Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link TL-WR842ND - Vídeos compartilhado no media server não rodam


Posts recomendados

Olá a todos,

Comprei um roteador TL-WR842ND para usar a porta USB para conectar um HD externo e compartilhar os vídeos nas minhas Smart TV.

Configurei o mídia server e as TV enxergam Roteador como um Servidor de Vídeos, navego até as pastas que contem os vídeos, vejo a lista de vídeos nas pastas, mas ao clicar sobre algum vídeo, nada acontece e fica somente a mensagem "Acessando" mas o vídeo não executa.

Uma das TV´s se conecta via Wifi com o roteador e em outra via cabo saindo deste roteador. Em ambas acontece a mesma coisa.

Detalhe: Já atualizei o firmware para a última versão disponível no site da TP-Link.

Alguém tem alguma dica para ajudar?

Obrigado...

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um roteador deste com o firmware Gargoyle e ele tá bem melhor do que com o firmware da tp link. Conectando um hd externo com filmes dentro, consigo velos nos pcs que estão conectados na rede wireless, em smart tv nunca testei por que não tenho. No gargoyle só não tem a opção de criar 4 redes wi fi como tem o firmware original, mas as páginas abrem muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

Obrigado pela dica. Deixe eu te perguntar uma coisa: Na sua casa você assiste os filmes acessando o HD externo usando o endereço IP do roteador (ex.: 192.168.1.1/HD) ou você chegou a configura-lo como um Servidor de Mídia ?

Desculpe a minha ignorância, mas a instalação deste firmware é tranquila como fazer o upgrade por uma versão original, isto é, é só baixar, gravar no computador e usar a função de upgrade existente na tela de administração do roteador?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

O compartilhamento do HD já estava como o vídeo indicou, só desabilitei o FTP, acessando o HD conforme foi mostrado. No micro eu enxergo o HD e executo os vídeos sem problemas, inclusive os .mkv full HD (1080).

Tentei acessar o HD na SmartTV digitando o endereço dele (\\198.168.1.1\volume1) mas aparece uma tela de erro de usuário/senha. Mas nem sei se o navegador da TV vai permitir acessar os vídeos desta forma, pois a maneira correta é via Servidor de Mídia.

Conclusão: acho que o roteador esta normal, o problema deve ser na TV. Vou tentar pesquisar para ver se alguém já passou por este problema na SmartTV da Panasonic. Eu pensei que não fosse problema com ela pois se eu configurar o meu PC como um Servidor de Midia através do Windows Media Player, a TV acessa os videos do meu micro e assisto normalmente. O duro é que ai o micro tem que estar sempre ligado e o HD resolveria esta problema.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e vou ler também sobre o Gargoyle. Quem sabe mais tarde eu atualizo o firmware e passo a usa-lo.

Abraços,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Marcelo!

Estas dicas são bem interessantes!

Me animaram a mudar o firmware!

A segunda dica seria exatamente o problema que estou tento, ou seja, a pessoa queria acessar o conteúdo do HD em uma TV via DLNA e não estava conseguindo.

Para fazer a migração com segurança, vou ler com calma, me informar bem sobre o assunto e ai fazer o upgrade. Como o fim de semana já esta acabando, acredito que semana que vem vou me aventurar a fazer.

Por enquanto te agradeço muito a ajuda!

Abraços,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, atualizei o meu wdr 3600 para o gargoyle 1.5.11 e instalei o DNLA nele, instalei também a webcam, que foi reconhecida, mais a imagem não funcionou, vou fuçar mais um pouco para resolver.

Se tiver alguma dúvida, pergunte lá no tópico do gargoyle que te responderemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

Comecei a ler sobre o Gargoyle. Vi que o meu roteador (WR842ND) não estÁ na lista de roteadores testados do site da Gargoyle, porém como eles recomendam, verifiquei na lista do site OpenWRT.org e lá consta o meu roteador e com isto ele deve ser compatível com o Gargoyle para Atheros AR71XX.

Só preciso ler mais um pouco para ter certeza de como identificar qual a versão do roteador v.1.0 ou v.1.1.

Você dizendo que instalou o DLNA e provavelmente a versão do Gargoyle que irei usar será igual a sua, com certeza deve resolver meu problema. Mas estou lendo detalhadamente para ter segurança no que estou fazendo.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e com certeza irei procurar ajuda na área do Gargoyle.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Marcelo,

Eu tinha visto que no site do Gargoyle tem este firmware sem o "D" e estava procurando um outro no OpenWRT que pudesse ser usado com o meu, mas se você já testou, então beleza, vou usar este mesmo.

Só uma dúvida: segundo informações do site da TP-Link, existe a versão v.1 e v.2 (olhando na etiqueta de identificação). Porém no OpenWRT, eles informam que existe ainda a versão v.1.0 e v.1.1. O meu roteador é v.1 mas não tenho certeza se é v.1.0 ou v.1.1. Quando você instalou o firmware você chegou a verificar isto ou esta versão do Gargoyle deve funcionar em todas as versões?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio funciona em todas, se o seu está só v1, então é a 1.0. Preste bastante atenção na hora de atualizar, primeiro a factory e depois a sysupgrade, renomei o firmware para um nome pequeno senão não atualiza, e nada de atualizar pelo wireless. Caso de algo errado me fale quew eu tenho uma dica para ressuscitar o roteador sem precisar abri-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

Vou tomar estes cuidados!

Não sei exatamente que dia poderei mexer no roteador (estou no trabalho), mas até lá vou baixando e lendo mais sobre o assunto.

Já tinha lido em outro post que você conseguiu "ressuscitar" um roteador igual ao meu bricado. Isto dá mais segurança, pois caso algo dê errado. Mas fazendo tudo conforme me indicou, não deve dar nenhum problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

Li mais um pouco sobre o assunto e veja se estou no caminho:

-Como você indicou, baixei os dois firmware do site do Gargoyle que são para o WR842N (sem o D);

- Vou renomear para um nome curto e atualizar primeiro usando o factory e depois o sysupdade através do navegador, da mesma forma que se atualiza o firmware original (e me conectando via cabo e não via wifi);

- Para instalar o plug in para usar o DLNA eu terei que baixar do site OpenWRT? A instalação é feita no "braço", ou seja, usando comando do Linux?

- Embora eu ainda não tenha tentando, como é que se chega ao "prompt" para digitar os comandos em Linux?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

Atualizei o primeiro firmware (factory) e a principio foi tudo bem, só que no final o navegador não consegue se conectar mais no roteador.

Digito //192.168.1.1 e o navegador não abre mais a tela de administração para atualizar o segundo firmware.

Como consigo atualizar o segundo firmware (sysupdate)?

Obrigado

Bom Marcelo,

O problema era que eu não tinha resetado o roteador. Fiz isto e consegui me conectar e abriu a interface de adminstração do Gargoyle.

Atualizei o segundo firmware (sysupdate) só que ai eu fui na area de plugins e justamente o que eu queria (DLNA) aparece que não tem espaço suficiente!!! (veja imagem em anexo).

Existem alguns outros plugins pre-instalados que eu gostaria de desinstalar para poder liberar espaço mas a opção "uninstall" não está disponivel (o botão esta "cinza").

Tem alguma dica de como eu conseguiria liberar mais espaço?

Mais uma vez, obrigado pela paciencia e pela ajuda!

Gargoyle_DLNA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcelo,

Sei que estou te incomodando com várias perguntas, mas tenha a certeza que pesquiso um pouco antes de te escrever e sobre a questão de não conseguir instalar o plugin do DLNA por falta de espaço, já tinha lido todos os seus posts no tópico exclusivo sobre o Gargoyle e não vi nada a respeito.

Fora este post: http://forum.clubedohardware.com.br/gargoyle-firmware-alternativo/1113273

Você tem outro que fala a respeito?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcelo,

Sério que é só isto? Não acredito que não prestei atenção nisso! Desculpe a minha desatenção!

Ontem eu já estava fazendo via uShare. Estava fazendo no braço...

Usando o Putty.exe, entrei no roteador via SSH;

Instalei o uShare;

Depois comecei a configura-lo, porém não estava dando certo o compartilhamento das pastas onde estão os filmes.

Mas a noite vou tentar fazer a instalação diretamente pelo Gargoyle. É muito mais amigável trabalhar com a interface gráfica do que via comandos.

Muito obrigado!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...