Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Como recuperar HD Externo em formato RAW sem precisar formatar?

hd externo raw raw para ntfs recupera hd sistema arquivos.

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Ryzen

Ryzen
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/03/2012
0
Neutra
  • Nova Friburgo, RJ

Postado 11 de agosto de 2013 - 18h26min

Meu HD Externo (Seagate Free Agent GoFlex Replica 2TB) entrou em formato RAW

Imagem Postada

Não tenho certeza se foi uma queda de luz ou uma remoção errada, mas meu HD entrou em formato RAW, e eu nao consigo mais acessar meus arquivos..
Bom, eu tenho quase 500GB de backup nele, e nao poderia perder meus dados, e tmb nao tenho outro HD pra fazer a recuperação, então preciso de um jeito de trazer o hd de volta pra NTFS sem ter que formatar e sem perder os arquivos...

Eu conecto o HD, o windows reconhece normal

Imagem Postada
Imagem Postada

Há uns dias, enquanto pesquisava sobre isso eu ainda conseguia ver os arquivos.. mas nao conseguia acessa-los, quando abria um video por exemplo, o wmp dava a mensagem de 'File not found'.
Agora só estou conseguindo ver a pasta onde eu coloquei o backup, mas dentro dela nao aparece mais as outras pastas e os arquivos...

Imagem Postada
Imagem Postada

A verificação de erros do windows nao funciona com ele, nem sequer a desfragmentação... e qd tento usar o chkdsk pelo cmd me traz a seguinte mensagem:

O tipo de sistema de arquivos é RAW.
CHKDSK não está disponivel para unidades RAW.

Imagem Postada

então, alguém ai tem alguma ideia do que eu posso fazer para voltar a usar meu hd normalmente?

#2 paulozullu

paulozullu
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 25/10/2013
0
Neutra
  • Niterói, RJ

Postado 25 de outubro de 2013 - 18h24min

e aí, cara?

Recuperou os dados??

Tópicos que também usam as tags hd externo, raw, raw para ntfs, recupera hd, sistema arquivos.:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos