Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor BENQ MP515 - ligou e depois do post apagou.


Posts recomendados

Bom dia amigos. Não tenho experiência com projetores. Faço reparo em micros, ps2, monitores lcd, etc. Tenho um conhecimento básico em eletrônica então por favor me desculpem qualquer ignorância.

Trata-se de um BENQ MP515 que ligou, projetou imagem na parede e iniciou tipo um "post", com uma barra de progresso que chegaria até 100%. Quando chegou no 100% ele desligou, inclusive os leds. Abri, dei uma olhada nas placas, nenhum capacitor estufado, nem componente visivelmente ruim. Medi os principais diodos e resistores, nada. A questão é ... Me falaram que poderia ser a lâmpada. Mas se a lâmpada queimar o aparelho fica impedido de ligar ?? Nem acende led nenhum ?? Eu coloquei o multimetro em escala de contnuidade e coloquei nos polos da lâmpada e não deu nada. Essa lâmapada medi continuidade normal ou é algum tipo de lâmpada diferente ??

Aguardo conselhos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não conheço esse projetor em específico, mas no geral, eles ligam o Led "piloto", e depois apaga ou troca de cor, ou até acende um outro Led indicando falha na lâmpada...

Mas ficar totalmente inoperante, ainda não vi.

No teste da lâmpada, tem que dar resistência praticamente zero!, se não der nada ela esta realmente queimada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 anos depois...
Em 01/08/2014 às 00:09, BCP disse:

O problema é que o colega Gabriel não retornou dizendo se levou ou não o projetor para reparos na fonte!!!

Sei que esse tópico está parado a muito tempo mas estou com um projetor benq mp515 que ele começa a ligar, liga as ventuinias e desliga será que a troca dessa peça resolverá o problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...