Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

É verdade, João. Me enganei. São 04 cartuchos. No ML já tem gente vendendo o bulk + 2,5l de tinta pigmentada + DVD's ensinando a jumpear por aproximadamente 900 reais. Acho muito caro.

Meu maior medo é se a cabeça der problema. Aí o bicho pega, pois ela é presa dentro da impressora. Tem que desmontar. Imagina se entra ar e tem que fazer isso de vez em quando?

Por este motivo, vou preferir utilizar outro jogo de cartuchos, pois posso usar a garantia. o pessoal que instalou o bulk me disse que se eu precisar, eles retiram o sistema e eu recoloco os cartuchos originais. O problema vai ser a contagem de páginas.

amigo, funciona assim.... independente de você colocar os cartuchos originais, eles tem como saber se você colocou tinta ¨pirata¨ na maquina, no laboratorio eles tem uma solução que misturada com a tinta original cria uma tonalidade, outra tinta dá outra cor, ai a garantia não é coberta.

Mais alguns dias e está chegando o bulk ink dela made in china.

já tem disponivel amigo, estou aguardando chegar, com chip full e tudo mais, ainda não liguei a minha, pois vou testar os cartuchos que estão vindo, se liberar de primeira, vendo os cartuchos originais, que dá pra pagar o bulk que foi 500,00

Acho diícil. Esta impressora está com um nível bem acima do nível da HP 8600. Já tem gente com mais de 1.200.000 cópias. Ela é simplesmente fantástica.

também acho difícil o preço dela baixar, maquina top, é mais fácil a hp tirar ela de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, pessoal, comprei uma HP pro x 476dw, mas não sou profissional. Já instalei o bulk com tinta pigmentada, mas estou com dúvidas no modo de impressão. Minha 8600 tinha que usar no modo "ótimo", mas essa hp 476 não tem ótimo. Seria o modo apresentação. Estou com medo de haver entupimento. Podem me ajudar? Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

alguém pode me ajudar. Faz uns 2 meses que comprei pro x451 e instalei o bulkink, a cada 3 mil páginas em média a impressora informava que poderia ter dado algum problema no chip do cartucho pois já havia ultrapassado o número de páginas que o cartucho suporta (utilizo o cartucho inicial normal)  e eu sempre colocava que o cartucho não era original e que era para continuar utilizando e após umas 5 mensagens e com aproximadamente 22 mil páginas outra vez deu a mensagem fiz o mesmo procedimento e apareceu uma mensagem dizendo o chip dos cartuchos amarelo, magenta e preto poderia ter dado erro devido ao volume de páginas utilizadas e que as impressões poderia sair falhada, dei um ok  para continuar utilizando e quando voltou a imprimir começou a falhar a impressão. Já faz 3 semanas e até agora não consegui resolver o problema de falhas. Agora esta com o seguinte sintoma: se ligo a impressora e logo em seguida coloco para imprimir sai ok, se a impressora para e logo em seguida tiro uma impressão ela sai completamente falhadae não consigo mais imprimir nada. Alguém esta com este problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos ! Estou com um problema igual o seu Walmir Mian e procurei solução e me falaram q é ar na cabeça, mas não achei nenhum vídeo pra ajudar .

Pior me falaram pra comprar outra ou tentar fazer, mas ninguém sabe direito .

Se alguém poder ajudar agradeço, estou quase jogando ela fora .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Teles, estou com maior problema de falha na cor amarela e preta, a uns 2 meses atras comprei um cartucho preto e tirei somente o cartucho com a mangueira da cor preta e coloquei o cartucho original, as outras cores ficaram com o reservatório e após  500 impressões aproximadamente a cor preta começou a ficar normal, voltei o cartucho com a tinta que está no bulk e após umas 10 mil impressões começou a falhar novamente. Então faço o seguinte:pego duas folhas de papel toalha, dobro e deixo uma tira com aproximadamente 3 a 4 cm umedeço bem com veja(o azul), com a impressora ligada abro a tampa do duplex, tiro o duplex, abaixo a tampa nisso  a cabeça abaixa, desligo a máquina coloco o papel fecho a tampa, volto o duplex e deixo agir por volta de 3 horas. Isso faz puxar a tinta e começa a imprimir de novo mas se para por mais de 10 minutos a falha é total. Estou achando que é a tinta que está intupindo, como o preto está acabando vou comprar de outra marca vou lavar o preto e ver se volta ao normal;.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o tópico ainda esteja ativo e isto seja útil pra alguém ;)

 

Comprei a minha HP X451 há algum tempo e usei os cartuchos originais (de setup) para fazer diversos testes e rodar serviços de clientes. Primeiramente, esses cartuchos, mesmo sendo os de setup, duram PRA C@*(!!@(##))$$$. O preto rendeu umas 3.500 páginas e os coloridos foram acabar agora, logo depois de umas 7 mil. Por outro lado, eu tenho rodado basicamente apostilas, onde o consumo de tinta é um pouco menor do que folders e outras coisas.

 

Semana passada sobrou grana e comprei os tais cartuchos recarregáveis - maior facada, R$ 750 por 4 cartuchos vazios! Mas como é pra ganhar dinheiro, temos que investir. Esses cartuchos são no esquema de chip full, ou seja, o nível de tinta vai abaixando, quando a impressora acusa cartucho vazio você tira, põe de novo e magicamente ele volta cheio. Eu ainda não consegui zerar a tinta nestes novos cartuchos, mas vou aguardar pra ver como é a real.

 

O negócio é que com eles NÃO PRECISA FAZER JUMPER NEM NADA DO TIPO. Comigo funcionou logo de cara - foi só colocar o cartucho, dar OK no aviso de 'não é genuíno' e pronto. O vendedor alegou que uma pequena quantidade de modelos dessa impressora não reconhece os cartuchos e nelas seria obrigatório fazer o jumper. Eu não sei o quanto disso é verdade, mas pelo menos comigo funcionou de primeira.

 

Pelo que entendi o tal jumper ao que o pessoal se refere por aí é necessário para implementar o bulk ink feito em cima dos cartuchos originais da impressora. E neste caso parece que você ainda teria de ter um segundo jogo de cartuchos pra 'resetar' a impressora quando o cartucho do bulk acusasse que ele está vazio. Ao usar dois conjuntos de cartuchos você consegue zerar a memória da impressora e continuar usando um cartucho que já foi usado. Com este cartucho recarregável que comprei nada disso é necessário, e você não perde a garantia da impressora.

 

Só não cometam o mesmo erro que eu instalando o cartucho sem tirar a tampa do respiro. Quase tive um infarto quando vi 'Erro no sistema de tintas ou na impressora' ;)

 

Pra quem quiser comprar os cartuchos, é só procurar no MercadoLivre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colegas, sou novo nessa parte de Bulk in temos uma impressora hp pro 8500 comprei um bulk in e tambem 4 tintas sendo todas corantes.

Retirei os chips dos cartuchos originais e coloquei no bulk in, porém a impressora so imprime em vermelho nenhuma das outras sai olhei se estava com ar olhei se nao estava entupido e está tudo normal.

No visor da impressora aparece que as cores vermelho azul e amarelo estão com simbolo de ( ? ) já o preto aparece com simbolo ( ! ).

 

 

Gostaria de uma ajuda de vocês, desde já agradeço.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teles, seus problemas muito provavelmente são causados por tinta ruim. Você tá usando uma X451, correto?

 

Se você usa tinta corante, tinta corante de marca ruim ferra com qualquer cabeça de HP. Epson ainda consegue se salvar por ter a cabeça mais resistente, mas HP é problemático. Ou você usa tinta boa, ou você acaba jogando fora a impressora. E ao que me parece o melhor pra cabeças HP é tinta pigmentada e não corante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros amigos, estou adquirindo uma pro x476, li varias coisas, até agora não vi nada falando assim

 

compre essa tinta que não da problema, se tiver alguem que posso me ajudar agradesço preciso comprar a tinta mas não sei qual comprar

 

tem varias marcas wck, sensient, prism, qualynk, inktec, fiquei sabendo que vai chegar a tinta original da inktek da china, e não a inktec brasil, 

 

que sera vendida pela win, mas so o mes que vem preciso de uma tinta boa pra ontem se for ver, mas não vou comprar antes de ter certeza,

 

se alguem poder recomendar alguma tinta, por favor informar onde comprou!

 

Fico grato amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito boa essa impressora, comprei uma e estou muito satisfeito com a maquina, muito rapida,,, ja fiz recargas dela, e agora comprei um kit cartuchos recarregaveis no aliexpress... chegaram mais sem os chip, gostaria de saber c alguem ja tentou tirar os chips originais dos cartuchos....

Cara, tome cuidado com a tinta. Eu arrumei uma tinta pigmentada do cara que me vendeu a impressora e aparentemente ela causou problemas na impressora na cor preta (parou tudo). Outro técnico está tentando resolver pra mim. Infelizmente eu não tenho marcas pra indicar.

 

Quanto aos cartuchos, você deveria ter comprado já com chip mas também existe a venda separado. Eu comprei esses cartuchos já com chip mas não adiantou muito, chegando no final eles param de funcionar como os outros - não é autoreset como prometeram. Daí fiz o jumper no cabo flat e resolveu o problema.

 

Quanto ao chip original, tem gente que monta bulk ink usando só os cartuchos originais, pode ser que funcione se você fizer o jumper. Só que não dá pra tirar o chip dos cartuchos, a HP gruda deles de um jeito, e o chip é tão fino, que se você tentar tirar ele danifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal to com problema com a minha hp 451dw ela nao sai o amarelo dejeito nenhum folha chapada sai apenas alguns risco o que pode ser me ajudem por favor obrigad

 

Tive um problema parecido com a cor preta. Aparentemente é algum tipo de entupimento severo, eu não sei, pelo menos no meu caso foi isso. Mande para alguma oficina que você acha que é boa para dar manutenção de HP e reze bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde! Estou usando o cartuchão na minha prox 476, tive alguns problemas de entupimento por causa de tinta falsificada inktec, liguei na hp e pediram para atualizar o firmware, cai direitinho agora não consigo mais imprimir nada com os cartuchoes, da problema nos cartuchos e não imprime. Alguém tem o firmware antigo da hp prox 476? Da pra fazer downgrade? na hp informaram que não tem como. (o firmare atual é  LWP1CN1502BR), Alguma sugestão?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram mesmo que certos firmwares (inclusive alguns de fábrica) não são compatíveis com os chips genéricos. Alguns vendedores até publicam no anúncio os códigos de firmware incompatíveis. Não acho que dá pra fazer downgrade Cássio, mas creio que existam dois caminhos aí:

- Esperar sair novos chips, atualizados, e trocar os que estão no seu cartucho.

- Montar o bulk ink usando cartuchos originais da impressora. Vários técnicos parecem preferir este método, e aparentemente com o jumper do cabo flat dá pra fazer ela rodar por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram mesmo que certos firmwares (inclusive alguns de fábrica) não são compatíveis com os chips genéricos. Alguns vendedores até publicam no anúncio os códigos de firmware incompatíveis. Não acho que dá pra fazer downgrade Cássio, mas creio que existam dois caminhos aí:

- Esperar sair novos chips, atualizados, e trocar os que estão no seu cartucho.

- Montar o bulk ink usando cartuchos originais da impressora. Vários técnicos parecem preferir este método, e aparentemente com o jumper do cabo flat dá pra fazer ela rodar por um bom tempo.

 

Oi Denis, Obrigado vou procurar uma assistência pra fazer o bulk nos cartuchos originais e testar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...