Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de whatsapp no wifi


Ir à solução Resolvido por TAG Filtros,

Posts recomendados

Tenho uma rede local com acesso a internet liberado, porém a pedido de alguns gerentes da empresa, gostaria de saber qual os endereços para bloqueio do whatsapp??

eu consegui bloquear o youtube (m.youtube.com), e facebook (m.facebook.com), mas o whatsapp ainda nao consegui....

Estou precisando porque a rede é para utilização para trabalho e esta ficando pesada com muitos celulares "pendurados".

Obrigado. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa alternativa ficar alterando a senha periodicamente... mas aqui passa muitas pessoas de fora da empresa que as vezes utiliza a rede... por isso fica inviável ficar passando a senha para muitas pessoas por telefone. E outra coisa que já aconteceu, é funcionários ligarem e solicitar a senha dizendo que é para cliente. Por isso eu quero bloquear. At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente bloquear no firewall os seguintes endereços

c.whatsapp.net

s.whatsapp.net

Testei aqui e continua passando... as mensagens vão... so esta bloqueado o downloads de arquivos.

estão esses endereços... m.whatsapp.com, m.whatsapp.net, c.whatsapp.net, s.whatsapp.net.

tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Ainda não consegui bloquear completamente o whatsapp. Só esta bloqueando o envio o recebimento de arquivos. Acredito que o envio de mensagens deve ser realizadas pela operadora gsm e não tem como bloquear no wifi.

O suporte não respondeu, acho q nem ira responder.

Obrigado pela ajuda de todos.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tente realizando o bloqueio por IP.

 

A lista de IPs do whatsapp pode ser obtida em http://www.whatsapp.com/cidr.txt

Muitos ranges de IPs mostrados nesta lista podem ser reduzido a um único IP se você fizer alterações na mascara.

Para facilitar pode utilizar qualquer calculadora de IP da internet.

Faça o bloqueio para todos da lista que irá funcionar caso não tenha ideia do que é isso.

 

Cuidado ao bloquear a porta 53. Principalmente a UDP. É utilizado para o serviço de DNS e pode parar a internet da sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Solução
Tenta bloquear 
whatsapp.net
se não:
 
e1.whatsapp.net
até
e20.whatsapp.net
&
mmi687.whatsapp.net
mmi657.whatsapp.net
mmi***.whatsapp.net
 
Favor avisar o que aconteceu e qual a diferença entre o mmi e o e.
 
 

 

Tenta bloquear 
whatsapp.net
se não:
 
e1.whatsapp.net
até
e20.whatsapp.net
&
mmi687.whatsapp.net
mmi657.whatsapp.net
mmi***.whatsapp.net
 
Favor avisar o que aconteceu e qual a diferença entre o mmi e o e.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
2 horas atrás, GUSTAVOZAOOO disse:

 

 

Não entendi qual é o seu equipamento, se for modens e roteadores fornecidos pelas operadoras tem que dar uma olhada na interface do roteador pra saber se tem a opção de bloqueio por IP.

 

Só que para  o Youtube, o bloqueio de IP não funciona porque o Google compartilha o mesmo IP entre diversos serviços, entre eles  estão Gmail, Google.com e outros.( Isso quer dizer que se você bloquear todos os ip's do Youtube a página www.google.com não funciona)

 

A forma mais barata de bloquear o Youtube em uma residência é usando um roteador compatível com OpenWRT e criando regras no IPtables, porém não é simples de se fazer.

 

Existem também alternativas voltadas para empresas que faz esse bloqueio fácil como por exemplo: PFsense, Endian Firewall e alguns roteadores que já vem com a capacidade de bloqueios de sites HTTP(s).

 

Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2 de fevereiro de 2016 às 15:54, Roger_rabelo disse:

 

Não entendi qual é o seu equipamento, se for modens e roteadores fornecidos pelas operadoras tem que dar uma olhada na interface do roteador pra saber se tem a opção de bloqueio por IP.

 

Só que para  o Youtube, o bloqueio de IP não funciona porque o Google compartilha o mesmo IP entre diversos serviços, entre eles  estão Gmail, Google.com e outros.( Isso quer dizer que se você bloquear todos os ip's do Youtube a página www.google.com não funciona)

 

A forma mais barata de bloquear o Youtube em uma residência é usando um roteador compatível com OpenWRT e criando regras no IPtables, porém não é simples de se fazer.

 

Existem também alternativas voltadas para empresas que faz esse bloqueio fácil como por exemplo: PFsense, Endian Firewall e alguns roteadores que já vem com a capacidade de bloqueios de sites HTTP(s).

 

Abraços.

 

 

 

 

Cara pode dizer o que especificamente o que eu tenho que fazer 

obs: só confirma modem é da vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi gente, boa noite!

 

Eu gostaria de obter um bloqueio em whatsapp porém é de uso doméstico.

O filho do meu padrasto está passando por um tratamento psiquiátrico por distúrbios sexuais e gostaria de saber se tem como filtrar esse tipo de conteúdo no whatsapp.

 

Em casa eu uso o Open DNS que já bloqueia sites e afins mas não consigo bloquear somente as imagens ou vídeos no whatsapp sem desconectar totalmente o aplicativo.

 

Agradeço desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...