Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades com Windows 8.1 e CCE (pra variar)


Posts recomendados

Então, antes que comecem a me crucificar, comprei CCE porque não tinha dinheiro o bastante pra mais nada, e precisava trabalhar.

Agradeço a qualquer um que possa me ajudar.

Eis o problema: Acidentalmente atualizei meu windows 8 para 8.1 e as funções do touchpad sumiram.

Assim, o touchpad tinha umas funções bem interessantes, mas após a atualização, essas funções desapareceram. Eu instalei a última versão do synaptics, mas não funciona (não aparecem as opções de personalização e quando tento ver o demonstrativo gráfico de pressão, diz que eu preciso de um touchpad synaptics). O pior é que o controlador de touchpad que havia antes da atualização era synaptics (ou muuuito parecido com o ícone do synaptics).

Obviamente pensei em restaurar as configurações de fábrica a partir da partição de recuperação, mas eis que vêm mais problemas. Eu não consigo fazer o note entrar nas opções de recuperação. Já tentei iniciar apertando todos os F's da vida, só consigo abrir o setup e o boot manager (e a partição de recuperação não aparece no boot manager).

Não sei se isso tem algo a ver, mas pelo que verifiquei no gerenciamento de disco, a partição de recuperação não tem letra de unidade, e eu não consigo inserir uma.

Então, se alguém me ajudar a fazer a restauração para o sistema anterior a partir da partição de recuperação, ou me apontar um aplicativo para habilitar as funções do touchpad eu agradeceria demais.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como agora a CCE pertence a Lenovo,não sei se o procedimento aplicados aos notes da Lenovo valem para os da CCE.

Pelo menos em notebook Lenovo,tem um botão na lateral chamado "One key repair"(ou algo assim). Ligue o note apertando ele e execute o programa de auto-recuperação. Ele vai voltar a ficar do jeito que saiu de fábrica.

Ps:Isso não vale se trocou o HD(o que foi o meu caso,que coloquei um SSD no lugar do HDD original)...:(

E o Touchpad do meu que estava meio zuado,voltou a funcionar bem com um windows limpo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos amigos que postaram suas dicas. O note não possui botão de reparo de espécie alguma, mas consegui "resolver" o problema. Seguindo a dica do amigo fui procurar o drive no site do fabricante. Até tem o drive lá, mas não esse aplicativo de controle de funções do touchpad.

Então eu imaginei que outros notes da empresa deveriam utilizar programas semelhantes.

Baixei todos os drives de touchpad que tinham, abri de um por um até achar um que nas subpastas tivesse o aplicativo.

Achei, mas ele executa diretamente, sem instalação. Então, para não precisar executá-lo cada vez que ligo o pc, coloquei a pasta em um lugarzinho oculto e arrastei o aplicativo pra pasta de inicialização automática. Resolvido!!

Agora, de coração, ainda quero muito saber como colocar esse note no modo recovery, só por segurança...

valewzão povo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

 

Bom dia a todos do Forum!

A Microsoft mudou a forma de vendas do 7 para 8, ou seja, nas etiquetas nem constam mais o numero de série do produto.
Desta forma, é nativo no Win8 o boot de restore de fábrica.
Encontrada dentro da parte de configurações gerais do Windows 8, o “Remover tudo e reinstalar o Windows” remove todos os seus aplicativos e restaura o Windows 8 a seu estado de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...