Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desmontar netbook microboard nb123x


traveller

Posts recomendados

olá pessoal. Estou tendo problemas com a alimentação do nb123x e gostaria de desmontar o mesmo. Já retirei todos os parafusos da parte inferior e os abaixo das borrachinhas ao lado do teclado mas ainda não abre. Alguém sabe me dizer onde está o "pulo do gato" para abrir o dito cujo?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na assistência técnica mais próxima de você. Abrir notebook não é nada fácil para quem nunca fez. Sem falar que a economia que você procura pode deixar de existir a partir do momento que fizer algo errado e comprometer o funcionamento do notebook: parafusos com tamanhos diferentes, diversos cabos e conexões, encaixes sem falar em ESD podem causar danos caros ou irreparáveis ao seu notebook. Pergunte-se antes de realmente vale a pena correr o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Romero, sua preocupação é legítima, mas faço isso com certa frequência e sempre procuro fazê-lo com segurança. Considero irritante a maneira como a maioria dos fabricantes são reticentes em fornecer essas informações. A única que se dispõe de maneira completa é a HP, cujos manuais são bem detalhados com esquemas em "explosão". Todas as outras nem respondem pedidos nesse sentido, o que eu considero errado já que desta forma me torna refém de um sistema de assistências técnicas que cobram preços acima da média, com técnicos nem sempre competentes ou honestos. Sempre procuro por vídeos no Youtube ou orientações de outros usuários que já passaram pelo mesmo problema para minimizar os riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se você quer seguir adiante, então:

Vou falar de uma forma generalizada, se já retirou o teclado, pode ser que haja parafusos por baixo dele.

Outros modelos possuem uma régua na parte que fica próximo as dobradiças da tela, geralmente acomodando os botões do notebook e quase sempre é necessário desencaixá-la para retirar os parafusos que há por baixo.

Há também modelos que possuem parafusos abaixo da unidade óptica, quando retirá-la observe se há parafusos prendendo as carcaças.

E por final, já peguei modelos que possuíam fitas de acabamento, alguns Positivos e SIM+, próximo da bateria e essas fitas acabam servindo para unir as carcaças também.

Dito isso, como possuo assistência técnica, preciso esclarecer-lhe algo. Não cobramos caro, cobramos o preço justo pelo investimento financeiro e intelecto que fazemos, estou falando novamente de forma generalizada, pois assim como há policiais corruptos, médicos incompetentes e advogados relapso, você poderá se deparar com técnicos escusos, mas não quer dizer que somos todos assim. Então possuir uma assistência técnica com ferramentas e insumos apropriados para prestar um serviço, não custa barato, sem falar que os equipamentos mudam com uma velocidade incrível e sempre somos obrigados a nos atualizar e desprender tempo em frente ao computados participando de fóruns, em salas de aulas virtuais ou físicas à procura de técnicas que nos auxiliem no dia-a-dia. O problema é que o povo brasileiro busca vantagem acima de tudo, depois vai para as ruas gritar que nossos políticos são corruptos, mas estamos sempre procurando um conhecido para furar a fila e pagar nosso boleto, em engarrafamentos cortamos por todos os lados sem nos preocuparmos com os outros que estão lá assim como nós, ou seja, estamos sempre à procura do jeitinho brasileiro. Não estou acusando você de nada estou apenas desabafando, pois somos pessoas comuns assim como você e sim, gostamos e precisamos ganhar dinheiro e até então isso não é crime é vital para a sobrevivência de qualquer um num sistema capitalista e não é fácil trabalhar sempre defendendo-se de uma falsa impressão que você é ladrão e oportunista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se você quer seguir adiante, então:

Vou falar de uma forma generalizada, se já retirou o teclado, pode ser que haja parafusos por baixo dele.

...

É um pouco mais complicado que isso. existe alguma maneira de postar fotos ou vídeos para facilitar? ou podemos nos comunicar por outro meio e depois postar a solução direto aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envia algumas fotos dele para mim ([email protected]) posso, tentar, te ajudar de alguma maneira, envie fotos da parte de baixo, de cima e as laterais do gabinete que acomoda a placa mãe, a parte da tela não terá importância já que o problema é de energia. Lembrando que, de repente a solução sairá mais barata se você levar a um serviço especializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***AVISO. ESTA NÃO É A SOLUÇÃO COMPLETA***

Acabei por conseguir abrir o netbook.

Olhando ele na parte de baixo são três parafusos que seguram a porta do compartimento onde estão o hd, memória e wifi. Lá estão, do lado direito, atrás do wifi, as conexões de touchpad e leitor ergométrico, do lado esquerdo, o conector de vídeo e um bem frágil dos alto falantes.

Quatro parafusos na parte superior, quatro na inferior e dois ocultos por isolamento, um no compartimento de memória e outro ao lado do conector de vídeo completam a fixação.

Resta ainda o conector do teclado que só é acessível por cima, então deve-se soltar os parafusos ocultos embaixo das borrachas que amortecem o fechamento da tela dos dois lados do teclado. Mas o detalhe são duas presilhas de pressão na parte interna do compartimento de bateria que mantém a parte superior do teclado, próximo dos alto falantes, fixa. Essas presilhas são um pouco complicadas de tirar pois devem ser pressionadas simultaneamente com o risco de quebrá-las. Soltas elas permitem levantar um pouco a peça superior com teclado, touch, leitor erg., auto falantes (todos fixos em peça única que é a parte superior do net) e acessar o conetor do teclado e soltá-lo. Dessa forma pode-se remover a parte superior e ter acesso a parte interna do mesmo. Mas como eu havia dito antes é um pouco mais complicado. O defeito é no conector de fonte que não é soldado na placa (como em alguns casos) o que facilita, mas fica localizado atrás da dobradiça da tela o que faz com que seja necessário desmontá-la.

Não abandonei o tópico, apenas tenho progredido lentamente e assim que terminar vou postar (se for permitido) a solução completa, possívelmente com fotos e vídeo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos casos o teclado sai antes de você soltar a carcaça

Sim, é verdade. Na maioria dos casos o teclado é uma peça semi-flexível apenas encaixada na parte superior do aparelho. E apenas por textos e mensagens fica impossível se ter uma ideia da situação, por isso fiz a sugestão de poder mandar as fotos. Mas tão logo consiga resolver eu poderia postar a solução para que outros possam se beneficiar dela? Gostaria também de explicar algumas coisas que eu disse em postagem anterior e que não tem haver com nada do fórum, você permite que eu mande MP ou e-mail para o endereço que você forneceu anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...