Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memória "bloqueado"


CaioXisd

Posts recomendados

Olá a todos.

Há algum tempo o cartão de memória do meu celular vem apresentando alguns problemas. Quando tento deletar algo pelo celular, tudo ocorre como se o item tivesse sido deletado, mas se eu fecho a pasta e abro novamente, ele está lá.

Quando conecto ao computador via USB e tento passar algum item para o cartão, eu copio e o item é mostrado dentro do cartão no computador, mas quando tiro o USB e vejo pelo celular, o item não está nele.

Se tiro prints ou fotos com a câmera do celular eles são mostrados no cartão como salvos, mas se eu fecho a galeria e abro novamente eles não estão mais lá, como se tivessem desaparecido.

Se tento baixar algum aplicativo pelo Play Store dá erro, como se não houvesse cartão ou como se não estivesse formatado.

Algumas vezes eu desligo o celular e quando ligo o cartão aparece como "em branco", mas se eu o removo e coloco novamente ele fica normal, e outras vezes eu ligo o celular e ele aparece normalmente.

Se eu tento formatar o cartão pelo celular ele fica na tela "Formatando" por muito tempo, já deixei uma hora e meia ele nisso e não para de formatar, já se tento formatar pelo computador acontecem duas coisas:

-Se eu tento formatar ele pelo computador pelo USB do celular, ele aparece como limpo, mas assim que desconecto e vou ver no celular está tudo no lugar, como se não tivesse formatado nada.

-Se eu coloco ele no adaptador SD e tento formatar diretamente pelo notebook, aparece que o cartão está protegido contra gravação, mas eu tenho certeza absoluta que não está. Tentei usar até o programa SDFormatter e ele mostrou que o cartão estava protegido.

Já tentei resolver de todas as maneiras, formatei o Celular, o Cartão, testei a trava de segurança e ele não está bloqueado, não sei mais o que fazer. Não existe a opção de manter os itens no celular até porque a memória dele é reduzida, por isso eu realmente preciso dar um jeito de resolver isso.

O modelo do cartão é um Multilaser de 8 GB que tenho há uns 10 meses, o celular é um Samsung Galaxy Ace GT-S 5830C.

Obrigado a quem se dispuser a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você descartava esse cartão e comprava um novo, opcionalmente pode refazer a partição dele, formatar em baixo nível (informações sobre isso comento no meu tópico central sobre pendrives e cartões de memória) para depois ver se ele funciona corretamente.

Multilaser é uma marca ruim, todos os pendrives e cartões de memória que ficaram travados eu particularmente nunca consegui destravar nenhum, foram todos pro lixo ou rma.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você descartava esse cartão e comprava um novo, opcionalmente pode refazer a partição dele, formatar em baixo nível (informações sobre isso comento no meu tópico central sobre pendrives e cartões de memória) para depois ver se ele funciona corretamente.

Multilaser é uma marca ruim, todos os pendrives e cartões de memória que ficaram travados eu particularmente nunca consegui destravar nenhum, foram todos pro lixo ou rma.

att

Bom, vou ler esse seu tópico e ver se ainda consigo alguma coisa com esse cartão, caso contrário compro outro mesmo. Mas acho estranho porque pensei que a Multilaser era uma boa marca, já que é famosa e eu nunca tive nenhuma decepção com alguns produtos que já adquiri dela.

Então, muito obrigado pela ajuda!

EDIT: Então, mesmo eu tendo o problema meio que solucionado eu gostaria de saber mais qual o motivo disso ter acontecido, se há alguma maneira de prevenir que isso aconteça e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa com saída usb ou sd por exemplo que não seja um micro o ambiente é instável, esses aparelhos manipulam de forma diferente velocidade de leitura em alguns casos forçando, o que se recomenda é seguir as instruções do fabricante e escolher o modelo correto para o que se precisa, por exemplo, se colocar um cartão mais simples (mais barato) classe 4, numa câmera hd vai tomar gargalo, mas num celular mais simples, casa bem.

tem mais alguma dúvida? pode fechar o tópico?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa com saída usb ou sd por exemplo que não seja um micro o ambiente é instável, esses aparelhos manipulam de forma diferente velocidade de leitura em alguns casos forçando, o que se recomenda é seguir as instruções do fabricante e escolher o modelo correto para o que se precisa, por exemplo, se colocar um cartão mais simples (mais barato) classe 4, numa câmera hd vai tomar gargalo, mas num celular mais simples, casa bem.

tem mais alguma dúvida? pode fechar o tópico?

att

Não, obrigado pela ajuda e pode fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...