Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 2 nao quer girar o cd, me ajudem !!


Posts recomendados

Estou com um problema em um playstation 2 modelo 90006, ele não quer girar o Cd e o cooler dele está girando muito rápido !! Obs: ele está ligando normalmente, estou com duvida na placa reset, mas se ela estivesse realmente com problema isso afetaria o funcionamento do cooler ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com um problema em um playstation 2 modelo 90006, ele não quer girar o Cd e o cooler dele está girando muito rápido !! Obs: ele está ligando normalmente, estou com duvida na placa reset, mas se ela estivesse realmente com problema isso afetaria o funcionamento do cooler ??

 

Vamos as tentativas, mas os procedimentos exigirão que o console esteja aberto (sem a carcaça). Lembre-se de testar os itens abaixo por ordem de dependência, vamos eliminando situações ;)

 

  • Com ele aberto, teste se o leitor ao menos emite luz de leitura. Se não, troque o canhão.
  • Com ele aberto, force a mídia a girar dando um empurrãozinho com o dedo. Se der, o motor está sujo e precisa ser limpo ou trocado
  • Consegue testar com outro leitor e outro flat? Se funcionar, troque-os. (aproveite a oportunidade e procure oxidação nos conectores ou mesmo na placa! Se for, tudo condenado)
  • Se nada disso der certo, eu condenaria a placa ou arriscaria enviá-lo para algum técnico experiente no assunto para tentar salvar algo

 

Os procedimentos acima eu executaria tanto para consoles desbloqueados ou não.

 

Agora especificamente para os desbloqueados (by Matrix), você já testou se a mídia roda em outro console? As vezes a imagem pode estar fora do padrão de leitura da Sony Playstation e ele vai dar o erro de 'there is no data'.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema em um playstation 2 modelo 90006, ele não quer girar o Cd e o cooler dele está girando muito rápido !! Obs: ele está ligando normalmente, estou com duvida na placa reset, mas se ela estivesse realmente com problema isso afetaria o funcionamento do cooler ??

Consegui arrumar o meu 77001, era cabo flat e motor que gira o DVD. A dica é a seguinte, tenha sempre alguma peças reservas para testar. As principais são o cabo flat, o motor que gira o dvd e um leitor. O meu PS2 tinha caido um tombo de +/- 40cm de altura e parou de girar o DVD. Abri ele todos e comecei a fuçar, como não manjava do assunto, acabei rompendo o cabo flat, ae fui no mercado livre e encomentei o kit, paguei 45 dilmas + 15 dilmas de frete. Se eu fose compra em minha cidade custaria em torno de 110 dilmas. Primeira coisa que eu fix foi trocar o cabo flat, o modelo 77001 é um inferno de trocar, pois a trava do leitor é tenso de colocar. Ae fiz um teste, eo motor dava um tranco e parava, peguei o motor reserva e troquei, parecia mágica, nunca imaginaria que conseguiria fazer uma manutenção em um PS2. :D

A questão do cooler, talvez se você nunca abriu um PS2, quando abrir o som do motor trabalhando aumento e pode dar a impressão de que a rotação está muito acima!!! Teria que medir a tensão e corrente dos fios que o alimentam, isso se você tiver um multímetro, o meu já está encomendado  lol! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...