Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access point fica sem internet depois de um tempo


Tsantiago

Posts recomendados

Olá galera.

O que acontece é o seguinte.

Na casa da minha sogra tem NET Vírtua de 10 mega e com isso um modem/roteador da Thompson DWG850 que ja transmite internet sem fio pela casa, porém o sinal não chega tão bem quanto deveria até o quarto da minha namorada.

Então comprei um Access Point Tp-Link Tl-wa701nd e um wireless usb para o pc dela que não lembro o modelo.

Primeiro havia configurado o AP no modo Bridge AP, o bendito roteador da net ja estava com dhcp ativado e com ip 192.168.0.1, no AP eu desabilitei o dhcp e coloquei o ip dele como 192.168.0.2.

Todos os dispositivos estavam conectando e navegando normalmente, celulares, notebooks e pc.

Então fui pra casa e depois minha namorada veio me dizer que estava sem internet e quando conectava na rede da sala (roteador da net) tinha internet.

Voltei la e configurei o AP como Repetidor de sinal.

Até aí beleza, continuou uma maravilha, mas infelizmente depois de um tempo ele novamente ficou sem internet.

Mas o que eu achei estranho é que o sinal fornecido pelo AP estava sem internet mas dava pra acessar o roteador da sala mesmo assim.

Se eu dou reboot no AP ele volta a ter internet mas depois de um bom tempo ele fica sem.

Se desligo ele e me conecto no roteador da sala tem internet normalmente.

Isso deve ser alguma configuração no roteador thompson, eu até tinha achado que era aquela função de Lease Time mas eu aumentei ao máximo e continua a mesma coisa.

Poderiam me ajudar nesse enigma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...