Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD player que não lê arquivos em formato mp4


Posts recomendados

Olá meus amigos, me chamo Josué e meu aparelho de DVD não lê filmes em formato mp4, sendo que no manual vem escrito que eles possuem tal compatibilidade, pois vem escrito no manual que o mesmo lê os formatos mp4, avi, divx, e xvid, porém quando eu insiro um arquivo formato mp4 na unidade aparece somente a imagem abaixo:

P21_10_13_18_58.jpg

Meu DVD player é um PHILIPS dvp3820k

dvp3820k.jpg

Aqui a parte do manual dele que me garante a compatibilidade:

part_manual_dvp3820k.jpg

Espero ansiosamente pela ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

quero pedir desculpas pela demora em me apresentar, pois estava de viagem e não tive tempo livre para me conectar!

Existe alguma forma de baixar algum arquivo que me de a compatibilidade do dvd com os formatos mp4? algum site aonde eu possa baixar uma atualização e corrigir o erro?!

Obrigado, peço a algum adm da equipe do Clube do Hardware que auxilie caso ninguém o faça...

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não seja defeito, é possível que o DVD player não esteja aceitando o vídeo .mp4 por não atender às especificações compatíveis com o player. Já teve gente por aqui com o mesmo tipo problema, mas só que no caso tratava-se de um televisor.

É bom salientar que .mp4 é um contêiner apenas. O player pode não suportar o formato de vídeo/áudio contido nesse contêiner e mensagens de erro ou similares a essa podem aparecer.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada disso galera, arquivos .mp4, .dvix, .xvid, .mkv pertencem todos ao mesmo contêiner .avi . só que não basta pertencer à uma dessas extensões para poder ser lido por qualquer aparelho, temos que verificar a limitação do aparelho que vai reproduzir tal arquivo e se o arquivo corresponde aos parâmetros de reprodução do aparelho( no caso deste dvp3820k o formato ".divx" tem que ter as especificações DivX 3.11, DivX 4.x, DivX 5.x, DivX 6.0, um firmware antigo por sinal), ou seja se for diferente disso nada de reprodução. para não estender tanto vou apenas me limitar à essa dúvida, que "NESSA" situação se aplica ao aparelho de dvd, o arquivo reproduzido e "possivelmente" a tv (nada foi mencionada sobre ela, mas acredito ser um modelo de tubo). a resposta praticamente está na 1ª imagem postada pelo amigo onde se lê "resolução de vídeo não suportada", acredito que o arquivo que ele esteja querendo reproduzir, possua uma resolução maior que a suportada pelo aparelho de dvd que é de 640 x 480 a mesma das tvs de tubo. "alguns" aparelhos possuem a função de upscaling que adapta um vídeo com essa resolução ou inferior para resolução de tvs como lcd, led com resoluções superiores (720 x 480 qualidade SD, 1280 x 720 HD, e 1920 x 1080 FULL HD) o que não é o caso deste aparelho. resumindo, sugiro baixar, adquirir ou converter esse ou outro arquivo para uma resolução menor e verificar se o aparelho reproduz, se não ai sim procurar um reparo para o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada disso galera, arquivos .mp4, .dvix, .xvid, .mkv pertencem todos ao mesmo contêiner .avi.

O .mp4 também é de fato um contêiner, assim como o AVI e o Matroska (mkv). MP4 pode comportar os seguintes formatos de vídeo: MPEG-2 Part 2, MPEG-4 ASP, H.264/MPEG-4 AVC, H.263, você-1, Dirac, etc.

O Matroska é um contêiner bastante flexível, podendo suportar praticamente todos os formatos de vídeo/áudio.

+info: http://en.wikipedia.org/wiki/MPEG-4_Part_14

Não só existe AVI como contêiner, só para ficar claro.

Para lista detalhada dos contêineres:

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_container_formats

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...