Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de processador soldado na placa!


riright

Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com uma duvida e quero saber se vale a pena correr o risco deste processo, kkkkk

tenho um notebook acer v5 touch modelo 571p e infelizmente a placa mãe original queimou :/ obs: por cagada minha :s kkk e agora vem o problema, consegui comprar uma placa mãe nova para ele, porém o processador dessa nova placa é um i3 3227u :/ já o processador da placa original queimada é um i5 3317u, teria como fazer essa troca das cpus? ja que os dois processadores tem o mesmo formato de bga? é um processo arriscado? valeria a pena? desde já agradeço as informações, fico no aguardo,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo é realmente arriscado, envolve altas temperaturas que podem danificar, até irreparavelmente a placa mãe, na maioria dos casos os técnicos que trabalham com serviços para esse tipo de solda realizam numa boa, mas porque tem extrema concentração e destreza no que estão fazendo, basta um deslize e o erro se torna permanente, não acredito que valha a pena, além do que e preciso ter a certeza absoluta que o gabarito do bga do I3 é idêntico ao do I5. Sem falar que de acordo com esse link: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3317U-vs-Intel-Core-i3-3227U, o ganho seria quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...
Em 29/11/2013 às 01:26, riright disse:

Boa noite amigos, estou com uma duvida e quero saber se vale a pena correr o risco deste processo, kkkkk

tenho um notebook acer v5 touch modelo 571p e infelizmente a placa-mãe original queimou :/ obs: por cagada minha :s kkk e agora vem o problema, consegui comprar uma placa-mãe nova para ele, porém o processador dessa nova placa é um i3 3227u :/ já o processador da placa original queimada é um i5 3317u, teria como fazer essa troca das cpus? ja que os dois processadores tem o mesmo formato de bga? é um processo arriscado? valeria a pena? desde já agradeço as informações, fico no aguardo,obrigado.

eu como sendo tecnico e como o Romero falou e complicado uma pessoa leiga, sem experiencia ainda mais que tem que saber a quantidade de calor que pode colocar para que nao queime o componente na hora da retirada, ter as ferramentas necessarias, e complicado e trabalhoso eu aconselho a comprar outra placa-mãe que o processador nao seja integrado ou procurar uma pessoa de sua confiança que trabalhe nessa area para fazer isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...