Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar favoritos deletados do google chrome?


Luckamenn

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou tendo problemas em recuperar favoritos do Google Chrome e gostaria de saber a solução.

Resumo:

Não consegui acessar o site do banco. Instalando outro navegador, instalei acidentalmente a Toolbar e Propagandas junto ao Chrome. Tentei remover apenas a Toolbar e Propagandas mas não consegui. Usei o Revo Uninstaller para desinstalar todos os navegadores.

Usei as funções do Advanced System Care 5 para fazer a manutenção (limpar registro, arquivos desnecessários, etc).

Reinstalei o Chrome, e lembrei não ter salvo os favoritos.

Restaurei o computador para antes de instalar a Toolbar. Não consegui iniciar o Chrome, erro dizia que faltavam arquivos.

Pesquisei na internet sobre o problema, descobri que o Chrome salva um backup dos favoritos no arquivo "bookmarks.bak".

Utilizei o Recuva para recuperar o arquivo. Dizia estar em condições excelentes/não sobrescrito, com data da ultima modificação feita bem antes desse problema todo. Salvei no pendrive.

Descobri que poderia recuperar os favoritos renomeando o "bookmarks.bak" para apenas "bookmarks" e jogando ele na pasta do Chrome "C:\Users\Administrador\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default" (windows vista). Ainda assim o Chrome não reconheceu os favoritos.

Fiz testes. Imagino que o arquivo ".bak" esteja armazenando os favoritos já que possui 75kb, e ao salvar apenas 1 site como favoritos o arquivo ".bak" gerado possuia 1kb. Logo, pelo tamanho penso ter mais de 60 favoritos nele.

Mas o Chrome não consegue visualizar por algum motivo.

Tentei converter o formato ".bak" para qualquer outro (txt, doc, pdf, etc) mas entendi que essa extensão apenas indica que é um arquivo de backup, sendo necessário saber com que programa ele foi criado. Alterei a extensão a força para ".txt" e aparecerem milhões de caracteres incomuns.

Até agora é só tudo isso. Desculpem-me pelo texto excessivo, tentei resumir com detalhes.

Alguma dica? Vou continuar pesquisando aqui.

Obrigado!

-----------

Mais detalhes: Fiz mais testes. Abri o arquivo".bak" novo que o Chrome criou, com o bloco de notas, e percebi que a estrutura é diferente do que consegui recuperar. Nesse novo é possível ler os sites favoritos, já no outro somente aparecem milhões de caracteres estranhos grudados uns nos outros. Acho que vou desistir, deve ter sido corrompido ou sei lá o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que favoritos não tem como recuperar depois de deletado, como usar o google chrome loga no chrome com uma conta que ele salvar os seu favoritos automaticamente assim quando formatar novamente é só logar que ele sincronizar os favoritos. fica a dica !

É uma boa dica, vou tentar isso na próxima vez, valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...