Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto GameStation (All in one)


Joneco

Posts recomendados

Fala meus amigos, estou eu aqui para outro projeto só que agora irei criar um PC que será um Arcade / multi consoles.

É o Seguinte. Irei Criar uma "caixa" em mdf, com 80 cm de largura, 34 de expessura e 18 de altura. nesta caixa magica colocarei um pc para rodar o HyperSpin, porém "em cima"dela terá um arcade. Ou seja será um arcade portátil porém na parte da frente terá conectores para diversos consoles, e por dentro terá conector wifi para controle de xbox-360 e bluetooth para wii e ps3.

Com fotos fica mais fácil de visualizar

Imagem Frontal

modelo_frontal_zpsc842d913.png

  • A - 2 x conectores duplos de playstation para usb
  • B - 2 x conectores duplos de n63 para usb
  • C - Botões de power e reset (ainda não decidi qual irei colocar)
  • D - 10 portas usb e 1 conector frontal de fone e microfone
  • E - Conector duplo para controles de Super Nintendo
  • F - Conector duplo para controles de mega drive
  • G - 2 x conectores duplos para controle de Gamecube
  • H - Coler lateral de 8cm (na outra lateral terá um igual)

Por Dentro

modelo_pordentro_zps676644b2.png

  • A - 2 x Hubs de 5 portas (com fonte ac )
  • B - Adaptador usb para controle xbox 360
  • C - Fonte de alimentação (estou pensando em uma de 350w)
  • D - Placa mãe
  • E - Cooler de 8 cm ou de 12 cm (ainda não decidi)

Configuração da Máquina

Estava pensando em colocar a seguinte configuração (serão todas peças novas).

  • Placa mãe: FM2-A55M-E33 - Soquete Fm2
  • Processador: AMD Fusion A4-5300
  • Memória: 2 x 2 GB DDR3 - Kingston
  • HD: 1 TB Seagate Barracuda
  • Fonte Mymax 420 w reais

Updates

  • Update 1 -Caixa em mdf e mudança do projeto original
  • Update 2 - Pistão e fecho magnético


    E ai galera o que acham? dúvidas ou sugestões são muito bem-vindas =).
    Esqueci de colocar no modelo 3d, mas dentro do gabinete terá mais um hub, só que de 10 portas onde irei conectar todos os adaptadores de controle (consomem 8 portas) e um adaptador bluetooth (para controles de wii e ps3).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera,

agora tenho novidade!!!

O projeto mudou um pouco (Fotos no final) e eu já comprei o MDF Crú para o projeto (=

Fotos da caixa já com a furação para comandos arcade... E as furações dos conectores eu vou fazendo aos poucos quando for comprando as peças...

Acho que semana que vem já compro o LCD grande. O pequeno eu tinha(termometro velocimetro) e final do mês já compro 2 comandos e 20 botões + 2 controles usb (para ser base para os botões). =)

Os adaptadores de controles vou ficar colocando aos poucos mesmo. até por que o preço não é tão agradável assim. Fora os controles =/

modelo_frontal_novo_zpsf82e210d.png

  • Mudei as usb para ficarem em pé e um hub em cada ponta
  • Coloquei um termometro com o visor entre os botões de power e reset
  • Coloquei um Lcd na frente com o objetivo de mostras dados do pc (pelo everest /aida64).
  • Retirei a entrada de microfone e coloquei 4 Saídas Dependentes (são iguais).


    Acredito que esse designe ficou bem mais bonito e funcional. Estou pretendendo colocar puxadores na lateral para facilitar carregar a caixa (apesar de depois de pronta ela ter um peso grande dificultando muito sua mobilidade), porém estou com receio do MDF rasgar depois de tudo pronto pelo fato de não aguentar a pressão de todo peso nos parafusos...
    Essa semana eu pretendo instalar 2 pitões a gás de força normal na tampa para tirar um pouco do peso das dobradiças e também e para manter o mesmo aberto quando for realizar manutenção sem a necessidade de ficar apoiando algo para ele não fechar.
    Caixa3_zps761bdd2e.jpg
    Caixa1_zps1f8e08be.jpgCaixa4_zps719b38f9.jpg
    Legal, MUITO bacana! Já tive ideias de fazer isso algumas vezes, mas acabei optando por montar um pc convencional só pra esse fim mesmo...Acompanhando o projeto ;)
    É que já tenho um pc bom =)... daí quis fazer essa aventura e ver se da certo ....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...