Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho em Bash


lccunha

Posts recomendados

estou com um trabalho para ser feito na linguagem bash porém não tenho conhecimento nenhum dos comandos ou sintaxe, alguém poderia ajudar?

Enunciado:

Os programas que geram senha geralmente sorteiam uma determinada quantidade de caracteres, produzindo senhas difíceis de se lembrar. Implemente um programa que gera senhas fáceis de lembrar, usando a estratégia a seguir.

Um conjunto de adjetivos e substantivos curtos de 4 ou 5 letras ficará armazenado em arquivos separados. O programa sorteia um substantivo, um adjetivo e um número de dois ou três dígitos para formar uma senha. O programa não pode gerar senhas em que o substantivo não concordam em gênero. Exemplos: "pentefino52" é uma senha válida e "facaalto29" não é. Cuidado para não colocar nomes completos de arquivo no código, o que atrapalharia a portabilidade do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...