Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador + Access Point em Cascata


DanielMetta

Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

Estou com um problema na rede da minha casa, tenho na sala (1 piso) um roteador TP-Link WR941ND 300 com virtua 10 megas.

No andar de cima tenho 3 roteadores TP-Link WR740N como Access point.

Vamos a Configuração:

WR941ND RO - IP 192.168.0.1 - Local: Sala

WR740N AP1 - IP 192.168.0.2 - Local: Quarto 1

WR740N AP2 - IP 192.168.0.3 - Local: Quarto 2

WR740N AP3 - IP 192.168.0.4 - Local: Quarto 3

O AP1 esta conectando no RO da sala via wireless e funcionando e distribuindo wireless para o andar de cima sem problemas, e se colocar um cabo em uma das 4 saidas tb funciona sem problemas.

O AP2 e AP3 estão conectados no AP1 via wireless, ai vem o problema porque as vezes a rede wireless que esses aparelhos estão transmitindo fuincionam, as vezes não, se ligarmos cabos nesses AP2 e AP3 se você usar um notebook você navega, mais tipo a tv do quarto não conecta nem via cabo nem via wireless.

Resumindo a internet chega direito no AP2 e AP3 mais eles não distribuem direito qualquer aparelho que conectar neles fica buscando ip mais não acha, com exeção de notebook as vezes.

Estou colocando uma imagem de exemplo para ficar mais fácil o entendimento.

esquema.jpg

Todos os APs estão configurados com o DHCP desligado dentro da mesma mascara de rede 255.255.255.0, com o gateway apontando para o RO, dentro do mesmo canal wireless, com a senha correta e SSID no mesmo nome.

Será que alguem tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...