Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500,00


Posts recomendados

Boa noite, venho por meio deste post pedir ajuda a vocês para a montagem de uma máquina.

Sou publicitário, logo trabalho com Adobe Creative Suite, várias janelas e programas abertos simultaneamente E quero jogar também (GTA IV e GTA V quando sair para PC, The Sims 4, Diablo III, entre outros).

Processador: Intel Core i5-4430 (4ª Geração BX80646I54430) - 589,90

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - 279,90

Fonte: Corsair ATX 12V/2.3 430W CMPSU-430CXV2 OU Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 - ~250,00

MB: Não consegui escolher uma que me atenda (Que tenha USB 3.0)

Placa de Vídeo: (Uma da NVidia com saída HDMI [Não mini])

RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9 (Por enquanto apenas uma de 4GB, devido ao preço) - 229,41

Obs.:Gabinete, leitor de bluray e monitor eu já tenho.

Com os itens que eu mencionei o valor chega a R$ 1349,21

O que me resta em torno de R$ 1150,79 para comprar a MB e a Placa de Vídeo.

O que estou com bastante dúvida é na escolha da MB e da VGA.

Me indicaram essas duas, mas não tenho ideia do comparativo entre elas.

GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5

GeForce GTX650 Ti 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-N65TOC-2GI

Desde já, agradeço a todos, muito obrigado.

Atenciosamente,

César Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Cabe uma ponderação em relação à placa de video:

Você utiliza Premiere e/ou After Effects?

Caso a resposta seja afirmativa, seria interessante uma Nvidia, devido a aceleração via Cuda cores, que pode lhe dar um ganho de até 12% em desempenho, de acordo com resultados de benchmark. (as da ATI tem-se suporte via OpenCL - menos efetivo na aceleração).

Lista das placas e seu respectivo suporte:

http://www.adobe.com/br/products/premiere/tech-specs.html

Quando disse que via OpenCL o ganho é menor, é baseado nos testes feitos pela seguinte equipe:

http://ppbm5.com/DB-PPBM5-2.php (constate por si o que lhe digo, e compare outros componentes testados e sua influência no programa)

Tal informação é vital na indicação de uma placa de video para você. No seu caso investiria proporcionalmente menos na placa-mãe, em favor VGA.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se for seguir o que o colega acima recomendou (nVidia), por 1.100 dá pra comprar qualquer placa-mãe de chipset H81 (250,00) + GTX 660 Ti (900,00 Zotac na Kabum preço bom)

Deve aparecer na black friday alguma GTX 760 por 900, se aparecer corre e compra pois compensa mais que a GTX 660 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...