Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver da placa de vídeo - Dell Inspiron 14R N4110


Posts recomendados

Há aproximadamente 2 semanas meu computador começou a dar erro, iniciou dando a famosa "Tela Azul", e então começou a dar tela azul antes mesmo do computador ligar(na parte que deveria aparecer para selecionar o usuário dava tela azul). O computador não ligava mais e eu não conseguia restaurar para a imagem de fábrica através do F12 na tela em que aparece o logotipo da Dell, a mensagem que recebia é que a imagem estava corrompida ou ausente. Já que o computador não estava mais na garantia, levei para meu pai que entende um pouco de computador e ele baixou o Windows em seu computador, gravou um CD e instalou no meu. O computador liga normalmente e posso usar a internet tranquilamente, o problema ocorreu quando fui tentar instalar um jogo e a mensagem que aparecia era "Direct3d missing", procurei no fórum do jogo e descobri que o problema poderia ser relacionado ao driver da placa de vídeo, então entrei no site da Dell para baixar o driver.

Quando terminei de instalar o driver da minha placa de vídeo (AMD Radeon HD 7450M), o sistema pediu para reiniciar o computador, e quando o fiz o problema voltou a acontecer, tela azul antes de iniciar o Windows, reiniciando automaticamente e voltando à tela azul. Não consigo achar outro driver para essa placa de vídeo.

O computador é um Dell Inspiron 14R N4110; placa de vídeo AMD Radeon HD 7450M; Windows 7 64x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

comigo está acontecendo exatamente a mesma coisa com o mesmo equipamento. porém depois de formatar e testar com um hd novo ja percebi que não se trata de conflito com driver anterior pois inumeras vezes fiz o processo de desinstalar o driver antigo e reinstalar direto do cd de drivers da dell com o driver especifico que vem de fabrica. minha preocupação é se pode ser algum dano na placa mãe mas por acaso o seu sofreu alguma queda ou essa pane começou do nada?

 

 

*detalhe que no ato da instalação, mesmo antes de chegar ao 100%, ocorre um crash que resulta na tela azul e o pc tenta reiniciar, só é possivel ligar ele em modo de reparo e uso isso para desativar a placa no gerenciador de dispositivo para realizar o boot na intel hd ao invés da radeon. se alguém tiver qualquer opnião será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um driver tem a função de transformar sinal digital em elétrico, afim de fazer com que a peça funcione (elétrica ou mecanicamente, dependendo da função). Então, é de se supor que durante esta instalação, quando o software começa a leitura física, ele encontre algo fora de um padrão pré-determinado que ele precisa encontrar. A questão é descobrir o que tem de errado. Tem 3 coisas que são comuns encontrar como erro:

 

1) Falha de fornecimento de energia, que pode ser defeito na fonte, nos cabos, nos conectores ou na transferência para a placa (sendo este último muito difícil de detectar).

 

2) Defeito físico na placa. E aqui é não tão menos complicado, quanto tentar descobrir um erro de transferência de energia. 

 

3) S.O. corrompido.

 

Para o primeiro caso, o básico seria testar com outra fonte que se tenha certeza absoluta de estar em dia. Uma segunda opção, requer instrumentos precisos, como um multeste de alta qualidade (um Fluke com true RMS como esse, por exemplo) o que também não é muito fácil, porém, as medições poderiam dar uma resposta confiável. Vale lembrar que há diferença em medir com e sem carga (fonte apenas ligada ou em uso full, executando uma tarefa pesada). Em casa, sem essas opções mais avançadas para a segunda opção, a única coisa a ser feita é visualizar com muito cuidado para ver se encontra algo fora do normal, como capacitores estufados, soldas frias, oxidações, pequenos defeitos no circuito impresso (uma lupa é bem vinda para isso). Afora isso, sobra um teste geral que tenha capacidade de informar se a mobo não tem algum defeito (baia, por exemplo), memórias, controladoras, etc. Um HD com bad cluster e até mesmo soldas BGA (se for o caso), podem fazer de uma simples instalação um verdadeiro inferno.

Para a terceira hipótese, um registro corrompido também seria o suficiente para ter conflitos como esse. Uma formatação simples deveria resolver. Então, problemas como esse tornam a tarefa um jogo de paciência para ter a certeza de detectar e atestar se é mesmo a VGA que deve ser trocada ou uma simples formatação resolveria, passando por outras constatações. Não tenho outras idéias que poderiam tornar a vida de vocês mais fácil. Aguardem outras dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Galera, estou também com o mesmo problema, venho tentando solucioná-lo faz umas 2 semanas. Já desinsatalei e instalei os drivers e fiz a formatação do PC inúmeras vezes. Sempre cai no problema VIDEO_TDR_FAILURE e acusa que o arquivo (atikmpag.sys) está corrompido.

 

O problema é na placa de vídeo? Processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Srs.

 

Resolvi o meu problema da segeuinte forma.

 

1 coloquei o consumo de energia em alto desempenho.

2 desinstalei e removi o arquivo da pasta de Drivers na system32 do Windows 10.

3 atualizei o dirver da intelgrafics 3000

4 baixei o driver correto que não é o do site da Dell e sim o AMD 6630M, esse driver e diferente do driver oferecido pelo site.

local que esta o arquivo.

http://www.driverscape.com/download/amd-radeon-hd-6630m

 

Detalhe é o ultimo download da pagina.

 

Espero ter contribuído para o bem da comunidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tambem tem uma coisa que estou notando, Precisamos fazer um procedimento porque o Windows 10 ele volta o Driver da ATI Radeon 7400M para a Placa e volta a dar problema, então temos que fazer o seguinte desabilitar atualização de driver atuomatica pelo Windows Update seguinte esses passos abaixo.

 

http://www.baboo.com.br/windows/windows-10/como-bloquear-atualizacao-de-drivers-no-windows-10/

 

Espero ter ajudado...

N4110 Com ATI Radeon 6630M Rodando de boa.​

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Pra quem possa ainda não ter resolvido, pra utilizar as duas placas do Dell Inspiron 4110 foi apenas com manutenção. fiz com um amigo que cursou sobre manutenção de pc, vimos um trincadinho minimo  na BGA, esse trincado fazia ocorrer mal contato na hora da instalação do drivers e dava tela azul, ja que a placa dependia do uso da BGA, Mas pode ocorrer também do trincado estar na solda da propria placa,  resoldamos . Processo chamado REBALLING. Resolveu meu caso e de todos aqui da minha cidade que pude compartilhar. Apesar do note ser antigo, uso pra trabalhar e uso aplicativos 3D e precisava das duas placas de video funcionando. Ainda é um bom note para trabalho e uso pessoal. Espero que tenham resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

valeu Elber Viana aqui deu certo no win8 ta funcionando as duas pl video testei jogo e reiniciei pra ver se dar erro de tela ta tudo normal so um probleba de drive imcompative no gerenciador de dispositivos mais testei no pubg mobile emulador da tercent antes de instalar o drive eu botava pra exibir fps e na tela de menus ficava 33 fps fixo depois que instalei o drive agora ta 58 a 59 fixo in game ficava variando antes de 8 fps ate 20 travava pra ***** so no intel 3000 agora ta normal in gamea meu notebook e o dell 14R n4110 que dava proble de tela azul no windows 10 por que o windows update atualizava o drive sozinho mesmo desativando no serviço e desativando o drive da placaa dedicada mesmo assim ela se auto ativava e dava erro de tela azul por isso instalei o win8.1 pro e fiz esse seu procedimento deu certo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...