Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar TV a cabo em HD(Hard Disk) ?


Ir à solução Resolvido por robra,

Posts recomendados

Senhores do conselho...

Abri este tópico para obter informações de como gravar a programação, ou 1 programa, de TV a cabo(NET) em disco rígido(HD) sem ser pelo computador.

Bem... tinha um gravador de DVD da LG de mesa e por ele eu gravava as séries da TV a cabo(NET) que acompanho para depois assisti-las, mas ele deu problema e não funciona mais. Sendo assim, tive que tirar a poeira do meu VHS e atualmente, por mais tosco que pareça, gravo a programação da TV a cabo em fitas VHS já que não se vende mais gravadores de DVD de mesa.

Sei que tem o PVR(Personal Video Recorder) da NET mas para obtê-lo tenho que mudar o meu plano e consequentemente pagar mais caro por isso, sendo que o meu plano atual me atende perfeitamente.

Tem gente por aí vendendo gravador de DVD por 1000 reais. TÁ louco !!!

Já vi também um aparelho chamado Hauppauge, mas ainda está uma "baba" de caro.

Já vi aparelhos DVR(Digital Video Recorder) usados para monitoração de segurança, gravando no mínimo 4 câmeras, mas acho que usá-lo para gravar programação de TV a cabo não daria.

Vi também conversores RF digitais que gravam a programação em HDs externos, via porta USB, mas gravam somente o sinal da TV aberta ou de satélite, e não a TV a cabo.

Vi também que tem TVs de LED com o tal de "Time Machine" que grava a programação direto em um HD interno, mas seria somente o sinal RF da TV digital aberta.

Já procurei sobre este assunto na internet mas não encontrei nada que apresentasse uma solução prática e rápida, como ligar o equipamento e sair gravando.

Para quem conhece do assunto, gostaria de saber:

1- Daria como usar um DVR como gravador caseiro de TV a cabo ?

2- Daria para colocar o cabo de antena da TV a cabo em um conversor digital, fazer a busca automática dos canais e sintonizar o sinal da TV a cabo no canal 3 ou 4 do conversor digital ?

Desta forma, daria para gravar a programação em HD externo pelo canal 3 ou 4 do conversor digital, com o decoder da TV a cabo ligado no canal desejado.

3- Que outras opções eu teria ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

também estou a procura desda resposta, tem um tal de tivo descopri ele em um episodeo de os simpsons é a marca de um PVR - Personal Video Recorder.

https://pt.wikipedia.org/wiki/TiVo

nao sei si funciona no sinal de tv a cabo do Brasil!

alguns PVR nao tem HD interno o que quer dizer que a qualidade de gravaçao é igual a velocidade da porta USB! igual a uma placa de tv usb de notebook que tem qualidade inferior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara... descobri esta semana um aparelho chamado EZRecorder 130, da Avermedia. Nele pode-se gravar em um HD externo pela porta HDMI, em "High Definition", tanto jogos como programação de TV a cabo, o que é a minha pretensão. O bom dele é que possui o o botão "REC" pra sair gravando, tanto no console como no controle remoto, além de programar também a gravação, porém, é preciso colocar um "jumper" nele e instalar um outro firmware para que seja destravado e possa realizar as gravações. Tem um vídeo que explica sobre ele e sobre o procedimento:

Vi também que comprando fora sai por uns 580 reais já com o imposto de importação, enquanto que por aqui está na faixa de 790 reais.

Vou adquiri-lo na próxima semana e assim que chegar vou testá-lo e depois postar algumas informações.

 

Abraço. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem, galera.

Chegou me EZRECORDER 130 e funciona muito bem.

Obviamente que para desbloqueá-lo para gravar a programação da TV a cabo eu tive que realizar os procedimentos descritos no vídeo que postei em minha mensagem anterior.

Fiz os testes de gravação e funcionou perfeitamente.

Há também um recurso onde pode-se ativar o sinal de saída mesmo com o aparelho desligado(não da tomada), de forma que o sinal HDMI da TV a cabo passa por ele e vai para a TV.

O custo foi de U$166,79 e tive sorte que não foi taxado, ficando por R$391,88.

A única coisa que ficou estranho é que pisca "black" umas 6 vezes assim que liga o aparelho, mas depois vai de boa.

 

Abraço. cool.gif

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...