Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar Windows 8


Posts recomendados

Bom gente, eu tenho um netbook 2GB 320HD eu estava com o windows 7 32x e resolvi formatar por que ele estava muito lento, cheio de coisas desnecessárias e etc. Decidi colocar Windows 8 64x para usufruir de alguns programas que só funcionam no win8 64x. Na hora de escolher a particão onde o windows vai ficar, escolho uma e clico em avancar e aparece o seguinte erro: ''NÃO PUDEMOS CRIAR UMA NOVA PARTICAO OU ENCONTRAR UMA EXISTENTE. PARA SABER MAIS, CONFIRA OS ARQUIVOS DE LOG DA INSTALACAO.'' Sendo impossivel continuar com a instalacao. Por favor gente me ajudar, o que eu posso fazer para solucionar esse erro ?? Estou desesperado D:

Obrigado desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tente esse procedimento e por favor poste os resultados:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá, pessoal! Primeiramente gostaria de me adiantar e agradecer a aqueles que se dispuserem a me ajudar.

 

Bom, estou com o mesmo problema que o autor do tópico em notebook Samsung de modelo SF410-SD2BR. Já fiz o procedimento recomentando e mais algumas dezenas que encontrei pela internet. Nunca tinha me deparado com um problema de instalação como esse que não pudesse ser resolvido com Hiren Boot CD. Não sou técnico mas também não sou iniciante.

 

Vou resumir tudo que já fiz mas não está na ordem cronológica:

 

1 - Procedimento recomendado do tópico e outros que incluíam "convert MBR", "list partition", "select partition X" e acitve

2 - Configuração da BIOS

3 - Troca de HD

4 - Instalação de outros SO (XP, W7 e Ubuntu), somente no Ubuntu funcionou perfeitamente.

5 - Formatação/Particionamento por programas específicos (MiniTool Partition Wizard Profissional Edition e outros contidos no Hiren Boot CD)

6 - Conectei via USB os HD's e formatei/particionei pelo MiniTool. 

7 - Instalei o W7 no HD através de outro notebook funcionou, depois tentei instalar no outro notebook e mesmo problema apareceu.  

Informações adicionais:

O leitor óptico não funciona por isso estou fazendo tudo via USB. Fiz todos esses procedimentos porque o notebook não dava boot pelo HD, mesmo o detectando. Conectei o HD via USB e acusava que o HD estava formatado. O formatei e recuperei os arquivos mais importantes. Atualmente, o HD que estava na máquina com problema está em outro notebook com W7 instalado e funcionando perfeitamente.

 

Procedimentos que pretendo testar:

- Atualização da BIOS (já li que não funcionou para outras pessoas)

- Reiniciar as configurações da BIOS (remoção da bateria por 30s)

- Carregar o driver do HD antes de formatar*

- Instalar o Linux (aceitar que perdi para este problema) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Uma possível solução que funcionou comigo.

No meu caso eu formatei com uma iso via usb, então eu configurei normalmente a bios para iniciar o removível que no caso era onde estava a minha iso, inciei a instalação, na janela de seleção de unidades você deleta e cria uma nova partição do seu gosto, reinicie o seu pc e entre na bios novamente, restaure a bios para deixar na sequencia normal de inicialização, só não esqueça de conferir se o removível que no caso é seu pendrive esta em ultimo, para que o pc inicie o bot por ele novamente. Apos salvar a bios, sua instalação vai iniciar novamente, vá na partição que você já havia criado e clique em avançar, e tudo vai ocorrer normalmente.

Esta foi a forma que funcionou comigo. Espero que funcione com vocês também.  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

No meu caso foi simples: o sistema precisa de um partição, ou seja: exclua a partição, e só confirme a montagem depois de deixar o volume com pelo menos 1gb a menos, onde será criada a partição do sistema. E pode instalar sem medo. 

Demorou, porém consegui. Espero que sirva de ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 20/01/2018 às 11:30, Alex Filho disse:

Pessoal, a minha solução foi trocar a usb do pendrive e mudar a ordem de boot de "external drive" para "hard disk"

Eu estava usando o pendrive como o boot principal, após trocar pelo hd a instalação deu certo!

Espero ter ajudado!!

depois de 5 horas testando tudo, esse procedimento resolveu, obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...