Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Aumentar velocidade de Upload

upload

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Nicksf13

Nicksf13
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 18/08/2013
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 18 de agosto de 2013 - 17h06min

Boa tarde galera, estou com uma dúvida. Minha net é speed (vivo), tenho 10 MB de internet, só que minha velocidade de upload, raramente chega a 65 KBPS, então eu gostaria de saber como eu faço para aumentar, se devo falar com a vivo (se bem que não adianta nada, já liguei lá 4 vezes e eles falaram que isso é configuração da máquina), se é algum configuração do meu PC (O que eu duvido e muito, já tentei até alterar algumas configurações de registro em "DefaultSendWindow") ou se é do meu provedor, agradeço quem me ajudar a tirar essa dúvida, pois se for contar com o suporte da speed, morrerei com ela

Segue aqui o teste feito em speedtest.net
Imagem Postada

Editado por Nicksf13, 18 de agosto de 2013 - 17h08min.
Esqueci de colocar informações

#2 Ash Cation

Ash Cation
  • Membros Plenos
  • 1.321 posts
  • Membro desde 08/12/2009
193
Excepcional
  • N/D

Postado 18 de agosto de 2013 - 17h25min

Essa é a velocidade padrão do plano vivo speedy 10mbps , são +- 600kbps , ou seja no maximo 75 kB/s , mas na media fica nos 65 kB/s mesmo.

Upload maior que isso só se você contratar um plano que tem um upload superior , se não me engano GVT 15mbps tem 125 kB/s de upload e NET 10mbps tem 100 kB/s também , mas NET estava com uns testes de velocidade de upload maior então algumas pessoas estavam com uns 250 kB/s de upload.

Editado por Ash Cation, 18 de agosto de 2013 - 17h27min.

#3 Nicksf13

Nicksf13
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 20 de agosto de 2013 - 20h18min

Essa é a velocidade padrão do plano vivo speedy 10mbps , são +- 600kbps , ou seja no maximo 75 kB/s , mas na media fica nos 65 kB/s mesmo.

Upload maior que isso só se você contratar um plano que tem um upload superior , se não me engano GVT 15mbps tem 125 kB/s de upload e NET 10mbps tem 100 kB/s também , mas NET estava com uns testes de velocidade de upload maior então algumas pessoas estavam com uns 250 kB/s de upload.

Cara, minha net fica em torno de 1.3 MBPS, ou seja, deveria ficar com 130 KBPS de upload, mas não fica, e é isso que me preocupa

#4 Ash Cation

Ash Cation
  • Membros Plenos
  • 1.321 posts
  • Membro desde 08/12/2009
193
Excepcional
  • N/D

Postado 20 de agosto de 2013 - 20h53min

Vamos por partes , entender a diferença de bits e bytes , no caso vocês contratou um plano de 10Mbps , ou seja é megabits , sua velocidade real de download é 1.25 MB/s , megabyte nesse caso , atualmente no Brasil existe uma lei com relação a quantos % da velocidade contratada o provedor de internet deve suprir http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32137-agora-e-lei-velocidade-media-da-banda-larga-deve-ser-de-pelo-menos-60-da-franquia-contratada.htm .

Porém essa regra não vale para UPLOAD , só para DOWNLOAD , então na teoria se o provedor quiser criar um plano de 10Mbps/600Kbps , ele pode , como é o seu caso.

Não existe uma regra para velocidade de download ser igual de upload , normalmente isso só ocorre em planos empresariais com IP fixo por exemplo ou alguns provedores fora do Brasil.

Resumindo , se você quer upload maior para torrents , pode usar VPS/Seedbox/Dedicado , se quer upload maior para jogos online (Hostiar) também pode contratar um VPS/Dedicado , agora claro , se quiser Upload maior para coisas que não dá para contratar um terceiro , então você pode procurar planos com internet dedicada ou empresarial , ou outros provedores com planos superiores.

Como Upload custa bastante para os provedores de internet , não acho que eles vão começar a criar planos com upload muito maior que os atuais , talvez um pouco maiores , mas não esperaria 10Mbps/10Mbps não..

EDIT: Só pra constar , estou supondo que essa é a velocidade normal de upload do seu plano porque eu também tenho o plano de 10Mbps do Vivo Speedy , e meu teste no speedtest dá praticamente igual ao seu.

Editado por Ash Cation, 20 de agosto de 2013 - 21h01min.

#5 Nicksf13

Nicksf13
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 21 de agosto de 2013 - 21h39min

Uma coisa que eu não entendo é como custa tão caro um serviço que praticamente é passagem de pulsos elétricos, claro, eu sei que tem inúmeros servidores, etc, mas mesmo assim não acho que custaria tão caro, e vamos ser bem sinceros né? Quando eu tinha net de 4 megas, meu upload era 60 KBPS, quando eu tinha de 8 também, e agora que eu tenho de 10 continua o mesmo, eu acho isso ridículo, mas enfim, obrigado a todos que me ajudaram, infelizmente terei que viver com meus míseros 60 kbps

Tópicos que também usam as tags upload:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos