Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Pessoal do recovery... Eu já criei o pendrive antes porém o recovery n permite instalar em um HD menor que o de fabrica no meu caso veio HD 500 troquei por um SSD 240Gb n consegui fazer a restauração...

Talvez se alguem que tenha SSD de 128 upar o recovery para gente quem sabe funcione

 

Valeu cara, muito útil esta informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do recovery... Eu já criei o pendrive antes porém o recovery n permite instalar em um HD menor que o de fabrica no meu caso veio HD 500 troquei por um SSD 240Gb n consegui fazer a restauração...

Talvez se alguem que tenha SSD de 128 upar o recovery para gente quem sabe funcione

 

Então da pra fazer o pendrive antes de iniciar o Windows? Pois quando ele vem o Windows ainda não esta "instalado" agente tem que aceitar os termos para rodar ele.

 

O meu com sorte deve chegar semana que vem (acelera correios do Brasil rsrsrs) senão só do dia 31 em diante. Agora se o recovery for amarrado ao tamanho do HD que veio com ele não vai rolar nem pegando um de 128Gb.

 

Agora isso é estranho, se ele usa apenas uma pequena parte do HD como é que ele barra a instalação em um HD de tamanho diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da pra fazer o pendrive antes de iniciar o Windows? Pois quando ele vem o Windows ainda não esta "instalado" agente tem que aceitar os termos para rodar ele.

O meu com sorte deve chegar semana que vem (acelera correios do Brasil rsrsrs) senão só do dia 31 em diante. Agora se o recovery for amarrado ao tamanho do HD que veio com ele não vai rolar nem pegando um de 128Gb.

Agora isso é estranho, se ele usa apenas uma pequena parte do HD como é que ele barra a instalação em um HD de tamanho diferente?

Isso que fiquei pensando porque o recovery tem apenas 7 GB

Quanto a fazer o backup antes de iniciar o Windows ai é mais complexo e precisaria de outra máquina para criar uma imagem do HD igual Norton Ghost...

O ideal é por dentro do windows vida aplicativo da dell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que fiquei pensando porque o recovery tem apenas 7 GB

Quanto a fazer o backup antes de iniciar o Windows ai é mais complexo e precisaria de outra máquina para criar uma imagem do HD igual Norton Ghost...

O ideal é por dentro do windows vida aplicativo da dell

 

Porque você não tenta copiar a partição de recovery para o seu outro HD (conectando ele com um case) como o programa que io @Tops citou. Ai depois de copiar essa partição coloca o HD novo novamente na maquina e tenta usar o  recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que fiquei pensando porque o recovery tem apenas 7 GB

Quanto a fazer o backup antes de iniciar o Windows ai é mais complexo e precisaria de outra máquina para criar uma imagem do HD igual Norton Ghost...

O ideal é por dentro do windows vida aplicativo da dell

 

Galera,

 

O Macrium Reflect (free) permite a criação de pendrive bootável, que inclusive enxerga HD externo conectado à máquina.

Não sei se é possível criar a imagem a partir do pendrive bootável, mas penso que vale uma tentativa!

 

Se for possivel, já quebra um galhão e nem precisa desmontar a máquina!

 

[Edit]

 

É isso mesmo, basta criar o pendrive bootavel (Windows PE) do Macrium Reflect, dar boot por ele e fazer a imagem, que pode ser salva em um HD externo.

 

- Para abrir o menu de boot, F12 na inicialização;

- Lembrem-se de formatar o pendrive em GPT;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando a conversa aqui e no Fórum da Dell, pois comprei um Vostro 5470 e depois que comprei pedi pra trocar a Placa N pela AC. A mulher trocou, cancelou meu pedido anterior e fez um novo. Porém no novo pedido, constava ainda a placa BGN. Liguei para o Pós-Vendas e me disseram que no site continuaria a placa antiga, mas que na fabrica eles colocariam a que eu pedi, a AC.
A atendente me mandou um email informando a realização da troca. Estou no aguardo.

 

Alguém que comprou recentemente na Dell, pediu o extorno do Windows 8.1 e outras lincenças? Qual o valor ressarcido? Gostaria de saber, só pra fazer o cálculo final de quanto ficou meu notebook. Deve chegar essa semana.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando a conversa aqui e no Fórum da Dell, pois comprei um Vostro 5470 e depois que comprei pedi pra trocar a Placa N pela AC. A mulher trocou, cancelou meu pedido anterior e fez um novo. Porém no novo pedido, constava ainda a placa BGN. Liguei para o Pós-Vendas e me disseram que no site continuaria a placa antiga, mas que na fabrica eles colocariam a que eu pedi, a AC.

A atendente me mandou um email informando a realização da troca. Estou no aguardo.

Alguém que comprou recentemente na Dell, pediu o extorno do Windows 8.1 e outras lincenças? Qual o valor ressarcido? Gostaria de saber, só pra fazer o cálculo final de quanto ficou meu notebook. Deve chegar essa semana.

Obrigado!

Não tenho a nota aqui as se não me engano o win 8.1 estava como 230 reais aproximadamente, e o antivírus 30.

E outra. Tenho usado o notebook nos mesmos lugares que meu antigo Asus 1215n. O sinal parece melhor e não tive problemas de conectividade. Tenho conectado ele em um Asus rtn56u em modo BGN automático em casa. No trabalho é um cocozinho da d-link.

Posso afirmar que esse notebook mesmo com ssd de fábrica que muito rápido. Tão rápido quanto meu desktop com ssd da corsair. Bateria espetacular com o último update da bios resolvendo o problema do brilho.

O mouse que originalmente é um pouco estranho, consegui corrigir pelo software proprio do TouchPad.

Qualquer dúvidas só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu substituir a placa wifi por alguma outra?? Realmente estava precisando de uma 5ghz devido a minha internet ser de 35MB e quando esta conectada no 2,4 ghz ela não alcança a velocidade máxima.. E também porque transfiro arquivos pesados pela rede e é chato ficar ligando cabo na hora de transferir.

 

Edit. Enquanto isso uso uma plaquinha usb da samsung que veio junto com minha tv. Um pouco revoltante ver que uma Wifi USB de 2009 consiga conectar em redes 5ghz e notebook novo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

 

Já estou com meu Vostro há alguns meses e até agora estou muito satisfeito. Lendo o tópico me surgiram algumas dúvidas.

 

Não consegui fazer com que a leitura biométrica voltasse a funcionar depois que formatei a máquina. Alguém por acaso passou pelo mesmo problema e conseguiu resolve-lo? Teve que realizar alguma configuração especial?

 

Vejo que muitos demonstram bastante preocupação em ter um modo de fazer com que a instalação do Windows volte ao padrão de fábrica mesmo após a formatação. Isto é algo criticamente necessário ou apenas mais uma precaução? Eu realizei a instalação limpa do Windows 8, formatando o HD inteiro, inclusive excluindo as partições que haviam. Será que fiz mal?

 

Agradeço a todos por enriquecerem tanto este tópico, a cada dia conheço mais deste notebook que já julgava conhecer tão bem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

 

Já estou com meu Vostro há alguns meses e até agora estou muito satisfeito. Lendo o tópico me surgiram algumas dúvidas.

 

Não consegui fazer com que a leitura biométrica voltasse a funcionar depois que formatei a máquina. Alguém por acaso passou pelo mesmo problema e conseguiu resolve-lo? Teve que realizar alguma configuração especial?

 

Vejo que muitos demonstram bastante preocupação em ter um modo de fazer com que a instalação do Windows volte ao padrão de fábrica mesmo após a formatação. Isto é algo criticamente necessário ou apenas mais uma precaução? Eu realizei a instalação limpa do Windows 8, formatando o HD inteiro, inclusive excluindo as partições que haviam. Será que fiz mal?

 

Agradeço a todos por enriquecerem tanto este tópico, a cada dia conheço mais deste notebook que já julgava conhecer tão bem.

 

Abraços

 

@Osasko!

Pretende usa-lo apenas para o Logon no windows, ou algo a mais? Se for apenas o logon, pode faze-lo funcionar assim:

 

Tenta com o software do próprio Windows.

Windows + C para abrir a Charms, Configurações, Alterar Configurações do PC, Contas, Sign in Options (O meu é em inglês, não sei como estaria no seu) e em seguida, na direita, localize a opção de usar as digitais.

Não precisa nem usar o Digital Persona, pode desinstala-lo se quiser.

 

Sobre a restauração, eu mantive por precaução mesmo. "Vai que" precisa hehehe.

Não penso que você tenha feito mal não. Não consigo imaginar em que situação ficaremos refém da imagem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitor biometrico funciona normalmente, inclusive uso ele pra acessar o windows. Realmente nao sei o que pode ser.

 

Outra dúvida. Esse wifi é Single band? Realmente estou na dúvida se ele pode ou não acessar 5ghz.

No site da intel consta que existe um 7250 Dual Band. Até tentei instalar os drivers do dual band mas nao encontrou nada nos 5ghz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3u9atudy.jpg

Alguém tem esse dispositivo desconhecido aí?

Já revisei todos os drivers da Dell e todos estão instalados. Não sei o que pode ser...

 

No meu também tem, arrisco que deve ser o leitor biométrico!

 

Senhores, no meu também está aparecendo este dispositivo desconhecido, porém, são 2, e ambos estão como na foto do @kakomanda. 

Reparem que nos detalhes do driver do dispositivo está escrito ACPI (Advanced Configuration and Power Interface é um padrão desenvolvido para configuração e gerenciamento de energia do computador.)   Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/ACPI.

 

Estou acompanhando o tópico do 5470 no fórum Adrenaline (http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/506274-review-dell-vostro-5470-a.html]), e se me lembro bem alguém comentou que está com o mesmo problema.

 

Alguem sabe de algum driver que possa ser instalado para resolver isso?

 

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!