Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - dxgkrnl.sys


Mayu

Posts recomendados

Bom,

A algum tempo a tela do meu PC anda congelando ou ficando preta ou até aparecendo uma Blue Screen. Isso geralmente acontece depois de uns 5 minutos que o PC iniciou. E acontece também com mais frequência quando o PC fica desligado por mais tempo (1 ou 2 dias).

Acontece mesmo que eu não tenha aberto nenhum jogo.

Meu PC é Windows 7 - 64 bits - SP1 com uma Nvidia 580 GTX, o driver de vídeo já está atualizado para a última versão.

O código do erro é este:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 116

BCP1: FFFFFA800E3BB4E0

BCP2: FFFFF880089A4700

BCP3: FFFFFFFFC000009A

BCP4: 0000000000000004

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\071513-14539-01.dmp

C:\Users\Jaqueline\AppData\Local\Temp\WER-33711-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

E esse é o Código do BlueScreenView:

==================================================

Arquivo Dump : 071513-14539-01.dmp

Hora de criação : 15/07/2013 10:59:42

Canal de verificação de bugs:

Codigo de verificação de bugs: 0x00000116

Parametro 1 : fffffa80`0e3bb4e0

Parametro 2 : fffff880`089a4700

Parametro 3 : ffffffff`c000009a

Parametro 4 : 00000000`00000004

Causada pelo driver: dxgkrnl.sys

Causada pelo enderesso: dxgkrnl.sys+5d054

Descrição do arquivo: DirectX Graphics Kernel

Nome do produto : Microsoft® Windows® Operating System

Empresa : Microsoft Corporation

Versão do arquivo : 6.1.7601.18126 (win7sp1_gdr.130409-1534)

Processo : x64

Crash Address : ntoskrnl.exe+75c40

Stack Address 1 :

Stack Address 2 :

Stack Address 3 :

Nome do Computador:

Caminho completo : C:\Windows\Minidump\071513-14539-01.dmp

Nome do processo : 8

Versão principal : 15

Versão menor : 7601

Dump File Size : 362.992

Dump File Time : 15/07/2013 11:01:15

==================================================

Configurações do PC:

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 1

DirectX DirectX 11.0

Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-950, 3200 MHz (24 x 133)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-X58A-UD3R v2 (1 PCI, 2 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 6 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memórias:

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (10-9-9-24 @ 666 MHz) (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

DIMM3: Kingston 9905471-006.A01LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM5: Kingston 9905471-006.A01LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 580 (1536 MB)

Agradeço muito quem puder me ajudar a resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers da sua placa de vídeo podem estar corrompidos.

Desinstale completamente os drivers da placa de vídeo pelo gerenciador de dispositivos marcando a opção "excluir driver", desinstale tudo que se refere ao DirectX, use o CCLEANER para limpar todo o registro e instale tudo novamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Ontem tive mais uma BlueScreen, mas acredito que não foi pelo mesmo problema pois aqui onde moro junta muita poeira... Depois que dei uma limpada no Gabinete e acho que não vai acontecer mais.

Essa nova BlueScreen nem gerou arquivo de Dump.

Então tente reinstalar tudo e limpar os registros que provavelmente vai funcionar =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 pentes porque meu processador é triple channel.

2 deles já deram problema e foram trocados, acredito que estes estão normais, porque fiz alguns testes, e não aconteceu nenhum problema.

Acredito que o erro seja mesmo por causa do driver, pois parou de acontecer a Tela Azul que citei no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá galera bom estou tendo o mesmo problema citado pela mayu porém , mesmo fazendo vários testes que muitas pessoas falam , até mesmo técnicos eu não consigo solucionar o problema.
Mas eu tenho certeza que é algo da placa de vídeo pois eu ja testei com outra no lugar... e n apresentou problemas. Mas o que poderia ser pois é uma placa de video nova é uma gtx 650.

 

Agradeço muito quem puder me ajudar a resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera bom estou tendo o mesmo problema citado pela mayu porém , mesmo fazendo vários testes que muitas pessoas falam , até mesmo técnicos eu não consigo solucionar o problema.

Mas eu tenho certeza que é algo da placa de vídeo pois eu ja testei com outra no lugar... e n apresentou problemas. Mas o que poderia ser pois é uma placa de video nova é uma gtx 650.

 

Agradeço muito quem puder me ajudar a resolver este problema.

Geralmente esse tipo de problema eu resolvo atualizando a BIOS, mas tente também utilizar outro sistema operacional, como o windows 8, pra ver no que dá. Caso isso não resolva, pode haver algum conflito de placa-mãe x placa de vídeo. Tente usá-la em outra placa-mãe e faça testes. Em ultimo caso, considere trocar a peça na loja pois, apesar de raro, pode haver defeito na VGA que você comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrento exatamente o mesmo problema e o mesmo log do windows que a Mayu recebeu, atualmente as coisas tá tão complicada que simplesmente o Windows não inicia com o Drive NVIDIA instalado, reiniciando o pc constantemente até eu entrar pelo o modo de segurança e usar os pontos de restauração..

 

Talvez eu ainda tente atualizar as Bios antes de levar no serviço técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...