Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mudar para macro do Libreoffice


jotaton

Posts recomendados

boa tarde

Como mudar esta macro abaixo que é do excel para libreoffice.

ela usa o time na celula b3 - um relogio em realtime.

Dim SchedRecalc As Date

Sub Ligar()

SchedRecalc = Now + TimeValue("00:00:01")

Application.OnTime SchedRecalc, "Plan1.Atualizar"

End Sub

Sub Atualizar()

Range("Time").Value = Now

Call Ligar

End Sub

Sub Desligar()

On Error Resume Next

Application.OnTime EarliestTime:=SchedRecalc, Procedure:="Plan1.Atualizar", Schedule:=False

End Sub

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho essa macro empoeirada aqui que faz, dentro da API UNO do Calc, o que a sua macro parece fazer no Excel:

REM  *****  BASIC  *****

'Variável a nível de Módulo
Dim Parado As Boolean

'Relógio na célula B3
Sub Relogio
Dim oDoc As Object
Dim oPlan As Object
Dim oCel As Object

oDoc = ThisComponent
oPlan = oDoc.Sheets.getByName("Planilha1")
oCel = oPlan.getCellRangeByName("B3") ' Célula B3

Parado = False

Do
oCel.SetString(Right(Now,8))
Wait 1000
If Parado Then Exit Do
Loop While 1

oCel.SetString("PARADO")
End Sub

'Para interromper o relógio
Sub PararRelogio
Parado = True
End Sub

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Calc não é preciso escrever nem mesmo uma única linha de código para executar uma macro na abertura ou no fechamento de um documento.

Basta você ir em Ferramentas > Personalizar > Guia Eventos. Procurar e selecionar "Ao abrir documento" na lista de Eventos, ir em "Atribuir:" botão "Macro..." e procurar a macro "Relogio". Depois é só atribuir ao evento "Ao preparar para fechar o documento" a macro "PararRelogio".

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

funcionou, porém com problemas:

1 - Como as celulas sao todas protegidas, ao abrir a planilha calendario, fica congelada como se tivesse travado o calc, tenho que clicar na barra linha de entrada para comecar a executar a macro, ai fica funcionando normal.

2 - E ao fechar a planilha aparece uma caixa de texto como segue imagem abaixo:

libreofficie.jpg

detalhe: uso a versao 4.1.1.2 do libreoficie

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

obrigado pela atenção caro TianK, mais o problema continua.

A celula B3 esta desprotegida.

na versao 4.1.1.2 do libreoficie e do broficie 3.4 continua travado (tela congelada), ate clicar na barra linha de entrada ou no menu iniciar do win, como foi citado no post acima.

Ao fechar a planilha no libreoficie 4.1.1.2 exibe a imagem citada anteriormente, porém, no broficie 3.4 nao aparece tal imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Agora que você detalhou, este erro está me cheirando a algum bug do LibreOffice. Primeiro porque você não recebe a mensagem no BrOffice 3.4 e depois porque como eu disse, esse código é um pouco empoeirado, ou seja, eu já tenho há um tempinho. Não me recordo exatamente qual versão do BrOffice eu usei, mas só que ele funcionava redondo com os eventos que falei, e no Windows ainda.

Aqui estou com o Linux Ubuntu 12.04 LTS, LibreOffice 4.1.1.2 e não vejo essa demora para o relógio iniciar. Só estou me deparando com a tela de recuperação quando fecho o aplicativo inteiro e reabro a seguir.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...