Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Host de Serviço e System detonando meu Disco!


Posts recomendados

Pessoal fiz uma pesquisa e quando estava criando esse tópico apareceu umas sugestões ai, o caso é que meu PC não é um Notebook e sim um Desktop, não é Windows 8 x64 e sim x86.

O que acontece é que quando inicio meu PC sempre tenho que esperar entre 5 a 10mn pra poder usar, pelo seguinte, o processo System chega a ocupar 96% do Disco, e entra em guerra com vários processos do Host de Serviço, as vezes (4), as vezes (14), as vezes (16) e varia de Sem Restrição, ou Restrito a Rede, ou Sem Rede, ex:

Host de Serviço: Sistema Local (14)

Host de Serviço: Serviço de Rede (04)

Host de Serviço: Serviço Local (06)

Vária direto de números e de serviços mais esses processos simplesmente acabam com o consumo do Disco!

Meu computador nunca teve esse problema, isso começou de uns tempos pra cá, pensei que fosse vírus então instalei o ESET Smaty Securet porque li a respeito e os comentários eram bons e dizia que ele não é pesado e cumpre o que promete sem sugar a memória do PC, em fim, não pegou nada e não resolveu nada, não era vírus...

O que pode ser, alguém já passou por isso?

Obs: Tentei fazer o proposto nesse artigo mais depois que fiz isso piorou, porque eu abria o navegador ou qualquer outro app e ele fechava sozinho do nada, não tava mais conseguindo usar mais nada e tive que voltar para como estava antes e o problema persiste: http://www.it9.com.br/hd-100-de-uso-windows-8/

Tenho só 1GB de memória, será que terei de colocar mais? Mesmo isso nunca tendo acontecido, só recentemente?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera nenhum sistema atual consegue rodar em um pc com 1gb. Não sei nem como você conseguiu fazer a instalação.

[]s

Antes de instalar fui a trás de saber se ia dar certo e o Windows 8 veio pra rodar em qualquer tipo de computador, funcionou e funciona muito bem, pelo menos até pouco tempo a trás eu não tinha nenhum problema, desde que saiu a versão de testes do Windows 8 eu venho usando ele e nunca tive problemas, uso programas até pesados como Photoshop, Sony Vegas, ripo DVDs com AutoDK, faço muita coisa aqui nesse PC de 1GB de memoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Apesar de você ter pouca memoria eu não acho que seja esse o problema.

Eu tenho 4GB e uso o Windows 8 x64, e estou passando exatamente pelo mesmo problema. Já li em vários foruns e o problema é com o maldito Windows 8 mesmo, bastante gente resolveu esse problema desabilitando a memoria virtual mas isso só é recomendado se tiver mais de 4GB senão piora tudo. Dar um up pro 8.1 também não é uma solução, deram algumas atualizaçoes mais os malditos bugs continuam :angry:

A melhor solução no seu caso, e no meu é voltar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Eu também estava sofrendo com o mesmo problema de vocês ate que vi em um tutorial que dizia para configurar para deixar sem arquivo de paginação só que quando eu abria algumas abas no navegador ele dava um erro e fechava principalmente meu e-mail. No meu caso eu consegui solucionar estes erros configurando o tamanho do arquivo de paginação de forma personalizada no meu notebook eu deixei com tamanho inicial 300MB e tamanho máximo de 1800MB. Estou a mais de uma semana sem sofrer com isso. Façam o teste no PC de vocês com este ou outros valores e vão monitorando para ver se da certo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltei as configurações do arquivo de paginação apos alguns dias usando desativado e não houve novos travamentos, utilizar com o recurso desativado, mesmo eu tendo 6GB de RAM, não da pra manter um game e algumas paginas abertas sem receber notificação de memoria, coisas que eu sempre faço. Enfim, vamos ver o que da, se voltar a travar tento o que o tiago disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram baixar as últimas atualizações para ver se resolve o problema? Alguém que tiver tendo esse problema poderia tentar finalizar o proceso dllhost.exe para ver se pelo menos temporariamente o problema é resolvido.

 

Algum tempo atras tive problema parecido com a CPU usando 100% do processador e o problema era temporariamente resolvido finalizando o processo dllhost.exe. Ai depois apaguei um arquivo que descobri ser o causador do problema que eu tinha baixado da internet e resolvi o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo_br este problema acontece em PC  que tenha HD de 5400 rpm, pelo menos isso foi o que eu pude notar nos PC's que eu tenho visto com este problema e principalmente comparando meu notebook(que tem este problema) e meu Desktop( não tem este problema).

Se fosse problema de driver quando formatasse apresentaria o problema mas só acontece depois de algumas semanas de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu notebook tem o Win 8.1 x64, 4 GB, hd de 5400rpm, e esse problema do Host de Serviço também esta detonando o meu HD. Tentarei a solução do arquivo de paginação. Estou seriamente pensando em voltar para o 7, mas tenho um aplicativo na loja e só consigo desenvolver apps para o windows 8 no windows 8.  :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Sei que o tópico é antigo, mas vi esse mesmo problema no Fórum da Microsoft e a resolução foi esta:

 

 

 

 
Também estou tendo o mesmo problema. Win 8 - 64bits, mas pra mim o o procedimento abaixo funcionou e esta muito mais estável e usável.
 
O que pude detectar e ajudou a utilizar o sistema sem travar toda hora e diminuir a lentidão absurda que não executa nada enquanto o disco rígido esta sendo usado a 100%, foi desabilitar o serviço do Windows Search, ele fica indexando os arquivo para dar uma resposta mais rápida na hora de localizar alguma coisa no sistema, mas com ele ativo o HD fica a 100% desde do momento que ligo o PC ate a hora que desligo ele.
 
Não é uma solução correta, pois certamente o Windows Search vai fazer uma diferença na hora de fazer uma busca, mas algum bug no Win 8 que gera 100% de atividade do HD normalmente por processos do sistema (System), pois acompanho através do Monitor de Recursos do Win 8.
 
Para "Parar/Desativar" o serviço do Windows Search, basta abrir o painel de serviços através do Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Serviços, ou digitando services.msc no executar do seu Windows. 
 
Para abrir o executar, apertar no teclado a tecla "Iniciar", se o seu teclado for como a maioria padrão, esta tecla fica entre a tecla CTRL e tecla ALT do lado esquerdo do teclado.
 
Aperte a tecla "Iniciar" + a tecla R, irá abrir uma pequena janela, que é a janela de execução de comandos, digite services.msc. Ao abrir o painel de serviços, localize o serviço Windows Search, clique duas vezes para abrir as propriedades e configure como achar melhor, eu particularmente desativei completamente, ate achar uma solução mais apropriada.
 
Espero que sirva de ajuda para quem esteja com o mesmo problema e se alguém tiver uma solução postar para ajudar a todo
 

 

Meu notebook é de 2012, um LG A530 core i5 + 1GB Nvidia + 650GB HD Toshiba + 8GB ram + Windows 8.1 Pro, estava apresentando o mesmo erro do host de serviço.

Desativei em services.msc o serviço do Windows Search e, foi batata, resolveu o problema.

Não desativei o arquivo de paginação, apenas alterei no cálculo (mem total*1,5 = mem inicial) (mem total/1,5 = mem final)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Windows 8 e 8.1 sofre essa lentidão por causa das verificações antes de está 100% ligado. Após um tempo ele se estabiliza. Resumindo vocês podem melhorar o desempenho assim: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema ( No lado esquerdo da tela vá até opção: Configurações avançadas do sistema ) Abrirá uma outra janela: Propriedades do Sistema ( Aqui você entra na parte: Desempenho >Desempenho Efeitos visuais, agendamento de processador, uso de memória e memória virtual.) - Ajudar para obter melhor desempenho. PRONTO! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...