Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MINI-Gabinete transparente Projeto


kakazao3

Posts recomendados

Galera,tô com a ambição de fazer um projeto de um gabinete transparente.Me ajudem,pois tenho só 13 anos e é o meu primeiro projeto de MOD.Tenho umas noções de casemod porque mexo bastante com meu PC e li um pouco sobre(não sou tão burro se estiverem pensando assim,montei meu PC sozinho,estudo sério sobre hardware á quase 3 anos e peço que me tratem como adulto aqui :D ).

Ok voltando ao assunto,vou fazer me baseando na proporção de tamanho do gabinete Coolermaster Elite 120,que é mini-ITX,mas vou adaptar uma placa mãe Mini-ATX nele,ou seja,vai ficar maior que o modelo.A parte de baixo e a do fundo posso aproveitar partes do meu gabinete atual,um CCE maroto,da época que não sabia o que era um PC,ou deixar de ser pão duro e comprar chapas de metal.Já em cima,dos lados e na frente,plástico transparente (sei lá como chamam isso)

Fan eu tenho duas,uma 120 MM e uma 80mm,LED vermelho,vai ficar lindo com o gabinete transparente,sem contar com o da fonte (que nem esquenta muito,por sinal.Quero que fique por fora as FANS,mas a fonte vô botar dentro mesmo.Ou não,que tal tentar um compartimento em cima só pra ela,com uma passagem pra os fios,bem apertada pra não passar ar? Quero opiniões ^_^

Vou tirar o drive de DVD e comprar um externo,pra economizar espaço.O HD boto em cima da placa mãe,vou improvisar uma baia no plastico,faço os suportes de metal mesmo,o cooler do processador é box e é pequeno,e a minha ASUS GTX 650-E nem é muito grande,e não precisa de PCI-E...Opa,e um HUB USB na frente,ia ficar bonito,e cheio de entrada!

OK,agora que já descrevi o projeto,o que devo fazer pra começar? Me corrijam se necessário:

Medir as dimensões da minha placa mãe,HD,e os slots que estão inseridos (me refiro à parte de trás do PC,onde ficam os USB,PS2,VGA,HDMI,etc e a baia do HD.Da fonte também.Será que viro ela de cabeça pra baixo,pra a FAN ficar virada pra saída de ar em cima? É uma ZM400-LE,a Fan puxa o ar pra fonte,e ele sai por trás dela pra fora do gabinete.Porque se os fios passarem por baixo fica complicado a refrigeração dela na posição normal.

Desenhar o projeto.Pensar também na facilidade de manutenção,porque é uma coisa importante.

Descobrir como funciona e fazer um botão de ligar o PC :D:D:D.Se alguém tiver algum link,manda brasa!

Comprar materiais,furar,montar!

Mais algo?

Aberto à críticas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, só digo que você vai ter que fazer de acrílico, vai precisar de uma pessoa muito confiável para fazer os cortes e você vai precisar de muito, muito tempo para organizar para deixa-lo mais ou menos organizado. Gabinete todo transparente é um saco de manter, qualquer coisa suja, qualquer besteira dá para ver e até agora não vi um que fosse perfeito. Estou só mandando essas considerações para você depois não se arrepender. ;)

Agora: Fan era bom se fosse por dentro, com grelha. Fonte dentro, gravadora externa mesmo, comprar sleeve, espiraflex já passou o tempo que era bonito de ser ver, hoje eu acho muito "barroco" o trabalho com eles. Era bom ter alguns botões, uns 3 ou 4 para desligar a iluminação e fans. Tenho um gabinete bem iluminado (se quiser ver, só clicar na minha assinatura) e as vezes é um saco ter uma luminária azul do meu lado! :lol:

Sinceramente, acho melhor comprar um gabinete mini itx, ou o que você já tem, e substituir a janela lateral e a vertical de cima. Terá menos trabalho, menos gastos e tem uma grande probabilidade de ficar bem mais bonito!

Sobre o power sw, é muito simples, pegue o conector original, corte os fios (dois) e emende em outro botão (o de sua preferência), portanto que seja push button!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...