Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy Express - Wifi


Posts recomendados

Olá!

Tudo bem?

Então, minha namorada comprou um Samsung Galaxy Express GT-I8730 com o sistema android 4.1 Jellybean.

O problema é o seguinte: A Wi-fi no telefone está caindo toda hora, a cada 1 minuto ela cai e reconecta novamente. Achamos que o problema era apenas na rede da casa dela, porém na casa de um amigo aconteceu o mesmo.

Já está configurado para nunca desligar o Wifi.

O que poderia ser? Defeito no aparelho? Alguma configuração?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Gustavo!

Me cadastrei só pra poder responder aqui e te perguntar se sua namorada conseguiu resolver o problema, pois comprei um Galaxy Express há uma semana e ele está do mesmo jeito, oscilando o Wifi em lugares onde eu sei que a conexão está boa pois sempre me conectei com o celular antigo e uso normalmente.

Estou há dias tentando encontrar uma solução que não seja enviar pra Assistência Técnica, pois sei que raramente resolvem, e já encontrei mais de uma pessoa com o mesmo problema.

Aqui outra reclamação no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/6614220/samsung-electronics/instabilidade-do-sinal-wifi-no-galaxy-express/

Pelo visto esse aparelho é problemático e defeituoso!

Será que alguém também tem esse problema???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, também estou tendo problemas com o meu, faz praticamente 9 dias desde a chegada, e até então estou neste dilema de enviar ou não para a garantia, uma vez que a loja por onde comprei (não sei se posso citar o nome da loja) mas nao me deu resposta quanto ao problema e um pedido de troca sendo que estava dentro do prazo de 7 dias, estou aguardando ate hoje, mas o problema é o mesmo oscilação no sinal de wifi, estou pensando em fazer uma reclamação pelo site do www.reclameaqui.com.br assim como citado acima, bom vou aguardar + um pouco e caso tiverem alguma solução me avisem ok obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Mandei email para a Samsung e eles enviaram aquela resposta padrão: resetar para restaurar os padrões de fábrica, e se não der certo, enviar para a Assistência.

O problema é que se é um defeito de fabricação, eles não vão conseguir consertar, só com um novo. E assistência a gente sabe como é né, vão ficar mexendo, mexendo, e depois vão dizer q tá bom.

Só que até enviarmos, eles vão se recusar a tomar qualquer outro tipo de providência.

Ainda não resetei, mas tenho certeza que será inútil.

Continuo pesquisando na internet por uma solução, se descobrir algo mais, aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pessoal que estiver com os mesmo problemas ficarem sabendo e quem sabe podermos resolver sem que tenhamos que enviar para a autorizada, agora a pouco vi um video pelo Youtube sobre instabilidade no wifi, só que no Galaxy SII, e era defeito em uma bateria que vinha interno na placa, mas que não funciona pra nada esta bateria sobressalente, se quiserem ver é este o link [ame=http://www.youtube.com/watch?v=AVglWyKLlBA]Como consertar o módulo wi-fi do Samsung Galaxy S II - YouTube[/ame]

Agora mais embaixo é o link do forum da Samsung, onde uma pessoa tambem tem o mesmo problema e eles indicam restauração de fabrica, coisa que não adianta pois já fiz 2 vezes no meu, e em teste sem nenhum aplicativo instalado, apresenta o mesmo defeito.:angry:

http://answers.br.samsung.com/answers/7463-pt_br/product/GT-I8730TAAZTA-support/samsung-gt-i8730-questions-answers/questions.htm?expandquestion=1636948

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos vimos q é um problema recorrente da Samsung e não é só desse modelo.

O problema é que ao abrir o celular desse jeito, perde-se a garantia, então se não der certo, ferrou.

Também já resetei e obviamente não resolveu nada.

Essa semana vou tentar passar na assistência pra sondar primeiro se já apareceu muita gente com esse problema nesse celular, mas to vendo que o jeito, infelizmente, vai ser mandar pra autorizada, e rezar pra resolverem.

Não confio, detesto, mas não to vendo solução! :(

Gente, achei um outro vídeo, dessa vez do mesmo problema no S4 (q é mais ou menos da época do Express) e o cara consertou modificando algo no roteador.

Não testei ainda e não sei se daria certo aqui (o vídeo é dos USA), mas é mais uma possibilidade.

Cogitei ser alguma configuração de roteador, mas ainda não explorei.

Segue o vídeo:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=IM0k-KeMv0M]Samsung Galaxy S4 Wifi Dropping Issue / Problem Workaround - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Eu tenho o Galaxy Express e enfrentei alguns problemas como o de vocês em relação a conexão. Meu 3G caía direto e meu Wifi travava às vezes ou caía ... Qual a solução que eu tive? Com eu não tenho 4G, entrei nas configurações de "Seleção de Banda", que fica na parte de rede do Android e escolhi "GSM/WCDMA(Modo Automático)". Após isso não tive mais problemas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eataide!

Testei aqui, mas o meu wifi continua caindo :(

Hoje passei na assistência técnica da Samsung que fica no prédio da Av Central, aqui no Rio, mas me informaram que ali é só pra aparelhos que estão fora da garantia.

A moça me deu a lista das autorizadas aqui do Rio pra aparelhos q estão na garantia.

Aproveitei q estava no Centro e fui em uma, mas estava absurdamente cheia (e não era nem 10h da manhã) e eu tinha médico, não podia esperar.

Tentei falar com a atendente q fica distribuindo as senhas, pelo menos pra sondar se tem aparecido muita gente com problemas nesse aparelho, mas ela só dá as senhas e pra perguntar qq coisa pras atendentes lá de dentro, tem q pegar senha e esperar, mas ela disse q ali não tem nenhum técnico, só atendentes e q provavelmente não saberiam informar (_(

Ou seja, até agora, nada.

Tentarei outra assistência essa semana...

Mas ainda buscando soluções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais um problema.

Hoje meus pais tentaram me ligar mais de uma vez, sendo que eu estava em lugares diferentes, e algumas das vezes em casa, e deu que estava indisponível e nem chamou.

E não, não é problema de sinal da operadora.

Até porque eu vi VÁRIAS pessoas reclamando desse problema, dêem uma olhada, especialmente nos comentários:

http://www.reclameaqui.com.br/5882594/samsung-electronics/galaxy-express-e-uma-porcaria/comentar

Então fiquem atentos quanto a isso também!

Se é defeito de todos os aparelhos, a Samsung tem que tomar providências!

Não podemos deixar por isso mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a tdos, também testei ao que o eataide passou, mas tb não funcionou, infelizmente, mas vamos continuar tentando, vou aguardar você Fazinhaaa pois aqui na minha cidade Araçatuba/SP não tem nenhuma autorizada Samsung, se eu souber de + alguma coisa eu aviso ok. ^_^

Ah, só pra comentar, o meu "por enqto" nao apresentou este problema de indisponivel, pelo menos ninguem me reclamou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho algumas novidades quanto ao problema de instabilidade WIFI, pesquisei pela internet e encontrei este site http://forumgalaxy.com.br/archive/index.php?t-270.html , nele consta esta dica que segue abaixo, mas ele dura até você reiniciar ou desligar e ligar novamente, fiz alguns testes de ontem para hj, e aparentemente resolveu, mas caso eu reinicie ou desligue, assim que entrar novamente tenho que refazer este comando:

Disque para *#0011#

Aperte o botão ao lado esquerdo o "Home"

Escolha Wi-FI

Desligue a opção "Power Save Mode"

Pronto, faça o seu teste.

Agora estou em um dilema, acabei de receber a resposta da solicitação do site onde comprei, agora não sei se é para troca ou devolução, gostei muito do aparelho, mas infelizmente acredito que seja um defeito de projeto do Galaxy Express, e caso trocarem por um novo, vem com o mesmo defeito, o pior a acontecer seria apresentar + do que este defeito do wifi, e como diz a Fazinhaaa, não receber ou não fazer as ligações, espero a opnião de vocês para saber o que fazer, mandar ou não mandar, terei que decidir até domingo, obrigado a tdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu tinha visto algo assim em algum site, mas a dica tava incompleta, não dizia q tinha q apertar no botão ao lado do Home, por isso nunca achei a opção de wifi hehehehe

Mas testei aqui e aconteceu o contrário, agora nem acha as redes wifi o_O

Aí se eu ligo de novo, aparece. E fica inconstante, pra variar.

Bom, acredito q a loja que você comprou troque por outro.

Mas como você mesmo disse, ao q tudo indica, isso é um problema do aparelho, que a Samsung está escolhendo ignorar, então é muito provável que continue do mesmo jeito.

Mas já que você tem a oportunidade de trocar pela loja, eu trocaria. Aí se vier de novo com o problema, é mais uma prova que é do aparelho e a Samsung vai ter que fazer algo.

Hoje fui em outra assistência, que parecia mais organizada (e mais vazia) que a outra, conversei com a menina que entrega as senhas, mas ela disse praticamente a mesma coisa que a outra, que ali só tem atendentes e q apesar de ter técnicos na casa, eles não atendem clientes, então ninguem poderia tirar minhas dúvidas.

E nem sabia informar se já havia aparecido muita gente com esse problema nesse aparelho.

Não ajudou em nada, né. Mas já vi que terei q deixar lá mesmo, então vou ver se semana que vem resolvo isso.

Estou acompanhando o tópico da menina que tá, assim como vários outros, com problema de receber ligação, o dela voltou ontem da assistência e tiveram a audácia de dizer q está sem defeito!

Comentei lá, mas ela ainda não respondeu. Tomara que todos que estão com problemas assim tomem atitude, porque não pode ficar assim!

Aqui o tópico dela: http://www.reclameaqui.com.br/6842774/samsung-electronics/galaxy-gt-i8730-express-nao-recebe-ligacao/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já tomei a decisão vou enviar amanhã mesmo, quem sabe resolva, essa é a esperança, vou continuar a informar os passos por aqui, e se você puder fazer o mesmo, eu e outras pessoas agradecemos, mas também estou monitorando o Reclameaqui, toda informação adquirida é importante, vamos aos próximos capítulos. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses tempos atrás o meu S2 Lite também aconteceu isso 2 vezes de desconectar do Wi-fi "do nada" e depois de 1 seg ele conectou sozinho de novo, achei estranho, mas isso pode ter ligação com o "canal" que o roteador wi-fi usa (li isso na internet), no meu caso estava em "auto", alterei o mesmo para "8" e nunca mais aconteceu isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jonny!

Já pensei em ser algum conflito com o roteador ou algo assim, mas não é só em casa que isso acontece. Em outros lugares, onde antes o outro celular conectava perfeitamente o wifi, tb está acontecendo.

E não posso mexer no roteador dos outros, né?

Por isso não seria a solução =/

Já até vi umas dicas de mudar algumas coisas no roteador, mas nem testei porque fiquei com medo de acabar fazendo besteira e ferrar outras coisas.

Obrigada mesmo assim pela dica! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonny, eu também já efetuei testes em casa, mudando por 2 vezes o canal, para eliminar essa hipótese, também testei ele com outros vários roteadores, e mesmo assim nada, mas valeu pela dica, estamos abertos a a qualquer ajuda, obrigado.

Para deixar informado ao pessoal, encaminhei hj meu celular de volta a loja que comprei, ele havia chegado no dia 31/10/13 e até então estava testando, com o problema aparente decidi pesquisar, logo então encontrei várias reclamações quanto ao problema do wifi, e assim como a Fazinhaaa decidi me cadastrar no fórum do Clube do Hardware somente para ajuda, no dia 06/11/13 como minhas pesquisas e ajuda do pessoal não se resolvia decidi preencher o formulário da loja, recebi um email confirmando que o formulário foi preenchido, como vencia o prazo para troca no dia 7, que seriam 7 dias para troca, não me responderam, fiquei aguardando, foram passando os dias e nada, resolvi encaminha o mesmo email que havia recebi, então no dia 13/11/13 me responderam, agora estou aqui informando que postei hj com o código de postagem que foi me passado, vou ficar no aguardo, mais novidades da "novela" somente nos próximos capítulos rs...

Conto com a colaboração de todos, pois ainda acredito que seja um defeito de projeto, e a Samsung deveria reconhecer e ajudar ao pessoal que acreditou na marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, pode ser também algum "bug" no SO, e não no hardware, bem, a Samsung tem que resolver isso...

O meu S2 Lite só apresentou isso com o Android 4.1, duas vezes somente (como já tinha dito anteriormente), com o 2.3 (usei durante um bom tempo) e nunca deu isso.

Estamos aqui para ajudar :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só pra informar que deixei meu aparelho na assistência hoje :(

Perguntei pra atendente se tem aparecido muita gente com problemas com esse aparelho e ela meio sem jeito confirmou que sim ¬¬

Descrevi os problemas todos apresentados, do wifi, das ligações que não chegam mesmo quando tem sinal e do fato dele ter travado já por 3x, mesmo sem eu estar mexendo.

Ela anotou tudo, testou lá o wifi na hora e não conseguiu nem achar as redes, e pediu pra eu aguardar 40min q iriam fazer uma avaliação.

Aguardei, ela me informou que terá que trocar uma peça q vem de SP, e me deu um prazo de 3 a 5 dias úteis e q entrarão em contato para avisar quando chegar.

Vamos ver, né?

Sei q o problema das ligações e do travamento é mais difícil de constatar, porque não é sempre q acontece, mas vamos ver o q vão dizer...

Ah, anteontem estive na Vivo pra poder habilitar novamente o chip antigo pra usar o cel antigo, e conversando com o atendente, ele disse q tem vendido muito esse aparelho, mas q não tinha conhecimento de problema. Contei pra ele o q tava acontecendo e q tava com medo da assistencia não resolver. Ele disse q a assistencia da Samsung é boa e q qd um aparelho não tem resolução, eles trocam sem problema ou por um igual, ou um equivalente.

Vamos ver, né?

Quando tiver novidades, informo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Gostaria que antes que vocês encaminharem seus celulares Galaxy Express para autorizada ou lojas de manutenção de celular, aplicassem uma simples modificação na configuração do mesmo, para ver se resultará em alguma melhoria na conexão WIFI.

1- Vá em "Telefone" depois em "Teclado"

2- Digite esse código *#0011#

3- Estará a sua disposição uma página chamada " Service Mode "

4- Na página " Service Mode " você irá apertar o botão esquerdo do seu Celular

5- Preste atenção que a ultima opção disponível para você é " WIFI "

6- Clique em " WIFI " e vá em "WIFI Power Save Mode" lá estará ON, modifique para OFF

7 - Aperte Ok e depois bastar sair.

8- Faça o teste para saber se essa modificação surtiu algum efeito positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos,

Também sou um quase infeliz proprietário de um Galaxy Express. A artimanha ensinada pelo du3 e pelo Irandir Holanda funcionou pra mim, mas da seguinte maneira:

Desliguei o wifi do celular, fiz o procedimento e só então ativei o wifi! Estou há uns vinte minutos conectado.

E Realmente ao reiniciar o celular, é preciso refazer o precedimento :(

Isso me faz crer que o problema é Software, e não Hardware, o que significa que só precisamos que a Samsung tome tenência para que o problema se resolva.

Se alguém conseguir resolver o problema pela assistência, por favor, avise-nos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora só tenho enfrentado problemas com o wifi, e nenhuma solução funcionou. Acho que vou ter que levar o aparelho pra assistência também e esperar que troquem por outro modelo :(

será que instalar uma outra Rom poderia resolver o problema?

Samuel, desculpe a pergunta i d i o t a (o forum censurou minha palavra ¬¬), mas o que seria outra Rom do cel?

porque o problema de instalar qualquer coisa é que você pode perder a garantia, né =/

Pessoal, notícias. E não são notícias boas =/

Me ligaram ontem pra dizer que podia ir buscar o celular, mas ontem não deu pra ir, então fui hoje.

Chegando lá, depois de 1h de espera, a atendente me trás o aparelho e me informa que o que fizeram foi trocar o LCD.

Olhei pra ela e disse "O LCD?! Por que trocaram a tela do celular se o problema era do Wifi?!"

Ela não soube explicar, me pediu pra aguardar 20min, e mandou novamente pros técnicos "reavaliarem".

Depois disse que o aparelho teria que ficar lá novamente para olharem. Perguntei se o técnico explicou porque trocou o LCD e não consertou o problema do wifi, já q uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra, e ela disse que não explicaram, e q talvez tenha sido porque eu relatei que ele tb apresentava travamento, e por isso trocaram a tela. Sendo q não faz sentido, já q expliquei q o travamento acontece sem eu estar mexendo no celular, então não é da tela!

Ela até testou lá na hora o wifi e conectou e imediatamente caiu. E ainda quis me engabelar dizendo q a rede ali é ruim...

Enfim, lá ficou o celular novamente, e estou aqui aguardando respostas, e irritadíssima com a Samsung e com a autorizada :mad:

Você relata 3 problemas, sendo q o principal e de mais fácil detecção é o do wifi, e eles não fazem NADA?!

Já vi que a dor de cabeça não vai terminar tão cedo e a solução vai ser a Justiça...

Continuando no aguardo... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...