Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relação entre 3G modem e sinal de celular


Gabriel Sussumu

Posts recomendados

Moro numa área com boa cobertura de sinal de celular, próximo ao centro de Petrópolis, porém, por algum motivo o sinal pega bem somente fora de casa. Dentro, achei uns poucos lugares onde consigo mais ou menos metade das barrinhas de sinal, mas nada mais que isso, o que me leva a ficar numas posições desconfortáveis, o que não deveria acontecer com um celular.

Como acabei de me mudar, ainda estou sem internet, e, como não sei se vou ficar aqui por muito tempo, seria mais adequado contratar um serviço de internet 3G. Sei que não é o ideal, mas é o que tem por enquanto.

Decidido isso, minha dúvida é: mesmo sem sinal de celular, consigo acessar internet 3G da mesma operadora por modem?

Onde eu morava antes, isso era possível, mas acredito que varie de lugar para lugar. Disseram-me que pode ocorrer de uma operadora alugar serviços de antena de outra. Assim, ainda que não houvesse sinal de celular disponível, poderia haver sinal de internet que seria transmitido por uma antena alugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...