Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O caso da GTX680 com preço errado do Extra!


Posts recomendados

Pensei que este assunto já estava morto, afinal ele é totalmente fora do tópico e creio que muita gente vai receber advertência dos moderadores. Fui o primeiro a postar aqui a proposta, e entendi ser um erro do Extra. Mas alguns amigos foristas estão conduzindo a conversa para um campo complexo, o da subjetividade do que seria ético ou não. Não me importo de comprar um produto pela metade do preço, trabalho e tenho meus meios de pagamento, mas se não fosse por esse preço eu nunca daria 1,5k ou 2k por essa placa. Durmo tranquilo, sabendo que não fui desonesto, não roubei ninguém. Tinha o proposta do extra e aproveitei o preço e pronto. Espero que essa discussão se encerre, afinal tá sendo off tópico e ninguém quer entrar aqui para ver uma discussão sobre ética, as pessoas procuram preço, e preço baixo. abraços amigos e vamos aguardar cenas do próximo capítulo, o meu status tá "pagamento aprovado" ainda não enviaram a placa, se não o fizerem eu vou pressionar e exigir meu direito enquanto consumidor.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Cláudio. Não serei repetitivo... Só quis deixar claro que não julguei ou acusei quem quer que seja, pois, você me quotou, então, incluiu-me na sua afirmação.

Entendi o ponto de vista de um e de outro... só me tire dessa sua afirmação, indevidamente a mim direcionada.

E como moderador, encerre de uma vez esse @off.. dá uma *** editado** arrumada aí, se te compete.

Fica na paz! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu quiser, apago tudo, mas prefiro que toda esta discussão seja movida para um tópico em separado até para formarmos depois uma posição definitiva sobre este tipo de fatos. Não acho legal apagar tudo o que está lançado aqui.

Claudio, é melhor fazer um tópico e mover tudo para lá mesmo, assim dá para continuar essa "discussão".

Estou doido para ver o final dessa novela :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e eu estou na 'chibata do boi', por um triz... "2/2 (2)

Deixa de ser bobo. Se EU estou participando e JÁ pedi para removermos para continuar o assunto que me parece ser importante, é porque não há nada de errado aqui. Só precisamos limpar o OFF, e veremos se dá pra fazer isso hoje ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 270x OC Sapphire R$736,20 Megamamute

Começam a enviar amanhã (21/10)

É essa que fica entre 660Ti/7870 e 760/7950, em desempenho ?? Preço bom, viu!

Deixa de ser bobo. Se EU estou participando e JÁ pedi para removermos para continuar o assunto que me parece ser importante, é porque não há nada de errado aqui. Só precisamos limpar o OFF, e veremos se dá pra fazer isso hoje ainda.

Eu sei, eu sei... só um 'xiste'.. ;)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda não há um desfecho. Após fechar a compra e aparecer o status de "Pagamento Aprovado", com dois dias recebi um e-mail do extra, informando que não havia produto em estoque e que iriam cancelar minha compra, aí entrei com uma reclamação, em referencia ao art. 35 do Codigo de Defesa do Consumidor, que obriga o ofertante a entregar o produto ou ofertar outro similar e até o momento não tive resposta. o prazo expirou hoje, estou vendo se entro com uma representação no Procon ou nas Pequenas Causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo recorrerem ao procon e não aceitarem qualquer coisa que essas lojas propoem. Eles sempre fazem propostas toscas pois a maioria dos desinformados se conforma com qualquer coisa. Se vocês realizaram a compra e efetuaram o pagamento, eles TEM que enviar o produto, similar ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

parece que o Art.35 do CDC é o caminho mais correto. Se tiverem algum advogado parceiro vale a pena ajuizar, mas se não, JEC ajuda bastante na negociação. PROCON resolve pouco, JEC é mais direto. Mesmo porque PROCON não tem mandato para promover Obrigação de Fazer, ele manda à JEC para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grupos no facebook e comunidades no orkut onde os membros ficam apenas buscando esses bugs.

Tenho amigo que pegou um Galaxy Tab 10" por R$533,00 (preço correto R$1399) e o Submarino entregou...

Outro conseguiu o mesmo tablet de "brinde" após comprar alguns chocolates.

E outro membro de um grupo tirou uma tv de 55" de "brinde", enfim, esses casos é sorte...

Ontem mesmo saiu um bug onde uma tv de 32" estava saindo por R$132,00 e ninguem conseguiu, já que mesmo realizando o pagamento por débito/boleto as Americanas fizeram o cancelamento do pedido.

Dá pra correr atrás, ir no Reclame Aqui, entrar com processo, se a dor de cabeça valer (e eu acho que vale).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você cita aqui esta informação a gente volta lá atrás no assunto, quando se debateu a licitude da compra... uma coisa é a casualidade, repito, de quem comprou aqui. Outra é a ação do pessoal que caça falhas em sites para se beneficiar da legislação... é bom a gente se precaver para não gerar dúvidas a respeito deste ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você cita aqui esta informação a gente volta lá atrás no assunto, quando se debateu a licitude da compra... uma coisa é a casualidade, repito, de quem comprou aqui. Outra é a ação do pessoal que caça falhas em sites para se beneficiar da legislação... é bom a gente se precaver para não gerar dúvidas a respeito deste ponto.

O principio moral de fato é diferente mas na prática da na mesma, afinal, como o site vai provar se o cidadão ta caçando bugs ou comprou em uma "casualidade"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, por exemplo, os advogados da empresa podem usar como provas da má-fé screens de fóruns em que se demonstre que usuários sabiam do procedimento de divulgavam isso abertamente. Judicialmente é possível obrigar o fórum a declarar as identificações dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse tipo de caso nem deve chegar a tanto, pois a Lei ali obriga a loja a fornecer item semelhante, compatível e tal com o adquirido, e aí como provar que uma placa da mesma série mas inferior, com valor menor não seja este ítem? Faz absolutamente a mesma coisa com velocidade menor, são parecidos, só muda o valor do produto para os leigos que compraram no "engano" como foi falado anteriormente, mas o valor estava errado mesmo, então quem comprou lebre vai levar gato ou ter o dinheiro devolvido, não sobrará opções, façam suas apostas, eu duvido alguém levar pra casa essa VGA :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e aí como provar que uma placa da mesma série mas inferior, com valor menor não seja este ítem?

Com documentação técnica dos fabricantes é possível, mas em geral, nem precisa chegar a este ponto.

Mas sim, valeria uma aposta o desfecho desta saga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...