Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive não aparece como disco removível


TavinhoRj

Posts recomendados

Olá pessoal não sei se estou no lugar certo mas enfim vejam se podem me ajudar.

Possuo um pendrive da sandisk 16gb utilizei o diskpart do windows 7 para poder criar um pen bootável consegui já formatei a maquina e instalei o sistema mas agora meu pen aparece como disco local em vez de disco removível gostaria de torna-lo como disco removível novamente alguém poderia me ajudar ???

Obs.: Já formatei como NTFS e FAT32 e nada já usei o partition magic e nada já deletei a partição pelo cd de instalação em modo de formatação e nada ou seja já tentei de diversas formas mas não obtive sucesso segue algumas imagens para terem ideia do que estou falando....

Desde já agradeço !

Sem_t_tulo.jpg

Sem_t_tulo2.jpg

Sem_t_tulo3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O partition magic eu já tentei usar algumas vezes, e não fui muito adiante, o que vai resolver é deletar e refazer a partição, eu gosto de usar o paragon parition manager , se não resolver use outra ferramenta de particionamento de disco, no meu tópico central cito outras.

bons testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O partition magic eu já tentei usar algumas vezes, e não fui muito adiante, o que vai resolver é deletar e refazer a partição, eu gosto de usar o paragon parition manager , se não resolver use outra ferramenta de particionamento de disco, no meu tópico central cito outras.

bons testes.

Eu já deletei e refiz a partição pelo partition magic e nada vou tentar usar essa ferramenta que você esta me indicando mas não sei se tomou conhecimento do meu problema que não é partição, o que esta acontecendo é que o Pendrive USB esta sendo reconhecido como disco local e não removível....

Mas sou grato mesmo assim e farei testes com essa ferramenta. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o cara usa o pendrive para boot, a melhor forma de desmanchar é deletando todas as partições, recriar uma e formatar, aí ele volta ao normal, nas propriedades dele acessando via botão direito, veja se em hardware está configurado para remoção rápida, já resolvi um caso semelhante configurando isso.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste uma ferramenta de formatação em baixo nível, no meu tópico principal tem sugestões, veja se zerando volta, fora isso não tenho o que te recomendar além de procurar suporte com o fabricante do se pendrive.

boa sorte

Muito Obrigado mesmo !!

ps. poderia postar o endereço do seu tópico para que eu possa dar uma olhada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara, você conseguiu resolver?

estou exatamente com o mesmo problema, e não consigo fazer o pendrive voltar a ser removível de jeito nenhum.

Particularmente só se o autor do tópico te confirmar, eu vou te recomendar ler alguma coisa (como por exemplo meu tópico central em destaque) que recomendei a ele e fazer seus testes.

Att e bem vindo(a) ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal não sei se estou no lugar certo mas enfim vejam se podem me ajudar.

Possuo um pendrive da sandisk 16gb utilizei o diskpart do windows 7 para poder criar um pen bootável consegui já formatei a maquina e instalei o sistema mas agora meu pen aparece como disco local em vez de disco removível gostaria de torna-lo como disco removível novamente alguém poderia me ajudar ???

Obs.: Já formatei como NTFS e FAT32 e nada já usei o partition magic e nada já deletei a partição pelo cd de instalação em modo de formatação e nada ou seja já tentei de diversas formas mas não obtive sucesso segue algumas imagens para terem ideia do que estou falando....

Desde já agradeço !

Sem_t_tulo.jpg

Sem_t_tulo2.jpg

Sem_t_tulo3.jpg

O meu esta assim também fui na loja ver e o cara testou outro pendrive ele também estava como disco local acho que os modelos da Sandisk são reconhecido como disco local e não como removível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e em outro computador, aparece como disco local? já tentou mudar a letra?

amigo estou com o seguinte problema.meu pendrive 8g scandisk foi formatado e nao consigo volta-lo ao estado normal.Ele agora so entra como se fosse um disco rigido ou seja nao esta mais como disco removivel.ja fiz de tudo , troquei letra , formatei varias vezes e nada poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não resolvendo giuliano, só ler meu tópico em destaque e testar.

att

amigo ja tentei inclusive esta sua dica mas ainda nao resolveu!ja formatei de varias formas , troquei a letra da unidade, atualizei drives e nada da certo , ele so é reconhecido como disco basico e nao removivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma duvida, então contatei o Suporte Técnico da SanDisk e esta foi a resposta que recebi.

Prezado Sr. André ,

Obrigada por contatar o Suporte Técnico da SanDisk. É nosso objetivo assegurar que tenha todos os recursos necessários para aproveitar ao máximo seu produto.

Entendo do seu contato que seu pendrive está aparecendo como um disco fixo em vez de uma unidade de armazenamento removível. Gostaria de informar que esta é a nova certificação de requerimentos do Windows 8 que mostra as unidades removiveis como discos fixos. As unidades USB são exibidas como discos fixos quando vistas no Windows Explorer (em todas as versões do Windows) e não existe forma de reverter a forma como os pen drives são reconhecidos.

Esperamos ter sido possível esclarecer sua dúvida.

NOTA: SanDisk não suporta a configuração de drives flash como dispositivo de arranque para a execução de um sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma duvida, então contatei o Suporte Técnico da SanDisk e esta foi a resposta que recebi.

Prezado Sr. André ,

Obrigada por contatar o Suporte Técnico da SanDisk. É nosso objetivo assegurar que tenha todos os recursos necessários para aproveitar ao máximo seu produto.

Entendo do seu contato que seu pendrive está aparecendo como um disco fixo em vez de uma unidade de armazenamento removível. Gostaria de informar que esta é a nova certificação de requerimentos do Windows 8 que mostra as unidades removiveis como discos fixos. As unidades USB são exibidas como discos fixos quando vistas no Windows Explorer (em todas as versões do Windows) e não existe forma de reverter a forma como os pen drives são reconhecidos.

Esperamos ter sido possível esclarecer sua dúvida.

NOTA: SanDisk não suporta a configuração de drives flash como dispositivo de arranque para a execução de um sistema operacional.

Ótimo esclarecimento, justifica entre aspas.

att

edit: pedi para um colega meu espetar um pendrive no seu windows 8 e vi na configuração dele como local, e se pode remover com segurança normal, só vai eventualmente confundir, mas não tem problema de performance nem pra remover...(por enquanto..r.srsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá de uma olha neste Tópico do fabricante.

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/13444

pendrive aparece como Disco Local (Disco Fixo) no Windows Explorer

Porquê o Windows Explorer mostrar o meu pendrive como uma unidade de disco rígido? Não é um dispositivo de armazenamento removível?

NOTA: A SanDisk começou a produção de pen drives configurados como discos fixos em 2012 para atender aos novos requisitos de certificação do Windows 8

Com a introdução do Sistema Operacional Windows 8, a Microsoft introduziu um novo requerimento em seu processo de certificação para flash drives USB. Uma das certificações requeridas é ter uma flash drive USB reconhecida como " Disco Local" e não como "Disco Removível" como era requerido anteriormente. Nós fizemos esta mudança e seu pendrive SanDisk será reconhecido como "Disco Local" quando conectado ao computador que executa um Sistema Operacional Windows(seja XP, Vista ou 7).

Você ainda pode conectar e desconectar as os pen drives na porta USB sem a necessidade de desligar o computador. Você também pode ainda usar o recurso "Remover Hardware com Segurança" ao desconectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!