Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O caso da GTX680 com preço errado do Extra!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou recontar meu caso.

comprei em janeiro uma TV na ricardo Eletro. A empresa depois de um mês alegou que eu nao estava em casa e 'devolveu' a mercadoria. Mentira, o produto não estava mais em estoque. Tentaram me convencer a pegar vale ou cancelar a compra, mas eu bati pé agarrado ao art.35 do CDC. Depois de uma ação na JEC da minha cidade e muita paciência consegui que a Ricardo me mandasse uma TV MELHOR do que a que eu tinha comprado, pois em linhas gerais, ******** se a empresa me vendeu sem ter, agora ela que dê o jeito dela e me dê produto similar, pois é assim que reza a lei.

Cervejetariano, prepare-se para altos aborrecimentos com uma galerinha do barulho que vai aprontas as maiores confusões com seu saco... o Extra é triste de atendimento... PIOR: é a MEGAMAMUTE a vendedora parceira! Se a compra não for cancelada e a empresa ensebar, tu leva.

Garanto que se comprou pelo cartão o pagamento será cancelado e se conseguirem ler esse post logo verão que todos estávamos de má fé, se aproveitando do erro do estagiário

Sambaquy, má-fé ? COMO EU IA SABER que aquela placa ali estava com preço errado? Má-fé e tu trocar a etiqueta da roupa na loja, é passar com a compra sem pagar, é comprar, e cancelar o cartão depois, é receber mercadoria e não confirmar ao ML.

De novo: quem errou foi a LOJA. há farta jurisprudência favorável ao consumidor incauto nestes casos. E se a empresa confirmou, e depois cancelar a compra no cartão... ok, bola e brinquedo. Mas se ela manter a venda e depois espernear, só lamento para ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou recontar meu caso.

comprei em janeiro uma TV na ricardo Eletro. A empresa depois de um mês alegou que eu nao estava em casa e 'devolveu' a mercadoria. Mentira, o produto não estava mais em estoque. Tentaram me convencer a pegar vale ou cancelar a compra, mas eu bati pé agarrado ao art.35 do CDC. Depois de uma ação na JEC da minha cidade e muita paciência consegui que a Ricardo me mandasse uma TV MELHOR do que a que eu tinha comprado, pois em linhas gerais, ******** se a empresa me vendeu sem ter, agora ela que dê o jeito dela e me dê produto similar, pois é assim que reza a lei.

Cervejetariano, prepare-se para altos aborrecimentos com uma galerinha do barulho que vai aprontas as maiores confusões com seu saco... o Extra é triste de atendimento... PIOR: é a MEGAMAMUTE a vendedora parceira!

Obrigado pelo aviso Claudio Velasco.

Bom, em março comprei um notebook no extra e ano passado comprei algumas peças para meu PC no megamamute, em ambas não tive problemas e recebi tudo de acordo.

Tenho print de passo a passo, tela por tela da hora que fiz a compra, justamente para ter defesa em caso de ter dor de cabeça com eles.

Se precisar entrarei na briga até receber o produto que comprei ou um superior, pois é assim que a lei diz e é assim que terão que cumprir.

Mais uma vez, obrigado pelo alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenha em em mente: SE o Extra não cancelar a compra e querer que você cancele, recuse. Se o Extra á sua revelia cancelar a compra, esquece. Não se briga contra prejuizo inexistente, ou contra a presunção de perda. se tu não perde nada, não tem como brigar. Agora, se a loja resolver que te cobra mas não entrega ou quer que no amor tu desista da compra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem.. o anúncio ainda está lá.. se é erro, por que o mantém??

Salvei ontem 20h, e hoje 8h... e vou consultar o procon. Se você está pesquisando, encontra esta oferta e se anima.. daí fica tentando, tentando.. e perde outras ofertas.. e aí?

OBS.: ficou @off demais isso... vamos mudar de tópico? qual?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de ficar indisponível...

Acredito que o sistema do extra e megamamute estão ligados, pois no megamamute também ficou indisponível, até antes disso estava disponível por 1939,00 se não me engano.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx680-2gb-ddr5-pci-express-3-0-zt-60101-10p-zotac-68930

Na minha casa tenho o print dela com o preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má fé sim, porque aqui todos do tópico sabemos o valor real do produto, claro que se a pessoa compra lá pelo site a má fé não existe, foi erro deles, mas façam um exame na consciência e vejam se a "esperteza" nossa de querer comprar lebre e pagar por gato não é má fé?!?!

KKKKkkk boletei, paguei e serei feliz

= )

edit: será que essa placa cabe no Elite 335 ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má fé é uma placa de 500 obamas, chegar aqui por 1800-2000 dilmas! hahaha

Mas falando sério, eu acho um pouco de má fé também mas não me importo, qual impacto isso vai trazer para o site? Nenhum...

Esses sites vivem querendo nos enganar com falsas promoções, preços abusivos e quer saber, o troco tem que ser dado na mesma moeda! Eles não pensam 2x pra usar a lei em favor deles, então devemos também usa-la ao nosso!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má fé sim, porque aqui todos do tópico sabemos o valor real do produto, claro que se a pessoa compra lá pelo site a má fé não existe, foi erro deles, mas façam um exame na consciência e vejam se a "esperteza" nossa de querer comprar lebre e pagar por gato não é má fé?!?!

Concordo contigo, Samba. É querer levar vantagem... mas, volto a dizer, deixaram o anúncio no ar... errou, cumpra com quem aproveitou e corrija.

Enquanto há a oferta, cumpra. Diz o CDC...

Ninguém mais pode falar.. indisponível agora.. corrigiram.

Eu também errei.. Motorola começou falhando durante a semana passada e morreu.. tentei verificar o que seria antes e passei do prazo da garantia - sem saber - 09/10. Por uma semana, dancei... errei, pagarei. Tenho testemunha do defeito anterior ao prazo.. mas, e daí?.. dancei, pagarei

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão alegar que foi erro e etc, não vão entregar por esse preço, aposto.

Eles são obrigados por lei.

Má fé sim, porque aqui todos do tópico sabemos o valor real do produto, claro que se a pessoa compra lá pelo site a má fé não existe, foi erro deles, mas façam um exame na consciência e vejam se a "esperteza" nossa de querer comprar lebre e pagar por gato não é má fé?!?!

Sei o que você quer dizer, mas ninguém aqui está levando a empresa a cometer um erro, ninguém está enganando ninguém. Ela pôs no mercado uma proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são obrigados por lei.

Sei o que você quer dizer, mas ninguém aqui está levando a empresa a cometer um erro, ninguém está enganando ninguém. Ela pôs no mercado uma proposta.

Isso é complicado porque se você viu que tá barato e comprou, tudo bem. Agora se a empresa, percebendo a cagada que fez, tira o produto de venda e ter gente querendo dar jeito, lendo minuciosamente o CDC pra poder ver se dá jeitinho, aí é outra história. É picaretagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo contigo, Samba. É querer levar vantagem... mas, volto a dizer, deixaram o anúncio no ar... errou, cumpra com quem aproveitou e corrija.

Enquanto há a oferta, cumpra. Diz o CDC...

Ninguém mais pode falar.. indisponível agora.. corrigiram.

Eu também errei.. Motorola começou falhando durante a semana passada e morreu.. tentei verificar o que seria antes e passei do prazo da garantia - sem saber - 09/10. Por uma semana, dancei... errei, pagarei. Tenho testemunha do defeito anterior ao prazo.. mas, e daí?.. dancei, pagarei

.

.

Vocês estão errados na definição de má-fé.

O princípio da boa-fé significa que todos devem guardar fidelidade à palavra dada e não frustrar ou abusar da confiança que constitui a base imprescindível das relações humanas, sendo, pois, mister que se proceda tal como se espera que o faça qualquer pessoa que participe honesta e corretamente do tráfego jurídico. (Ruy Rosado)

Quem conseguiu comprar não agiu de má-fé. A boa-fé está baseada na ideia de que eu, consumidor, confio na Loja "EXTRA" que me vende produto tal por meio eletrônico. Se o preço apresentado é "X", e eu disponho dos meios adequados de pagamento, e se este meu pagamento é aceito e executado, me digam qual é o crime? "Ah, mas o cara sabia que a GTX660 custa o dobro"... Mas sua avó, SABE DISSO? Seu pai, sua esposa? uma das bases da boa-fé é a repercussão geral. EU que sou entusiasta tive um estalo quando li o preço abaixo do normal. MAs para sua mãe aquela coisa vale 680 reais? para o porteiro do seu prédio? para sua irmã?

Logo, não se DEVE - friso bem este "DEVE", para vocês aí - imputar a alguém uma culpa deste tipo pois esta não procede. O cervejetariano não cometeu crime algum. SE O EXTRA COMPLETAR A VENDA terá de entregar. SE ESTORNAR, morreu o assunto.

E Deus me livre eu comprar um troço errado mais barato e os colegas me chamarem de criminoso... parem para pensar nisso, porque estes conceitos são universais. Não é picaretagem, como o colega postou aí. A Lei serve para quem a sabe interpretar. Quando vocês precisarem de uma "interpretação melhor" da Lei, vão entender.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão errados na definição de má-fé.

...

. O cervejetariano não cometeu crime algum. SE O EXTRA COMPLETAR A VENDA terá de entregar. SE ESTORNAR, morreu o assunto.

E Deus me livre eu comprar um troço errado mais barato e os colegas me chamarem de criminoso... parem para pensar nisso, porque estes conceitos são universais. Não é picaretagem, como o colega postou aí. A Lei serve para quem a sabe interpretar. Quando vocês precisarem de uma "interpretação melhor" da Lei, vão entender.

Amizade, eu não acusei ninguém de má fé ou crime.. ao contrário, eu citei que

"errou, cumpra com quem aproveitou e corrija.

Enquanto há a oferta, cumpra. Diz o CDC...".

eu só cometi o lapso de não completar a frase:

"concordo, (em parte), contigo, samba. É querer levar vantagem... mas, volto a dizer, deixaram o anúncio no ar...".

Na verdade, foi pra fazer uma contra argumentação. "Em parte", partindo do conhecimento a priori que temos (nós, aqui no fórum) do valor real.

Diferença entre moral e legal infelizmente existe...

Vamos tomar mais cuidado com o que escrevemos.. todos!

Ah! Obrigado por trazer-nos a definição de um jurista. Enriquecedor... ;)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diferença entre moral e legal infelizmente existe...

Por isso justamente que não se pode sair falando que fulano está certo ou errado de jeito A ou B. Isso não é só de Direito, mas é nas nossas relações sociais. Lei tem muito de moral, mas se eu julgar e condenar... a Lei vira somente moral.

E eu cuido bem do que escrevo, por isso sou moderador. E aliás, cuido por dever do que vocês escrevem neste lugar público que é o Fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...