Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd fx-6300 + m5a78l-m lx/br


ricardomsn

Posts recomendados

Pessoal, o problema de vocês é realmente o turbo core.
Acontece que o amd Fx 6300 tem um turbo de 4.1ghz que supera a capacidade dos CI da placa mãe, para protege-la o sistema reinicia automaticamente.
Na verdade o turbo da AMD é bastante defeituoso, sou usuário AMD a vários anos e nunca me agradou tal tecnologia pois não é eficiente tão pouco inteligente, tanto é que a maioria dos usuários não sente muita diferença desabilitando-a.
Acredito que a opção mais segura para o sistema em geral, seria o undervolt (pequeno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 18/11/2013 às 08:04, ricardomsn disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Trabalho com informática há anos e nunca tinha visto um problema exatamente como este... seguinte:

Há 1 mês atrás eu comprei na KABUM! As seguintes peças para montar um PC top para rodar o GHOSTS e BF4 para meu filho:

- AMD FX-6300

- Mobo Asus m5a78l-m lx/br

- Fonte (só 220v) Corsair Fonte ATX 550W VS550 - CP-9020050-WW

- Cooler Processador - Thermaltake Nic F3 AMD/Intel - CLP0605

- Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9

- Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G

E montei, comprei uma chave original do windows 8.1 e instalei, tudo 100%. E desde então quando estava apenas lendo uns sites o utilizando pelo primeiro dia, BUM, o computador reiniciou sem apresentar a famosa TELA AZUL, apenas reiniciou (como se tivesse apertado o botão reset normalmente). Enfim, irei resumir, já fiquei jogando por hoooras e hoooras bf4 ou ghosts e nada acontece, são reiniciadas ALEATÓRIAS, as vezes reinicia dentro dos jogos, as vezes fora dos jogos, as vezes fica dias ligado e nada acontece.... como tinha dito anteriormente, nunca ví um erro tão aleatório como este, rsrs.

Informando: a BIOS já veio na última versão(é, eu ia atualizar, rs)

E sobre temperatura fico verificando tudo com monitor, as vezes até jogo em MODO JANELA para ficar vendo as temps, não são elas não... pois aquele cooler de processador é muito bom! Enfim... HEEELP, vou mandar umas screens dos dumps @erro@ com o "BlueScreen View"...

dmp.jpg

eu tenho esse processador e essa placa-mãe, meu problema se resolveu apenas desativando o amd turbo core, que o mesmo é responsavel para acelerar o processador até 4.1 ghz fazendo então sobrecarregar o tdp permitido. Desative o amd turbo core apenas trabalhe com frequencia normal 3,5 ghz e com otimo desempenho. espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu possuo um FX 8120 com esta mesma placa-mãe, digo que é um transtorno, ele possui 125W e a placa apenas 95W, pra minha sorte meu computador não reincia, mas por outro lado tenho quedas periódicas de desempenho em jogos. Eu ja desativei a opção Cool n' Quite e tive uma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Mello369 , tópico já tem seus 3 anos, acho que ele deve ter dado um jeito rs ;)

 

@Matheus Donatoni , nem sabia que rodaria, não está na lista de processadores suportados... mas enfim, pode tentar melhorar também desativando o turbo core, e fazendo um under volt, que é abaixar o Vcore/Vcc na Bios e tentar ver se fica estável ainda. Isso diminui bem a temperatura e imagino que o TDP junto, pois tem menos o que dissipar. Acho que vale um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá galera. venho por meio deste, apenas relatar o meu caso, já que é bem semelhante.

eu tenho esse mesmo combo, e mais uma hd 6670 dr5 1gb, 4gb 1600 e uma fonte de 450.

montei essa máquina e fui lá usar, porém a máquina ficou reiniciando direto, não sustentava 5 minutos.

então comecei a fazer vários testes, mas não achava o problema, e daí resolvi ligar sem minha placa de vídeo, e agora não apresento mais o problema. o estranho é que minha placa de vídeo não está com problema, porém quando ligo ela com esse combo o pc não sustenta. não faço ideia o que pode ser, lembrando que já fiz varios testes, atualizações de driver, em fim... é complicado.

eu vou ta tentando desabilitar o turbo como foi dito, e recolocar minha vga para ver o que acontece, logo mais venho aqui postar caso o problema tenha "sumido", além do mais eu ainda queria poder usar minha vga'zinha :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...