Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar velocidade de Upload


Nicksf13

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com uma dúvida. Minha net é speed (vivo), tenho 10 MB de internet, só que minha velocidade de upload, raramente chega a 65 KBPS, então eu gostaria de saber como eu faço para aumentar, se devo falar com a vivo (se bem que não adianta nada, já liguei lá 4 vezes e eles falaram que isso é configuração da máquina), se é algum configuração do meu PC (O que eu duvido e muito, já tentei até alterar algumas configurações de registro em "DefaultSendWindow") ou se é do meu provedor, agradeço quem me ajudar a tirar essa dúvida, pois se for contar com o suporte da speed, morrerei com ela

Segue aqui o teste feito em speedtest.net

2908801484.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a velocidade padrão do plano vivo speedy 10mbps , são +- 600kbps , ou seja no maximo 75 kB/s , mas na media fica nos 65 kB/s mesmo.

Upload maior que isso só se você contratar um plano que tem um upload superior , se não me engano GVT 15mbps tem 125 kB/s de upload e NET 10mbps tem 100 kB/s também , mas NET estava com uns testes de velocidade de upload maior então algumas pessoas estavam com uns 250 kB/s de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a velocidade padrão do plano vivo speedy 10mbps , são +- 600kbps , ou seja no maximo 75 kB/s , mas na media fica nos 65 kB/s mesmo.

Upload maior que isso só se você contratar um plano que tem um upload superior , se não me engano GVT 15mbps tem 125 kB/s de upload e NET 10mbps tem 100 kB/s também , mas NET estava com uns testes de velocidade de upload maior então algumas pessoas estavam com uns 250 kB/s de upload.

Cara, minha net fica em torno de 1.3 MBPS, ou seja, deveria ficar com 130 KBPS de upload, mas não fica, e é isso que me preocupa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes , entender a diferença de bits e bytes , no caso vocês contratou um plano de 10Mbps , ou seja é megabits , sua velocidade real de download é 1.25 MB/s , megabyte nesse caso , atualmente no Brasil existe uma lei com relação a quantos % da velocidade contratada o provedor de internet deve suprir http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32137-agora-e-lei-velocidade-media-da-banda-larga-deve-ser-de-pelo-menos-60-da-franquia-contratada.htm .

Porém essa regra não vale para UPLOAD , só para DOWNLOAD , então na teoria se o provedor quiser criar um plano de 10Mbps/600Kbps , ele pode , como é o seu caso.

Não existe uma regra para velocidade de download ser igual de upload , normalmente isso só ocorre em planos empresariais com IP fixo por exemplo ou alguns provedores fora do Brasil.

Resumindo , se você quer upload maior para torrents , pode usar VPS/Seedbox/Dedicado , se quer upload maior para jogos online (Hostiar) também pode contratar um VPS/Dedicado , agora claro , se quiser Upload maior para coisas que não dá para contratar um terceiro , então você pode procurar planos com internet dedicada ou empresarial , ou outros provedores com planos superiores.

Como Upload custa bastante para os provedores de internet , não acho que eles vão começar a criar planos com upload muito maior que os atuais , talvez um pouco maiores , mas não esperaria 10Mbps/10Mbps não..

EDIT: Só pra constar , estou supondo que essa é a velocidade normal de upload do seu plano porque eu também tenho o plano de 10Mbps do Vivo Speedy , e meu teste no speedtest dá praticamente igual ao seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendo é como custa tão caro um serviço que praticamente é passagem de pulsos elétricos, claro, eu sei que tem inúmeros servidores, etc, mas mesmo assim não acho que custaria tão caro, e vamos ser bem sinceros né? Quando eu tinha net de 4 megas, meu upload era 60 KBPS, quando eu tinha de 8 também, e agora que eu tenho de 10 continua o mesmo, eu acho isso ridículo, mas enfim, obrigado a todos que me ajudaram, infelizmente terei que viver com meus míseros 60 kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...