Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanners TCE


Posts recomendados

[pessoal, tenho todos os drivers da linha tce para win9x/2000/xp, só que minha conexão é discada, então fica difícil de disponibiliza-lo por aqui, meu e-mail,

[email protected], entre em contato que a gente ve um meio de enviar estes drivers.

s300/s410/s440/s450/s540/s510/s520/s530/s540/s550/s550u/s610u/mk600u/mk300s all/ e mais alguns drivers de correção de conflitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por argolo_napoleao@16 de junho de 2004, 14:18

Cara Shakira,

Gostaria de saber se existe drive do scanner TCE S450 para Windows XP. O link que ofereceu para este drive no seu fórum não está abrindo.

Muito obrigado.

Ps: Parabéns pela iniciativa. Os drivers da página da TCE nunca funcionavam! Agora só falta achar pro XP! Risos

Napoleão Argôlo :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aê galera. Depois de alguns anos vendo meu TCE S540 parado no WinXP, hoje, consegui fazê-lo funcionar. Nem acreditei! Por icrível que pareça, baixei um arquivo de nome LG600PXP.EXE que encontrei no DRIVERGUIDE, "deszipei", e executei o arquivo setup.exe. Funcionou na mosca. Meu S540 é paralelo e meu windows é o XP SP2. Tive que fazer uma alteração boba no gerenciador de dispositivos indo em propriedades da porta paralela, configurações de porta e ativando a detecção de plug and play de lagado. Também marquei o item "Usar qualquer interrupção atribuída à porta". Funcionou perfeitamente! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal

Sei que o scanner é pré-historico, mas escou com um problema e gostaria que alguém me ajudasse.

Já achei dodos os drivers possiveis para xp pro.

O meu computador reconhece o scanner, uso um programa chamado Photo-Bruch que reconhece também.

Mas na hora de scannear, ele escaneia tudo preto.

Alguém tem alguma dica para me ajudar.

Ah! a de transformar em vaso, skate, etc, eu já recebi.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos, tenho um TCE S440 e é o seguinte..

Não aparece absolutamente NADA no windows quando ele está conectado belezinha..

Seguinte, eu coloco o CD, fecho a auto-reprodução, e abro primeiro a pasta 300x600v5 e em seguida a pasta WinNT, e mando instalar.

Dai, instalo o TaskBridge (também na respectiva pasta WinNT), reinicio, e escaneio belezinha por este programa, que veio com o Scanner.

Eu gostaria de saber como eu faço ( se der ) para aparece no Windows, naquela parte " Scanners e Cameras " do painel de controle, tem como?

Grato pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Consegui o Driver para o Scanner TCE S540 (paralelo) EPP.

O scanner foi fabricado pela Primax, portanto a TCE usou o hardware e montou o scanner, sendo que a LG também fez isso mas forneceu atualização do driver.

Procure driver para o LG ScanWorks 600P EPP, existe o driver para Windows XP e funciona perfeitamente.

OK...

Qualquer dúvida me contacte......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisei fazer um scanner TCE S510 funcionar no Windows XP e resolvi assim o problema:

1) Pesquisando no Google verifiquei que o S510 é um clone do original Avison AV630C.

2) Os drivers para os AV630C estão aqui:

Avison > English > Support > Drivers > Flatbed Scanner > AV630C

ATENCÃO: não confunda com o modelo AV630CS, esta é a versão SCSI.

3) Baixe o driver twain v4.06 para Win 9x/NT.

4) Conecte o scanner na porta paralela e na tomada.

5) Unzip e instale o driver.

6) Será preciso reiniciar o computador para concluir a instalação. Feito isto aparecerá o ícone do utilitário do scanner no canto inferior direito da tela. Este utilitário não reconhecerá o scanner automaticamnte, será preciso clicar com o botão direito do mouse sobre ele, escolher a opção restore e clicar em "test". Aí sim ele reconhecerá o scanner.

Feito isto, cada vez que o o Windows XP é reinicializado, este utilitário reconhecerá o scanner.

7) Pronto! Agora é só scanear com um programa para tratamento de imagens. Testei com o Corel Paint Shop Pro XI e deu tudo certo.

OBS:

* Testei com o Paint, programa que vem com o Windows e não funcionou.

A opção "Arquivo > do scanner ou câmera" aparece desabilitada.

* Não adianta procurar o scanner no Painel de Controle ou no Gerenciador de Dispositivos porque ele não vai aparecer. O Windows XP sequer o reconhece automaticamente como "novo item de hardware" quando é plugado na porta paralela.

* Não consegui fazê-lo funcionar bem com a impressora Epson C65 conectada na extensão da porta paralela do scanner.

Caso seja impresso alguma coisa e depois se queira scanear algo, não é possível. O Windows XP aponta algum tipo de conflito. Vou tentar resolver isto e depois posto aqui.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:-BEERAmigo você não sabe o quanto procurei este drive.

Muito obrigada.

Valeu consegui instar

Um grande abraço

Edite

Quem quiser o drive para o TCE MK 600u , acho que foi o último modelo de scanner lançado pela falecida TCE.

Tá ai ele e um tutorila para ajudar a tentar instalar no XP.

Drive e tutorial do TCE MK600u

Espero que seja útil. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, descobri como fazer o scanner TCE 450 funciona no windows XP.

É o seguinte, baixei um driver q é de um outro scanner, da primascan 2400u, e que está no site www.driverguide.com como sendo driver do scanner TCE S450 pro XP. Pois bem, instalei e depois reiniciei o PC. Daí o único programa em que funcionou foi o Adobe Photoshop, que uso o 7.0.

Nem o programa que vem no CD, nem os programas de imagem do winows reconheciam algum scanner instalado.

Já no Adobe, fui em importar e depois cliquei em USB scanner, apesar de que o scanner está conectado ao PC via cabo Paralelo.

aí funcionou beleza. só estou com outro problema agora. é que a imagem que scanneio sai com algumas listras escuras e outras claras. Alguém aí sabe como posso resolver esse problema??? será q é a lampada q tenho q trocar, pois o mesmo estava a uns dois anos sem uso. Se for a lampada, onde posso conseguir uma, mesmo q seja similar, ou de outro scanner, mas que funcione no mesmo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, através delas consegui fazer funcionar o scanner de casa.

TCE S430 - Baixei o drive do site www.driverguide.com, um pouco chatinho pra conseguir pois tem que se cadastrar e responder algumas perguntinhas, mas é válido. Após isso é so instalar o drive, reiniciar o computador e tudo funcionou bonitinho, inclusive a impressora. Para o scanner estou usando o programa PhotoFiltre. Tudo no windows xp.

No meu computador estava instalado o drive de outro scanner (Plustek EPP) o qual o técnico de informática não conseguiu fazer funcioná-lo, pois o XP não o reconhecia, que aliás ele está com o meu antigo scanner à dois anos e ainda não me devolveu He, He, He... Ao reiniciar o computador é preciso fazer um teste selecionando o novo scanner instalado, conforme mencionado pelo crisanto e pronto. Ah, também tive problemas de conflito com a impressora (Epson AP2000), mas resolvi clicando em propriedades da impressora e selecionando uma porta de impressão (LPT2 no meu caso).

Foi mais ou menos assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SCANNER TCE S550u WinXp

Estou desesperado procurando o driver do SCANNER TCE S550u para Windows XP. Fiquei até feliz quando vi a sugestão para fazer o dowload de instalação do mesmo. (Instalação dos Scanners USB (S550u/MK600u/S610u) no WindowsXP (Download)). Tudo bem: o arquivo foi baixado mas só que na hora de rodar ele manda a seguinte mensagem: incorrect file size, please size dowloading this file again. O que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pedi o meu drive pois tive problemas com meu HD que foi tudo formatado. gostaria que alguem me passase ou arumase o link do scaner s440 que parece estar querbrado.

estou com um 640P que tive que colocar outro HD para que ele funcionase mais é muito trabaho gostaria de orientação para instalar ele no xp pois esta com win 98

Paulo Andrade :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Eu fiz assim no meu PC com windows xp Pro. Instalei os drives mesmo dando erro de reconhecimento. depois fui no painel de controle, em scanners e cameras. coloquei o seguinte. Xeroz, reiniciei o pc sem rodar nada. depois teste pra ver se funcionava deu certo. ta funcionando ok. Se precisar dos drives tenho mas são os antigos... Se precisar meu email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...