Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Format + Driver que não reconhece - Acer V3-571-9423


GGBSKT

Posts recomendados

Pessoal, boa noite. espero que possam me salvar nesta... desculpe o texto. tentei ser mais direto possivel! se puder ler, leiam o texto em quote para entender o caso... rsr senão, vão direto as perguntas azuis...

bom, sou um leigo curioso, então vamos la:

comprei antes de ontem um acer E1-571. vinha com i5, hd de 500gb e tudo mais q tem no modelo, mas não tem SSD. nem tenho e nem quero por agora pois não tenho grana pra adquirir!

apanhei um pouco para a bios mas desativei ou ativei o tal do efi e secure boot... desculpe mas esqueci como coloquei, mas só sei que consegui entrar na formatação via DVD do Windows 7.

ai que rolou o problema:

vi aquele monte de partiçoes la...:cool: recovery, outra com nome de acer (igual ta agora) e outras mais... e sai EXCLUINDO TODAS, pois ja tinha feito isto antes em outros pcs e notebooks e deu certo numa boa...:cool:^_^

o estranho é que tive que formatar umas 4 ou 5 vezes pra ver se não deu nada errado. motivo: os drivers não funcionaram direito e nem instalaram! ou não funcionaram: meu wireless, sd card, turbo boos, ahci, e outros... ai fiquei na mao!!! apareceu isto em algumas tentativas erroinstalaccedilatildeo_zpsdb8d4f21.jpg

e como deu pau do windows 8 com o lance do serial embutido na bios:angry: e eu não como não fiz backup:unsure:, usei o dvd do 7, exclui o hd e desliguei, levando na loja e dizendo que veio com pau:ph34r:.

agora peguei um V3-571-9423, to baixando os drivers dele no site e fiz o backup dos drivers pele recovery da acer ja instalado. mas ainda sim, quero instalar o seven nele, porém to com medo de não reconhecer e eu ficar na mao!.

pós conto, quero então saber o seguinte:

- a copia de segurança que eu fiz, pelo ACER RECOVERY MANAGER são dos drivers para o windows 8?

- eu posso instalar o windows 7 como se fosse um dual boot pra ver se os drivers vão pegar certinho, para ai então, eu eliminar todas as partições da acer e tal e ficar somente com nova para o windows 7?

se sim, como eu faço isso sem formatar? pois atualmente, no "Meu Computador" só tem o disco local C inteiro de 500gb's. (geralmente uso 100 gb pro c: e 400 para o d: )

- ai se de tudo não der, eu to sem espaço para backup externo (sem hd, pendrive etc...). rola de voltar ao normal e continuar sofrendo com este win8?

Agradeço se puderem ajudar, pois ja passaram os 3 dias para troca na loja, mas se eu for la de novo, o vendedor vai desconfiar...:hehehe: e mandar para a AT vai demorar, isso se não me cobrarem por tentar forjar o treco... se soubesse disso.:(

porque o note é phoda, mas esse bloqueio + a possivel nova incompatibilidade de drivers, ta complicando...

espero tb ter feito o post corretamente!

wlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Seguinte, o W8 ainda é misterioso em alguns aspectos. A MS tem fechado pacote com as empresas desenvolvedoras do BIOS tentando fazer uma caixinha fechada. E é isso que complica o simples. Seu post é confuso, mas seu caso não é tão difícil, se entendí corretamente. No site da Acer tem driver para W7 (coisa rara) para esse note. Em geral, os fabricantes não andam disponibilizando assim tão fácil. Salve seus dados a todo custo antes de seguir adiante. Se deseja mesmo isso, será por sua conta e risco.

- a copia de segurança que eu fiz, pelo ACER RECOVERY MANAGER são dos drivers para o windows 8?

Isso depende de como é o processo. O mais comum nas cópias de segurança deste tipo, é restaurar ao estado de fábrica, no estado em que comprastes o equipamento. Leia com atenção o que diz no manual do produto.

- eu posso instalar o windows 7 como se fosse um dual boot pra ver se os drivers vão pegar certinho, para ai então, eu eliminar todas as partições da acer e tal e ficar somente com nova para o windows 7?

Pode. Não precisa ser dual boot. Há drivers para W7 e podes fazer a formatação sem problemas. Da forma como deseja, dará muito trabalho sem garantia de sucesso.

se sim, como eu faço isso sem formatar? pois atualmente, no "Meu Computador" só tem o disco local C inteiro de 500gb's. (geralmente uso 100 gb pro c: e 400 para o d:

Não vejo como, sem formatar. A formatação irá remover conflitos. Melhor fazer e escolher as partições ao seu gosto.

- ai se de tudo não der, eu to sem espaço para backup externo (sem hd, pendrive etc...). rola de voltar ao normal e continuar sofrendo com este win8?

Sem ter salvo uma imagem do disco, não tem como. Estará encrencado. Uma tentativa (de risco, sem garantia de que dê certo) é fazer um Ghost. Não sei como o W8 se comporta numa situação dessa. É possivel que tenha que ligar para o suporte da MS para reativar sua chave do W8.

Com os dados salvos, sem risco de perder informações, eu zeraria o MBR, posicionaria o BIOS fora do modo segurança afim de aceitar qualquer SO. Feito isso, basta instalar o W7 com as partições que quiseres e seguir o processo. Para zerar o MBR, leia este tutorial. Se puser em prática, será por sua conta e risco. Responda se deseja seguir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...