Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dominio Completo


Douglas1987

Posts recomendados

Boa noite rapaziada, seguinte, sou iniciante em dominios e tenho algumas duvidas, preciso refazer a rede da empresa onde trabalho e estou pesquisando sobre dominio em windows server, o que eu gostaria de fazer é o seguinte:

temos 30 máquinas na rede e gostaria de incluir todas elas no dominio, como eu gostaria que funcionasse, independente da máquina que o usuário logar, tudo que ele instalou esteja disponivel para ele utilizar (outlook, erp da empresa, etc), inclusive seus arquivos no desktop e tudo mais, como eu poderia fazer isso?? estou realizando testes com máquinas virtuais e consegui criar o AD e empaquei aqui, coloquei um arquivo de teste na estação que inclui no dominio mais não achei ele no servidor, gostaria que ficasse assim pois para dar manutenção nas estações gostaria de retirar (formatar seja la o que for) e quando pluga la novamente só incluir no dominio e ja era.

ou eu posso instalar programas e quando criar usuarios dizer quais ele utilizará?

Consigo criar restrições de acesso a internet?

restrições a funcionalidades do sistema operacional?

desativar o usuário local da máquina e força lo a logar somente no dominio?

onde ficam salvos os arquivos dos usuários no servidor?

como crio um servidor de impressão no mesmo servidor?

como crio um servidor de arquivos no mesmo servidor?

tudo isso é recomendado?

resumidamente quero que tudo fique no servidor e nada local, isso é possivel?

Desde ja agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite meu caro.

Como o amigo Celso ai disse, e muita pergunta para um post so...ate mesmo por que você tem mais de uma situação que você quer fazer.

Sugiro que você comece dando uma boa estudada no assunto, pois dominio e uma coisa, servidor de impressao e outra diferente.

Mas se quiser ajuda aqui sem problemas, aconselho a ir por partes ate chegar ao fim.

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...