nosso tópico.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alvaro!

Tinha certeza de que havia respondido a sua mensagem hoje pela manhã, mas agora ví que não consta nos enviados.

Acho que, por que sou usuário pitoco, não posso enviar MP ainda.

Seguinte, a máquina ACABOU de chegar lá em casa.

Hoje terei pouco tempo para dar uma boa olhada e fazer uns testes. Porém, assim que colocar as mãos nela, pelo menos alguma coisa eu vou colocando no nosso tópico.

Abraço!

Beleza velhão, manda brasa lá e posta aqui as considerações!

estou no aguardo!

Ah, e antes que eu me esqueça, quanto tempo demorou a chegada do Note desde a compra, Tops?

Valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem!

Estou postando dele. Vamos lá:

- A construção é fantástica. Parece uma rocha. Não torce, não estrala, NADA.

- Teclado excelente e espaçado. O touchpad é gigante e no mesmo nivel do teclado. Tem que desligar para digitar, senão fica ****!

- Ele é MUITO pequeno. E leve. E fino. Tudo o que se espera de um portátil. Eu tinha um vostro 1510 antes, então precisarei de um tempo para me acostumar.

- Desempenho: estou usando ele na bateria e não pude medir ainda. Tem alguns processos estranhos rodando que estão consumindo um caminhão de memória e HD, então ele não está tão rápido quanto gostaria. Vou verificar em seguida o que é e aviso.

Segue print para ter ideia do que estou falando. Aproveite para observar a duração da bateria. Estou usando ele "pesado", fazendo as atualizações e installando programas, com o brilho da tela no máximo... Parece promissor! Penso que com uso leeeve deve durar até umas 6 horas a bateria.

Print1.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem!

Estou postando dele. Vamos lá:

- A construção é fantástica. Parece uma rocha. Não torce, não estrala, NADA.

- Teclado excelente e espaçado. O touchpad é gigante e no mesmo nivel do teclado. Tem que desligar para digitar, senão fica ****!

- Ele é MUITO pequeno. E leve. E fino. Tudo o que se espera de um portátil. Eu tinha um vostro 1510 antes, então precisarei de um tempo para me acostumar.

- Desempenho: estou usando ele na bateria e não pude medir ainda. Tem alguns processos estranhos rodando que estão consumindo um caminhão de memória e HD, então ele não está tão rápido quanto gostaria. Vou verificar em seguida o que é e aviso.

Segue print para ter ideia do que estou falando. Aproveite para observar a duração da bateria. Estou usando ele "pesado", fazendo as atualizações e installando programas, com o brilho da tela no máximo... Parece promissor! Penso que com uso leeeve deve durar até umas 6 horas a bateria.

Print1.jpg

De fato, impressiona o tamanho do note!

Já havia lido sobre o touchpad ser muito sensível como você bem citou.

Sobre o desempenho não dá para realmente medir de imediato, só com o tempo. Deve ter muitos processos que rodam por conta dos programas da DELL que vem de fábrica. Vai postando ai depois a medida que for analisando, pois o meu ainda deve demorar umas 2 semanas pra chegar por aqui.

A respeito da bateria, muito bom ler isso ai que você falou sobre a promissora duração, era minha maior expectativa.

Depois dá uma rodada com o AIDA64 para verificar a questão da quantidade de slots de memória ram disponíveis para o upgrade e se há no HD a conexão para o mSata.

Valeu velho!

Nos falamos!

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postando aqui mais algumas percepções, caso mais alguém esteja pensando em comprar um idêntico.

Após usar ele ontem a noite toda:

- Vídeo: Tinha um pouco de receio sobre a tela. Saí de uma 15" 1440x900 c/ true life para uma 14" 1366x768 também c/ true life. Mas foi tranquilo. A dimensão maior faz um pouquinho de falta mas, mais uma vez, é o onus do tamanho. Meu medo maior era sobre a resolução, mas é tranquilo, a tela é muito nítida e o tamanho dos pixels não incomoda. A tela é em sí bastante confortavel.

- Bateria: Quando liguei ele às 20hrs estava à 90%, e coloquei para carregar às 23hrs à 10%, por que iria atualizar o windows 8 para 8.1. Foram 3 horas de uso intenso, instalando diversos programas, as vezes com HD externo conectado na USB, as vezes usando o som do pc, vendo vídeos ao mesmo tempo, brilho no máximo e tal. Penso que no esquema de baixo desempenho deve dar umas 6 horas com certa tranquilidade!

- Temperatura: Não esquenta NADA. Nem ouví as ventoínhas ligar, e olha que ontem fez uns 30 graus aqui... Hoje vou tentar jogar alguma coisa para ver o pau comendo hahaha

- Som: Sou chato para som e adianto que a placa de audio é ótima. Só não gostei da saída no lado direito do note. Atualmente uso cabos grossos e isso atrapalha o uso do mouse. Certamente comprarei cabos com plugue em L daqui por diante....

Dúvida: será que alguém já conseguiu encontrar alguma vantagem no Windows 8 sobre o 7 para desktops? Quero tacar fogo nesse "menu iniciar"....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou ansioso para a chegada do meu. Comprei um igualzinho ao do Álvaro.

Também tinha essas dúvidas quanto ao upgrade de memória. Mandei email para o suporte técnico da Kingston, e eis a resposta:

"Prezado Sr. Paulo

Bom dia!!

O Vostro 5470 apenas possui um slot de memória, devido a isso caso queira realmente realizar um upgrade de memória, será necessário substituir o módulo de 4GB já instalado e instalar um módulo de 8GB, segue abaixo o modelo da memória Kingston compatível com sua maquina:

KTD-L3CL/8G "

O engraçado é que minha representante de vendas também me disse que ele tem dois slots. Mas olhando as fotos do manual do proprietário já suspeitava que só tinha um. E com esse e-mail da Kingston, confirmei!

Essa memória, no site de compras da Kingston, está em US$ 103,50. QUem quiser upgrade vai ter que desembolsar uma graninha boa.

O meu deve chegar semana que vem, e já estou curtindo os comentários do Tops... continue postando suas impressões, cara! Como o modelo é lançamento, são poucas as informações de usuários que geralmente são mais sinceras que a dos fabricantes.

Será meu primeiro contato com windows 8, mas pelo que ouvi falar não vou gostar tanto hahah Se formatar e colocar windows 7, perde a garantia?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alvaro, esquecí de responder tua pergunta: Paguei o boleto no dia 18/11 e recebi ela ontem 05/12.

...

O meu deve chegar semana que vem, e já estou curtindo os comentários do Tops... continue postando suas impressões, cara! Como o modelo é lançamento, são poucas as informações de usuários que geralmente são mais sinceras que a dos fabricantes.

Será meu primeiro contato com windows 8, mas pelo que ouvi falar não vou gostar tanto hahah Se formatar e colocar windows 7, perde a garantia?

Valeu Paulo!

Cara, realmente não sei. Eles são tranquilos com relação à garantia, tanto é que pode abrir o note para trocar componentes, quando a maior parte das fabricantes tem é pavor disso...

PS: meu consultor de vendas também confirmou, por escrito, que é possível colocar mais um pente de memória....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado confiar no consultor de vendas, hehehehe... Mas pelo manual quando consultei deu pra perceber que ele só tinha 1 slot mesmo, ainda que não com 100% de certeza.

De qualquer forma, pelo preço que essa memória de 8Gb como o Paulo informou, acredito que valha mais a pena investir em um mSata, que talvez dê até mais desempenho a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem!

Estou postando dele. Vamos lá:

- A construção é fantástica. Parece uma rocha. Não torce, não estrala, NADA.

- Teclado excelente e espaçado. O touchpad é gigante e no mesmo nivel do teclado. Tem que desligar para digitar, senão fica ****!

- Ele é MUITO pequeno. E leve. E fino. Tudo o que se espera de um portátil. Eu tinha um vostro 1510 antes, então precisarei de um tempo para me acostumar.

- Desempenho: estou usando ele na bateria e não pude medir ainda. Tem alguns processos estranhos rodando que estão consumindo um caminhão de memória e HD, então ele não está tão rápido quanto gostaria. Vou verificar em seguida o que é e aviso.

Segue print para ter ideia do que estou falando. Aproveite para observar a duração da bateria. Estou usando ele "pesado", fazendo as atualizações e installando programas, com o brilho da tela no máximo... Parece promissor! Penso que com uso leeeve deve durar até umas 6 horas a bateria.

Print1.jpg

Boa tarde à todos,

Criei um tópico no fórum porque também estou querendo comprar esse modelo, realmente não vi que já tinha esse aberto.

Em relação a esse consumo de muita memoria, não seria o caso de formatar ele com a imagem limpa ? Ou ele não vem com essa partição no HD ?

Estou falando isso, porque sempre utilizei HP, única experiência que tive com a DELL tive que pedir o dinheiro de volta pois o notebook que eu comprei estava apresentando muitos problemas, quando retirei o mesmo da caixa eles estava com lateral sem parafusos, esse fato aconteceu à uns 3 anos atrás.

Porém estou querendo trocar de notebook e esse é o melhor que tem no mercado hoje pelo custo X beneficio, no caso o com a placa de vídeo dedicada, que está no valor de 2.199,00.

Em relação a imagem na partição do HD, os computadores da HP vem com a full, que é a com programas instalados e uma outra que é a limpa, apenas com os drivers, você sabe se vem assim também na DELL ?

Como citado pelo PauloPams, também recebi a informação que ele vinha com dois slots, porém quando estava procurando o manual para vê se era possível fazer a troca do HD, descobri que é apenas um slot.

Quero fazer dois upgrades nele, o do SDD e memoria de 8gb.

Também estou curioso sobre o windows 8, nunca trabalhei no mesmo e queria saber se vale a pena deixa - lo ou jpa formatar e colocar um 7.

Porém por tudo até agora postado pelo TOPS, está sendo quase impossível não adquirir um.

Meu objetivo de troca de note é pelo peso, após ver as fotos e comentários, seria o ideal, pois trabalho viajando, então 24hrs com o note nas costas.

O meu hoje um HP DV6 - 6170BR é muito pesado, acho que vou ter um problema para me acostumar com a tela, pois o meu é fullHD com tela de 15'6.

Porém vou ter que abrir mão de algumas coisas para retirar metade do peso praticamente.

Poste mais informações assim que possível, você vai ajudar várias pessoas, pois sendo um lançamento, não tem muita informação dele na net.

Agradeço desde já atenção.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

Tava grilado aqui com a questão dos slots de memória e acabei abrindo a máquina para tirar essa dúvida de uma vez por todas.

INFELIZMENTE ele só tem um slot de memória. O vendedor foi mal instruído (ou desonesto, mas fico com a primeira opção):

IMG_20131206_180628_510_1280x722.jpg

IMG_20131206_180706_424_1280x722.jpg

Abaixo, a memória (ambos os lados):

IMG_20131206_180846_766_722x1280.jpg

IMG_20131206_180855_624_722x1280.jpg

Aproveitei também para fotografar o tal do slot mSata. Não imaginava que este seria tão pequeno!

IMG_20131206_180621_632_1280x722.jpg

Na sequencia foi postar estas e mais algumas em resolução maior.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que a memória pela primeira foto que você postou, trabalha com a tensão de 1,5 e não 1,35 (low voltage). Se realmente for isso, muda muita coisa, pois além de encontrar pentes de memória de 8gb mais facilmente, o valor também se torna mais acessivel que as memórias de low voltage. Me confirma se é isso mesmo TOPS, pfv.

Valeu velho!

P.S.: Destaque na foto abaixo:

http://postimg.org/image/7u1dpl1ux/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Alvaro. Cara, me ajuda. O que nela me ajuda a identificar a tensão?

Estou restaurando um backup de uns 80gb pela usb e a máquina está praticamente inutil. Lerrrrrrrrrda que só vendo para fazer coisas simples, como abrir uma foto, por exemplo. Mas a taxa de transferencia da minha cópia de arquivos continua nas alturas: 50~60MB/s.

O Processador tá folgadíssimo, então sobram três alternativas:

1- Falta RAM e a máquina tá usando a paginação, que está lenta por causa do uso do HD;

2- Não falta RAM, mas o hd tá no talo e consequentemente engargalando a máquina toda;

3- O Windows 8 é uma velha manca para gerir este tipo de demanda;

Ressalto que as transições entre programas está legal. A ****** é abrir um programa novo ou arquivo.

O que acham?

O estranho é que a memória pela primeira foto que você postou, trabalha com a tensão de 1,5 e não 1,35 (low voltage). Se realmente for isso, muda muita coisa, pois além de encontrar pentes de memória de 8gb mais facilmente, o valor também se torna mais acessivel que as memórias de low voltage. Me confirma se é isso mesmo TOPS, pfv.

Valeu velho!

P.S.: Destaque na foto abaixo:

http://postimg.org/image/7u1dpl1ux/

Cara, é isso mesmo. Alí diz DDR3 RVS 1,5V

AGORA se é esse o tipo de memória que está instalada, não sei te dizer. Algumas dessas peças podem ser usadas em mais PCs. Acho arriscado ir só por esta inscrição.

Vou dar um tempo aqui, outra hora tento descobrir isso pesquisando os códigos que tem na etiqueta da memória!

PS: Tá, inútil na ultima postagem foi uma leeeve exagerada hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na foto tem um destaque logo abaixo do DDR3, que identifica a tensão de 1,5v . Tá cravado no alumínio acima do slot da memória. Não sei se isso representa que de fato ela trabalha com 1,5v.

De toda forma, seria interessante depois tu fazer uma checagem com o AIDA64 para identificar esse tipo de coisa e encontrar as informações mais detalhadas sobre os dispositivos instalados no note.

Porque se realmente for 1,5v a tensão, vai ser tranquilamente viável o upgrade para 8gb, que custa na média de 150 reais para esse tipo de memória.

http://postimg.org/image/7u1dpl1ux/

Entendi Alvaro. Cara, me ajuda. O que nela me ajuda a identificar a tensão?

Estou restaurando um backup de uns 80gb pela usb e a máquina está praticamente inutil. Lerrrrrrrrrda que só vendo para fazer coisas simples, como abrir uma foto, por exemplo. Mas a taxa de transferencia da minha cópia de arquivos continua nas alturas: 50~60MB/s.

O Processador tá folgadíssimo, então sobram três alternativas:

1- Falta RAM e a máquina tá usando a paginação, que está lenta por causa do uso do HD;

2- Não falta RAM, mas o hd tá no talo e consequentemente engargalando a máquina toda;

3- O Windows 8 é uma velha manca para gerir este tipo de demanda;

Ressalto que as transições entre programas está legal. A ****** é abrir um programa novo ou arquivo.

O que acham?

Cara, é isso mesmo. Alí diz DDR3 RVS 1,5V

AGORA se é esse o tipo de memória que está instalada, não sei te dizer. Algumas dessas peças podem ser usadas em mais PCs. Acho arriscado ir só por esta inscrição.

Vou dar um tempo aqui, outra hora tento descobrir isso pesquisando os códigos que tem na etiqueta da memória!

PS: Tá, inútil na ultima postagem foi uma leeeve exagerada hahaha

HAHAHAHA... Imaginei! Nem o meu pc atual que tá com um processador antigo fica tão ruim assim quando tá transferindo arquivos. Mas o gargalo, provavelmente foi na memória RAM.

Relaxa cara, não precisa checar as etiquetas não. Roda depois o programa que citei acima e rapidamente tu tens essas informações.

http://www.superdownloads.com.br/download/94/aida64-extreme-edition/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas fotos já deu para desvendar vários mistérios que cercavam esse notebook, porém ainda falta um que não achei falando, qual o tamanho desse mSata? Caso seja maior que 16gb, é possível instalar o windows nele ?

Acho que a questão do gargalo também deve estar envolvido nos programas que vem junto à ele, pode ser também configuração de poupar bateria, caso esteja utilizando fora da fonte.

Se possível, mande mais fotos dele por fora, mostrando mais a carcaça, teclado e tela. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A inscrição de 1,5V tá no slot, então imagino eu que deve pegar memória SODIMM de 1.5. Deve vir instalada uma de 1,35V pra economizar bateria talvez? Se for isso, o upgrade vai baratear consideravelmente, como disse o Álvaro.

Mas não dá mesmo pra confiar 100% nessa inscrição aí hahah

Tops, tendo a Service Tag do produto, você consegue ser atendido pela área de suporte técnico da Dell que tem melhores informações do que os consultores de venda (pelo menos, acho que devam ter né? )

O mais fácil e rápido é com o AIDA64 mesmo haha

Valeu pelas fotos... tá bem igual àquele manual do proprietário que tem no site :)

O gargalo quando você tava copiando os arquivos será que não é causado mesmo pelo HD? Ele trabalha em 5400 rpm apenas, diferente dos usuais 7200 rpm bastante difundidos... Talvez seja isso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...