Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual no-break devo usar para este pc?


computadorgamer8

Posts recomendados

Comprei um Pc gamer da terabyteshop, com as seguintes configuraçoes:

Core i5 4670 3.40Ghz 4ª Geração

Gigabyte h87m-d3h

8GB DDR3

HD 1TB

DVD-RW

GeForce GTX 770 OC 2GB Gigabyte

Gab Optimus GS-6000

Fonte de 600w Striker x

é o seguinte tinha um no-break da sms de 600va e ficava apitando quando eu jogava, então mandei uma mensagem para a loja que me vendeu o pc e eles me recomendaram um no-break de no minimo 700va, então comprei um sms de 800va mas mesmo assim o no-break fica apitando, alguém pode me dar uma força qual no-break devo compra e também me falar se esta fonte de 600w da Striker X é boa para este meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse PC, pra jogos, nenhum. Shorbreaks danificam os equipamentos eletrônicos ligados à ele. O mesmo vale para estabilizadores e módulos isoladores. Só o que você precisa é de um filtro de linha de qualidade, com proteção contra surtos.

Não conheço a qualidade dessa fonte, nunca ouvi falar dela, mas digo que 600w é um baita exagero pra sua configuração. Se ainda tiver como, e quiser, troque a fonte por uma de qualidade com cerca de 500w e coloque mais memória, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, supondo que sua fonte tenha uma eficiência de 82% logo sua fonte irá puxar da tomada/nobreak 731W. Convertendo para VA'S do nobreak temos a seguinte equação 731W/0,5=1463VA.

Logo um nobrak para sua configuração deve ter ao menos 1463VA.

E para não prejudicar sua máquina, tem que ser Online, Senoidal puro e de dupla conversão. Espere gastar pelo menos uns 1400 reais num nobreak deste tipo. Não existe nenhuma necessidade de se ligar um PC para jogos em nobreaks.

Shortbreaks (nobreaks de baixo custo) não servem pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para não prejudicar sua máquina, tem que ser Online, Senoidal puro e de dupla conversão. Espere gastar pelo menos uns 1400 reais num nobreak deste tipo. Não existe nenhuma necessidade de se ligar um PC para jogos em nobreaks.

Shortbreaks (nobreaks de baixo custo) não servem pra nada.

braconius,

você tem TODA razão, mas se o colega computadorgamer8 quer um nobreak para a sua configuração, temos que orienta-lo para isso.

Logo um nobreak para sua configuração seria um Online, Senoidal puro, de dupla conversão e de, pelo menos, 1463VA. E essa breincadeira, sem dúvida, sairá mais de R$1.000,00.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius,

você tem TODA razão, mas se o colega computadorgamer8 quer um nobreak para a sua configuração, temos que orienta-lo para isso.

Logo um nobreak para sua configuração seria um Online, Senoidal puro, de dupla conversão e de, pelo menos, 1463VA. E essa breincadeira, sem dúvida, sairá mais de R$1.000,00.

Simples assim.

Mas você não o orientou, você simplesmente fez a conta e deu o valor de 1463VA. Se ninguém mais tivesse dito nada, ele iria na tal loja e compraria um nobreak interativo de 1400va e teria gasto mais dinheiro à toa.

Editando: e, para agregar conhecimento, nem todos os nobreaks possuem FP = 0,5. Alguns possuem FP de 0,6 ou 0,7. Sendo assim, o cálculo de VA's muda totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não o orientou, você simplesmente fez a conta e deu o valor de 1463VA. Se ninguém mais tivesse dito nada, ele iria na tal loja e compraria um nobreak interativo de 1400va e teria gasto mais dinheiro à toa.

OK, concordo.

E esquecemos de outra pergunta dele "...esta fonte de 600w da Striker X é boa para este meu pc...".

Cara, pesquisando não encontrei boas recomendações dessa fonte, apesar de não ser uma bomba, esta fonte está longe de ser de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, concordo.

E esquecemos de outra pergunta dele "...esta fonte de 600w da Striker X é boa para este meu pc...".

Cara, pesquisando não encontrei boas recomendações dessa fonte, apesar de não ser uma bomba, esta fonte está longe de ser de qualidade.

Estou numa empresa nova e aqui nem o google abre... (_(

Logo, obrigado por ajuda-lo com a pesquisa sobre a fonte!

Engraçado, a calculadora de consumo abre kkkkkk

@computadorgamer8

Para conhecimento: sua configuração completa, com a GTX770, vai consumir cerca de 350w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conhecimento: sua configuração completa, com a GTX770, vai consumir cerca de 350w.

Creio que o nosso colega montou o micro sem a ajuda desse fórum, que alias é uma fonte consideravel de conhecimento. Pois se tivesse pesquisado aqui teriamos orientado ao colega a comprar uma fonte melhor dimencionada e de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um Pc gamer da terabyteshop, com as seguintes configuraçoes:

Core i5 4670 3.40Ghz 4ª Geração

Gigabyte h87m-d3h

8GB DDR3

HD 1TB

DVD-RW

GeForce GTX 770 OC 2GB Gigabyte

Gab Optimus GS-6000

Fonte de 600w Striker x

é o seguinte tinha um no-break da sms de 600va e ficava apitando quando eu jogava, então mandei uma mensagem para a loja que me vendeu o pc e eles me recomendaram um no-break de no minimo 700va, então comprei um sms de 800va mas mesmo assim o no-break fica apitando, alguém pode me dar uma força qual no-break devo compra e também me falar se esta fonte de 600w da Striker X é boa para este meu pc.

Dimensionamento é uma ciência e como tal deve ser buscada..

Sua config demanda, no pico do pico, coisa de 374 Watts, como pode ser visto nesse exercício de cálculo: computadorgamer8_zpseadcde50.jpg~original

Para tocar essa config com muita folga ainda, uma boa fonte de 500 Watts, com boa eficiência e PFC ativo, estaria bem dimensionada..

Se a ideia é de adotar no-break, um verdadeiro non-sense em um gamer PC, se teria de pensar no tipo de no-break.. Com fonte com PFC esse no-break teria de ter geração senoidal pura..

Desse modo poderia ser um interativo com geração senoidal ou um on-line, de dupla conversão com geração senoidal...

Do ponto de vista potência do no-break, fosse adotada uma correta fonte de 500 Watts, deveria ser de:

Fonte 500 Watts com eficiência de 80%vai demandar do no-break 500/0,8 = 625 Watts. Some a isso 40 Watts típicos da demanda de um monitor, ou seja um no-break que consiga oferecer no mínimo 665 Watts....

Se ele tiver fp de 0,5 => 665/0,5 = 1.330 VA`s

Se ele tiver fp de 0,6 => 665/0,6 = 1.108 VA`s

Se ele tiver fp de 0,7 => 665/0,7 = 950 VA`s

Se ele tiver fp de 0,8 => 665/0,8 = 831 VA`s

Se ele tiver fp de 0,9 => 665/0,9 = 739 VA`s

Se ele tiver fp de 1,0 => = 665 VA`s

Simples e coerente (menos a ideia de colocar no break num gamer PC)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...