Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de boot no Windows 8.1


Samuel O.R.

Posts recomendados

Recentemente efetuei uma formatação completa e instalei o Windows 8.1, porém noto que há um problema estranho: ele somente inicializa alternadamente (vez sim, vez não). O que acontece é que ele efetua o boot normalmente (a tela com a logo aparece), só que depois disso, às vezes, a tela fica completamente preta, somente aparecendo o ponteiro do cursor e dando um reset ele inicializa e entra no sistema normalmente. Não uso senha e a conta é local (não da Microsoft), então deveria entrar automaticamente. Aliás é justamente isso o que acontece: ele não entra na conta, antes disso a tela fica enegrecida, porém (como já disse) ele efetua o boot.

Penso que isso seja um bug da versão 8.1, já que no Windows 7 nunca ocorreu uma falha no logon.

Preciso muito de ajuda e agradeço desde já. Procurei detalhar o problema para não criar desentendimentos.

Obrigado! -_-

Sistema: #Windows 8.1 Pro x64;

#2GB de memória RAM;

#Processador Intel Core 2 Duo 2,53 GHz @E7200;

#Placa Mãe Gygabite 945GCM-S2C

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informar, mas não estou utilizando o Avast! É porque fiz a instalação do Windows recentemente e ainda não tenho outro aplicativo de proteção senão o Windows Defender instalado. O único programa que inicia junto com o sistema é o Catalyst Control Center. Suspeito que o que está provocando o bug seja uma das "atualizações" do Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal! O problema está solucionado!

Após desinstalar todas as atualização do Windows 8.1 e descobrir frustrantemente que o empecilho não residia ali, parti para cima da suíte protetora, o Windows Defender (inspirando-me na resposta que vocês deram sobre o Avast, o que me fez desconfiar dele).

O que fiz foi acessar o Painel de Controle e desabilitar o aplicativo (não a proteção em tempo real). Ao reiniciar, constatei a falta do terrífico travamento e tentei novamente (nada dele aparecer).

Então, meu problema está resolvido, vou instalar as atualização novamente e "curtir a vida tranquilamente".

Caso encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal! O problema está solucionado!

Após desinstalar todas as atualização do Windows 8.1 e descobrir frustrantemente que o empecilho não residia ali, parti para cima da suíte protetora, o Windows Defender (inspirando-me na resposta que vocês deram sobre o Avast, o que me fez desconfiar dele).

O que fiz foi acessar o Painel de Controle e desabilitar o aplicativo (não a proteção em tempo real). Ao reiniciar, constatei a falta do terrífico travamento e tentei novamente (nada dele aparecer).

Então, meu problema está resolvido, vou instalar as atualização novamente e "curtir a vida tranquilamente".

Caso encerrado.

Olá amigo,

Obrigado por voltar e postar a sua solução, tem gente que resolve o problema de depois abandona o próprio tópico que criou sem dar satisfações sobre o problema ter sido resolvido ou não e de como foi resolvido.

Agora sabemos que o Windows Defender também pode causar isso e não apenas o avast.

Se o problema voltar por favor não exite em voltar aqui e postar o acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...