Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv liga e apaga instantaneamente.


vanderson.fabio

Posts recomendados

Bom dia pessoal, minha tv Semp LC 4046 está apresentando esse defeito chato pra caramba. Eu a ligo e após 1seg (até menos) a imagem simplesmente some e não volta mais, como mostrado no vídeo abaixo. Tenho que tentar várias vezes até ela "segurar" a imagem. :wacko:

Já tentei diversos procedimentos como ligá-la a um estabilizador, deixá-la por algum tempo sem trabalhar e nada. A única coisa que faço e as vezes funciona é dar uma pancada (isso, um murro mesmo) na borda inferior esquerda enquanto a tv está em standby. Não preciso nem responder a motivação pra eu tentar esse método :lol:.

Se alguém tiver uma luz do que seja esse defeito, manda aê. Valeu!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=qWHUd2JHypI]Link do video[/ame]

Se o video aqui não funcionar, lá no YT funciona. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BC, com meu mínimo conhecimento em eletrônica, ontem abri o televisor (mais até do que deveria) a procura de capacitores estufados/vazando ou sujeira anormal. Não encontrei nada disso. Fiz alguns testes desconectando as entradas laterais, usb, sensor IR e botões touch para ver se algum desses componentes estava em curto e mesmo assim o problema resistiu. Como não tenho multímetro (nem habilidade para usar um) não tive como testar os circuitos da placa.

Vou mandá-la a um técnico de minha "semi-confiança" e ver no que dá. Quando tiver o diagnóstico, posto aqui no fórum. Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Vanderson

Eu baixei o esquema pelo modelo que você passou, eu estou estudando eletrônica das TVs de LCD e pelo vídeo que você mandou verificar, da a entender que o circuito inverter que gera a tensão alta para as lâmpadas esta desligando por encontrar alguma proteção...........pode ser ate alguma lâmpada aberta ou ate mesmo erro no circuito de proteção........somente um técnico da área para dar uma solução para seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Boa noite, tenho uma TV Grundig que funciona bem de uma maneira geral, mas num canal especifico, a imagem fica intermitente, ou seja está a passar constantemente da imagem do canal para écran escuro. Alguém tem ideia do que poder ser? obrigado.
Troque ou redirecione a antena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...