Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Disco Rígido Seagate Laptop Thin SSHD de 500 GB


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Disco Rígido Seagate Laptop Thin SSHD de 500 GB


"Nós testamos o Seagate Laptop Thin SSHD de 500 GB, uma unidade híbrida que integra um disco rígido de 5.400 rpm e um cache não-volátil de 8 GiB."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Nada impede que esse HD seja usado em computadores de mesa.

Na verdade o funcionamento é perfeito. Uso um Seagate Momentus XT 500GB (+4GB SSD) em meu Desktop com Core 2 Duo E7400 com 3GB de RAM DDR2 800. Não cheguei a testar em Win 7, mas tenho o Win 8.1 Pro funcionando nele... e tive um salto em termo de performance, comparado com o antigo Western Digital caviar Blue de 320GB que usava antes (com Windows 8 pro).

Tenho curiosidade em saber se esses HD´s Laptop Thin funcionam em RAID 0, pois parece que o Momentus XT não funcionam bem... to doido pra fazer um RAID 0 com 2 crianças dessas... vou pesquisar aqui no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Alguem sabe se pode particionar normalmente um hd desses? Ou prejudica o desempenho, instalei no meu note a 3 dias e reparti o hd, esta funcionando bem aparentemente...

deixei o C:75gb pro windows e programas e o restante no D:

marcjmar, amigo, como esta funcionando seu HD Hibrido, a partição deu problema??? Estou instalando um no meu laptop e gostaria de particionar tambem, e me surgiu essa duvida...

Pelo que pude ler no site da Seagate, em teoria nao haveria problema particionar, pois o gerenciamento entre o que é gravado em HDD ou SSD, é uma "caixa preta" para o S.O. Existe uma controladora que executa um algoritmo dinamico que "aprende" quais são os dados mais relevantes para serem mantidos no SSD. Isso na teoria...

Na pratica so encontrei voce que fez a partição e gostaria de saber se deu tudo certo, antes de fazer a minha partição!!!! :confused:

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta funcionando corretamente, não cheguei a fazer teste de desempenho mais detalhados, mas seguramente é mais rápido que os HDs comuns!

Amigo, obrigado pela prontidão na resposta!!!

Baseado em tudo isso, vou particionar meu SSHD Seagate modelo ST500LM000, instalar o S.O. Win7 64, depois posto mais informações e impressões de uso...

Obrigado!!!:cool::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O funcionamento do SSHD Thin da Seagate é identico a qualquer outro HD, na prática, pelo que vi por aí. A diferença no desempenho realmente é visível. Uso um de laptop - 5400 rpm, mas ainda assim é muito vantajoso. Em comparação com o samsung 7200 rpm 3,5" que tinha instalado, dá um show.

Estou querendo comprar 2 de 2 TB 3,5", sata 2 e usar em RAID. Gostaria de saber se o RAID 0 pode ser feito sem problemas nesses HD hibridos. Como fica a parte SSD? Etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...