Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

f5zk.jpg

* Codinome - Tahiti XTL

* Suporte API - DirectX 11.2, Mantle, OpenGL 4.3

* PCI Express - 3.0

* Arquitetura da GPU - 28 nm

* Velocidade máxima de Clock da GPU - 1GHz

* Largura de Banda da Memória - 288 GB/s

* Quantidade de Memória - 3GB

* Interface de Memória - 384 bits GDDR5

* Unidades de processamento - 2048

* Conectores de Alimentação - 1 x 6-pinos + 1 x 8-pinos

* Consumo de Energia - 250w

* Site: http://www.amd.com/br/products/desktop/graphics/r9/Pages/amd-radeon-hd-r9-series.aspx#5

Testes:

Bit-Tech

Guru3D – Gigabyte WindForce

Guru3D – Asus DirectCU II Top

AnnandTech – Sapphire Toxic

OCAHOLIC – Asus DirectCU II Top

Hexus – Asus DirectCU II Top

Hardware Heaven – Gigabyte WindForce 3X OC

PCWorld

Vortez

Tom’s Hardware

TechPowerUp

Tech Report

Hardware Canucks

Overclock3D

CrossFire:

TechOfTomorrow

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer a maior vantagem dessa placa em relação a 7970 é que ela tem tecnologia mantle. alguem sabe o que é isso ?

Uma API nova da AMD. Se você não souber o que é API, pense no DirectX e no OpenGL, que são as APIs mais conhecidas.

Vide: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/18546/amd-apresenta-a-mantle-api-para-pcs-focada-nos-chips-gcn.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer a maior vantagem dessa placa em relação a 7970 é que ela tem tecnologia mantle. alguem sabe o que é isso ?

Você está equivocado. Todas as placas GCN podem usar o Mantle.

http://www.pcgamer.com/2013/09/26/amd-announce-mantle-a-direct-access-graphics-api-that-will-debut-in-battlefield-4/

http://www.amd.com/us/products/technologies/gcn/Pages/gcn-architecture.aspx

Essa tecnologia vai estar disponível na série HD 7000 toda. Já a R9 280X, 270X e 260X são renomeações de placas já lançadas no mercado com um considerável abate de preço. Inclusive o Hardware Canucks testou uma HD 7970 Ghz edition com uma R9280X em crossfire. A saber a R9 280X é uma HD 7970 não GHz Edition. A R9 260X é uma HD 7870Ghz Edition e a R9260X é uma HD 7790.

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/60961-amd-radeon-r9-280x-r9-270x-r7-260x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po o preco ta legal, e que to pensando seriamente em fazer crossfire desse modelo ou ir de GTX780 que pelo valor da no mesmo, mas com esse preço que ta no site acho que vou de crossfire mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite pessoal do Clube do Hardware comprei uma R9 280X Dual X da Sapphired, baixei o ultimo driver da amd 13.11 e estava testando em alguns jogos porém os resultados estão variando um pouco, tem jogos tipo FarCry3, Bf3, Bf4, MOHA Warfighter, Sniper Ghost Warrior 2, Crsysis 2 que roda tudo no talo com fps na media porém Metro Last Ligh , Crysis 3 as vesses da umas travadas e Tomb raider com filtros MSAA é impossível jogar, Batman Arkhan City com filtros cai de 10fps fácil... gostaria de saber como esta o desempenho com vocês.

configuração:

Gigabyte GAZ77-D3H ,

Core i5-3470 3.2GHz..

8Gb Kingston HYperX 1600MHz,

AOC 24" Full HD 1080p

ATI R9 280x 3Gb DDR5 Dual X,

Fonte Satellite 8600eps 600watts

Hd seagate 1.0Tb sata III

Windows Seven Professional 64bits

Logitech Z623 2.1 ==== Audigy Se Sb0570 7.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua fonte é de qualidade, mas teste o PC com outra fonte (Ela pode estar com algum problema).

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Verifique se a VGA está bem encaixada no slot PCI-E e que os cabos de energia vindos da fonte para a VGA também estejam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza vou ver se consigo outra fonte, sobre os cabos de alimentação extra tem o fato de que tive que suar um conector de 8 que é aquele adaptador com 2 de 4pin normal (minha fonte possui apenas 2 cabos de 6pin)...andei vasculhando sobre testes para ver como ela se comporta e na geral esta normal mas em uns 3 jogos (citados acima) sinto que tem algo estranho...obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou barato nela, eu moro no PY comprei a minha por $365 achei bem interessante pelo desempenho dela, aqui também fica na casa de 40º em idle e 70º em full , nos testes que vi esta normal; Eu acho ate que ela é bem fria.

Teria como fazer uns testes com a sua e postar aqui no fórum ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui pegar uma dessa por 970 com 1 mes de uso.

peguei a wind da gigabyte .

show mesmo

só achei q a placa fica quente d+ mesmo em idle , na faixa de 40º ; é normal?

Sim é normal. Se quiser diminuir faça uma organização dos cabos no gabinete ou coloque uma fan jogando ar na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tinha uma VGA 7970 Sapphire, que logo nos primeiros dias depois da compra começou a apresentar umas piscada/tremida na imagem bem rápido igual quando agente clica em atualizar a área de trabalho e os ícones tremem/piscam é exatamente esse efeito, que causava quando eu estava mexendo na internet ou jogando, não chega a escurecer e mudar de cor nada, o que eu reparo é somente uma essa tremida mesmo. Eu fiz de tudo troquei monitor, cabo, tirei memoria, fiz limpeza tudo que era possível, verifiquei frequência do monitor vasculhei a internet toda atrás de solução e não encontrei nada. O problema só resolvia tirando a VGA. Agora estou com uma configuração totalmente diferente e nova, placa mãe, fonte, processador tudo novinho e a nova VGA R9 280x Sapphire Toxic, só os HD e as memórias que são as mesmas. O Problema volto a acontecer de vez em quando a imagem pisca bem rápido a mesma piscada de antes mesmo com quase todos os hardwares trocado. Até o momento com essa nova VGA só reparei isso acontecer fora dos jogos, mas com a 7970 acontecia em jogos também. Se alguém tiver alguma dica ou conselho que seja importante eu agradeço. Desculpe pelo texto enorme, agradeço a atenção.

Configuração:

Placa Mãe Asus M5A99X EVO R2.0

Fonte Corsair AX860i

2 Hd's Seagate

Processador AMD Vishera 8350

R9 280x Sapphire Toxic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tinha uma VGA 7970 Sapphire, que logo nos primeiros dias depois da compra começou a apresentar umas piscada/tremida na imagem bem rápido igual quando agente clica em atualizar a área de trabalho e os ícones tremem/piscam é exatamente esse efeito, que causava quando eu estava mexendo na internet ou jogando, não chega a escurecer e mudar de cor nada, o que eu reparo é somente uma essa tremida mesmo. Eu fiz de tudo troquei monitor, cabo, tirei memoria, fiz limpeza tudo que era possível, verifiquei frequência do monitor vasculhei a internet toda atrás de solução e não encontrei nada. O problema só resolvia tirando a VGA. Agora estou com uma configuração totalmente diferente e nova, placa mãe, fonte, processador tudo novinho e a nova VGA R9 280x Sapphire Toxic, só os HD e as memórias que são as mesmas. O Problema volto a acontecer de vez em quando a imagem pisca bem rápido a mesma piscada de antes mesmo com quase todos os hardwares trocado. Até o momento com essa nova VGA só reparei isso acontecer fora dos jogos, mas com a 7970 acontecia em jogos também. Se alguém tiver alguma dica ou conselho que seja importante eu agradeço. Desculpe pelo texto enorme, agradeço a atenção.

Da uma verificada na configuração do seu monitor e no cabo de vídeo, já tive problemas relacionado com o cabo de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...