Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanners TCE


Posts recomendados

logo.giftce_logo.gif SCANNER DRIVERS e TUTORIAIS

[site de Drivers e Informações]

DRIVERS GUIDE

Cadastro gratuito

*No Drivers Guide sugiro que na procura digite apenas o número do modelo, para assim aumentar a chances de busca de seu driver.

Tópico com varios links de sites de Drivers

[Tutoriais Úteis]

-Contribuição do usuário lucbatera editado por SX-AKIRA

Tutorial de instalação para Windows XP

-Contribuição do usuário crisanto

Scanner TCE S510 no Windows XP

-Contribuição do usuário ducatus

Tutorial TCE MK600u para Windows XP

-Contribuição do usuário konkagaia

TCE S550 Macete para instalar Windows XP

-Contribuição do usuário Joedy

Dica TCE S450 Windows XP

-Contribuição do usuário Gustavo Moroni

Todas as informações para a correta instalação do TCÊ S450 no Microsoft Windows XP SP2

-Contibuição do usuário fcmartins

Driver para o TCE S450/Primax Colorado Direct 9600

-Informações de diversos usuários

Caso não encontre o driver para algum desses scanners, tente procurar pelo modelo ao lado, pois era comum da TCE "remarcar" os scanners.

S430: Avision 260C

S440: Primax Colorado Direct 9600 ou Netrix 450p

S450: Primascan 2400u

S510: Avison AV630C

S540: LG ScanWorks 600P EPP

S550 (paralela), Primax 1200p iu Netrix 450p

MK300S: Primax Colorado Direct 9600

MK600 USB: Primax Colorado Direct 19200dpi

Se algum usuário tiver alguma informação semelhante, por favor me mande MP ou apenas poste.

ATENÇÃO: Perguntas enviadas por e-mail ou mensagem privada (MP) serão ignoradas, utilize o fórum.

Não tenho conhecimento sobre os produtos da TCE, tudo o que faço é agrupar as informações em um tópico, então caso não seja encontrado aqui, não tenho como ajudá-lo, desculpe.

Nâo me responsabilizo por qualquer dano devido ao uso de qualquer driver. Afinal, nenhum driver para os scanners TCE é oficialmente suportado para o XP muito menos para sistemas operacionais mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Shakira,

Gostaria de saber se existe drive do scanner TCE S450 para Windows XP. O link que ofereceu para este drive no seu fórum não está abrindo.

Muito obrigado.

Ps: Parabéns pela iniciativa. Os drivers da página da TCE nunca funcionavam! Agora só falta achar pro XP! Risos

Napoleão Argôlo :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente está ruim os links.. :angry: mas com muita insistencia ele vai.

está difícil arrumar algum lugar que hospede arquivos de graça e que seja bom.

por enquanto veja se não tem no PT drivers que mencionei acima.

e uma coisa... shakira não... é SX - AKIRA.

ah tente baixar de novo.. estou trocando pela terceira vez.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Sx-Akira,

Primeiramente desculpe-me por errar seu nome. Viajei na foto da menina que você colocou. Em segundo, gostaria de agradecer pelo drive TCE S450. Está funcionando que é uma beleza. A TCE havia me enviado um e-mail dizendo que este modelo era compatível apenas com Win98 e que não funcionaria com Xp, recomendando-me trocar o scanner. Acho que inúmeras pessoas estão na mesma situação em que estava. Você deveria contactar a TCE, já que dispõe de um drive que funciona, e negociar a distribuição deste.

Mais uma vez obrigado, Akira Sam!!!!

Napoleão Argôlo :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:cry: Eae gente, eu num to conseguindo fazer a scanner S440 funcionar ... de jeito algum !! nem no xp e no 98 ... sempre aparece a mensagem, Scanner não detectado! Verifique se o cabo esta conectado ... blablabla .. isso começo a acontecer depois que eu vendi meu celeron366 que ela funcionava perfeitamente.. ai arrumei 2 pentium 4 e ela num funciona em nenhum deles.. o windows é XP ... se alguem puder me ajudar ??

Obrigado aee :-BEER e !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a instalação do Scanner S440 em XP.

É o seguinte, eu também penei até descobrir o macete.

Quando você roda o driver aparece na tela que a instalação foi concluída com sucesso, se você testar o scanner o Windows diz que não foi achado e sua instalação foi pras picas.

O macete é reiniciar o computador logo após a instalação, sem testar o scanner antes.

Espero ter ajudado

a.wick

PS: ah, queria agradecer o SX-Akira por ter disponibilizado o driver aqui no Fórum, quebrou um galhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a.wick valeu aí pelo email... eu instalei o pacote, ai veio a instalação do drive e instalei e em seguida reiniciei o pc... :unsure: so q a scanner num apareceu la do lado do relogio ... ai eu nem tentei abrir pelo menu iniciar ... acho que vai dar ... scanner não detectado!conecti o cabo ... e tal, bom essa scanner minha ta com mão estár memo. valeu pela ajuda, num consigo fazer essa scanner funcionar de jeito nenhum se alguem poder me dar uma força por mesmo? [email protected]

Valeu aí pela ajuda! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: desculpa.. enche o saco aí de vocês mas eu so queria dizer que instalei o drive para windows NT e aparace o icone da scanner la do lado do relogio, so que que com uma marca vermelha... scanner not found, ai que ta, será que pode ser problema no drive? ou no cabo LPT, ou no cabo de alimentação? to perdido igual cego em tiroteio.. me dao uma força aí valeu?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil responder... pois eu nunca tive um scanner TCE, apenas disponibilizo os downloads todos juntos para facilitar, agora sobre problemas eu não posso ajudar muito.

Gostaria que as pessoas que baixaram algum driver se teve sucesso no funcionamento, mostrasse se deu tudo certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Consegui resolver o problema !!! o meu problema não era com drives, meu problema era configuração. Eu instalei o software, instalei os drives e não dava em nada, so aparecia o icone da scanner do lado do relógio com uma marca vermelha, um ! ... E recebia as mensagens

Scanner não detectado!

Verifique se o cabo de alimentação está conectado

Talvez seja nescessario ativar a porta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Max Mineiro

Estou com o mesmo problema que você estava. Diz que o scanner não foi encontrado, verificar portas .... Você disse que tinha que habilitar algo no setup. O que fez ? Dá para explicar direitinho como conseguiu fazer o scanner funcionar ?

Obrigada

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! não precisa desses drivers para funcionar não!

aí galera, eu tenho um macete simples para funcionar qualquer tipo de scanner TCE no Windows XP!!!

Faz o seguinte!!! Vou tentar fazer um Passo a Passo! :P

Para os Scanners TCE porta Paralela! (LPT)

Se vocês reparar lá no sistema, em gerenciador de dispositivo... em Portas (COM & LPT1) tem a porta instalada "Porta de Impressora ECP (LPT1)"

Então é só ir no "Assistente de adicionar hardware" e iremos adicionar uma nova porta LPT provavelmente ele deve fazer a pergunta quando você avançar: "você já conectou esse item de hardware ao computador?" ai coloca sim, Já...! Avança!

dai aparecera uma lista de "Hardwares Instalados" coloque em "Adicionar novo dispositivo de hardware" avança! irar perguntar "O que você deseja que o assistente faça?" dai coloque “Instalar o hardware que eu selecionar manualmente em uma lista”! Avançar! dai escolha Portas (COM & LPT) Avançar! dai escolha o modelo "Porta de impressora" (Sem ECP!) Avançar! "Hardware a ser instalado: Avançar! e Concluir!... Agora vá em Gerenciador de dispositivo, ai você irar ver a nova porta LPT em comflito, va em propriedade dele, depois Recusos e Definir Config. Manualmente, mude a configuração basisca para 0001 (se estiver livre) altere o Intevalo de E/S e o IRQ (escolha um sem conflito) dai irar pedir para reiniciar! E reinicie!

Dai, continuando, você irar la no Gerenciador de dispositivos e mudar a porta de impressora LPT1 ECP para LPT2, indo em propriedades, depois em Configurações de porta, e mudar onde tem: Número de porta LPT, dai coloque "LPT2", pronto a ECP já foi renomeada para (LPT2), irar fazer o mesmo processo com a Porta de impressora LPT3, mudando para LPT1 e pronto! e so instalar o driver do Scanner para Windows NT!!! Funciona beleza! Agora use um programa para scanear, tipo: CorelDRAW Photopaint...

falou! Espero que ajude! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:huh: Alguém aí sabe como faço para saber qual o fabricante e o modelo (DE VERDADE) do meu scanner TCE?

Já desmontei o bicho e não acho nenhuma marca ou modelo...

Pelo Sandra 2004 PRO SP1, diz ser fabricado pela PRIMAX mas o modelo que o Sandra diz não bate com o meu... pois o driver é para 9600dpi e o meu é 19200dpi... :tantan:

Se souber de algum software que diga a verdade a respeito, por favor, poste.

O meu Scanner é um TCE MK600U (usb)

agora não sei se é PRIMAX ou Memorex... :help:

falou. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...