Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coil Whine é Perigoso?


Posts recomendados

parece que fui premiado com uma vga com esse barulho ....andei lendo na net e algumas pessoas afirmam que isso é normal e nao danifica o componente! enfim devo ficar preocupado ou posso ficar tranquilo e me acostumar com esse barulho.....ai um exemplo!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=56fjm8FB8vw]Evga Gtx 550 ti, chiado após entrar em jogos. - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei pela internet a placa e ainda esta na garantia,porém sao 30 dias para trocar e vi algumas pessoas falando na net que isso nao é considerado um defeito e algumas lojas podem se recusar a trocar! minha duvida é se prejudica a placa + o amigo disse que sua placa tem esse problema e ate hj nunca deu defeito então fico + tranquilo! e uma coisa que percebi q nao é toda vez q isso acontece hj pela manha eu joguei a manha toda e nao aconteceu o barulho! ai desliguei o pc e voltei a ligar ele durante a tarde! joguei pouco mais de uns 40 min e o barulho apareceu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei pela internet a placa e ainda esta na garantia,porém sao 30 dias para trocar e vi algumas pessoas falando na net que isso nao é considerado um defeito e algumas lojas podem se recusar a trocar! minha duvida é se prejudica a placa + o amigo disse que sua placa tem esse problema e ate hj nunca deu defeito então fico + tranquilo!

bom, compras via internet você tem até 7 dias para simplesmente desistir da compra e devolver o produto ou trocá-lo por outro na loja caso assim preferir... depois desse prazo realmente vai ficar mais difícil, pois a loja não teria mais obrigação de fazer essa troca já que não se trata de defeito....

se você não estiver suportando o ruído, acho que seria uma opção... mas não há perigo no fato de apresentar coil whine...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa ja vai fazer 2 meses que comprei ! ja entrei em contato com a loja ,porém eles me falaram que eu teria que pagar o frete de ida e se nao fosse constatado nenhum defeito eu teria que pagar a volta tb! ou seja seria prejuizo para mim porque pagaria 2 fretes se por acaso a loja nao achasse que isso seria um defeito ! e o barulho nao chega a ser o mais alto do mundo + existe e dar para perceber ! com relaçao a ele nao ligo ,so queria saber se isso danificaria a vga com o tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece na minha HD7850 da Sapphire que tenho a 1 ano e 2 meses,é quando o fps fica muito alto(acima de 200),alguns jogos não suportam VSync e assim no menu geralmente o fps sobe lá em cima(porque não há nada sendo processado) e ela faz um chiado agudo que muda de acordo com o fps.Pelo que sei é um capacitor que vibra,já tentei descobrir qual era mas não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Toda a placa de vídeo tem conversores que tomam a energia na tensão de 12 Volts e a transformam em algo perto de 1 a 1,4 Volts porém com alta capacidade de oferta de corrente, para alimentação do core da GPU.

Esse conversor, trabalha em alta frequência e com altas correntes. Um espita frouxa em um dos indutores do conversor já basta para causar o Coil Whine.

Esse efeito de modo algum vai prejudicar o desempeno desse conversor ou da placa de vídeo, mas que é chato. Remover o mesmo é uma tarefe muito árdua e apresenta algum risco. Melhor mesmo é fazer RMA ou o que valha com essa PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
amigo ,isso teria relaçao com a fonte usada? faço uso da video edition c3tech 500w ,caso a fonte esteja com algum problema poderia causar isso na placa de video ou esse problema nao tem nada a ver com fonte?

A fonte por si só pode apredsentar esse sintoma. A placa de vídeo, pelo seu conversor, pode também apresentar o mesmo sintoma e isso independe da fonte de alimentação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
porque eu ja entrei em contato com a loja q comprei a placa de video e eles me perguntaram qual fonte estava usando e se ela era suficiente para a vga! então posso alegar q fonte nao nenhuma relaçao com o barulho que a vga esta fazendo ,ne amigo?

Se o ruído está vindo da placa de vídeo o problema é nela, em seu conversor. Note, esse problema não vai encurtar a vida da placa, não vai trazer mal nenhum a mesma. Só apurrinha o ouvido mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Se o ruído está vindo da placa de vídeo o problema é nela, em seu conversor. Note, esse problema não vai encurtar a vida da placa, não vai trazer mal nenhum a mesma. Só apurrinha o ouvido mesmo...

Comprei minha GTX980 e ontem fizeram 7 dias que ela chegou. Ela apresentou Coil Whine logo no primeiro dia e por isso no terceiro dia acionei o RMA. Recebi o código de postagem de volta e tudo, mas ainda não enviei de volta p/ Kabum. (Como acionei o RMA com menos de 7 dias, pela teoria eu tenho direito de trocar por outra, ou será que eles vão tentar conseguir motivos p/ não trocar? Eis a questão)

Faller, essa vibração de alta frequência, com o tempo não poderia danificar? Sei lá, segundo eu vi é uma espécia de "fio" que vibra, não é? Com o tempo não há risco dele romper, ou ficar mais folgado? (Estou com a impressão de que estou falando besteira.. rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller, essa vibração de alta frequência, com o tempo não poderia danificar? Sei lá, segundo eu vi é uma espécia de "fio" que vibra, não é? Com o tempo não há risco dele romper, ou ficar mais folgado? (Estou com a impressão de que estou falando besteira.. rs)

Isso e uma micro-vibração, dificilmente traria problemas mecânicos ou elétricos ao longo do tempo. Só incomoda aos ouvidos mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha GTX980 e ontem fizeram 7 dias que ela chegou. Ela apresentou Coil Whine logo no primeiro dia e por isso no terceiro dia acionei o RMA. Recebi o código de postagem de volta e tudo, mas ainda não enviei de volta p/ Kabum. (Como acionei o RMA com menos de 7 dias, pela teoria eu tenho direito de trocar por outra, ou será que eles vão tentar conseguir motivos p/ não trocar? Eis a questão)

Faller, essa vibração de alta frequência, com o tempo não poderia danificar? Sei lá, segundo eu vi é uma espécia de "fio" que vibra, não é? Com o tempo não há risco dele romper, ou ficar mais folgado? (Estou com a impressão de que estou falando besteira.. rs)

Para deixar bem claro:

7 dias a partir do recebimento é para desistir da compra sem ter que dar explicação alguma (direito de arrependimento), a garantia mínima é 90 dias para qualquer loja e geralmente a kabum dá 1 ano... só olhar no final da descrição do produto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso e uma micro-vibração, dificilmente traria problemas mecânicos ou elétricos ao longo do tempo. Só incomoda aos ouvidos mesmo..

Que bom.. então acho que não vou mandar p/ troca não. Até porque, existe uma grande chance de mandarem outra com o mesmo ruído.

E o barulho da minha não é alto. Só aparece quando abro um jogo com fps alto, no meu caso o PurePool, que embora seja de nova geração, é leve e aqui chega em alguns momentos a 900/1000 fps.. coisa de louco.. Quando ativo o Vsync não faz barulho algum.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...