Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pctv Como Ligar Cabos De Som?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Troquei minha placa PCCHIP TV TUNER CARD pela PINNACLE PCTV e estou com dúvida para ligar o som. Na placa anterior existia uma entrada de video e outra de som, já da da pinnacle, existe somente duas entradas de video (S-Video e Composto) e uma SAÍDA de som (Som-out). Como pode ter saída de som se não existe entrada??? No manual a instrução é para ligar o cabinho que vem com a placa nessa saída (som-out) na placa de som). Mais não entendi a lógica disso. E outra dúvida: Não vou ter problemas de sincronismo de imagem e som, pois estou capturando de 2 dispositivos distentos.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video e o som entram pelo svideo ou pelo composto. dai a saida de audio para conectar a entrada (line in) da placa de som. não ha problemas de sincronismo por isso. se tiver e outra a causa.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí mmgdir,

Preciso fazer uma correção em minha pergunta inicial. Aplaca não possui 2 entradas DE VÍDEO e sim uma entrada S-Video (QUE PELO QUE SEI TRAFEGA SOMENTE IMAGEM) e uma entrada COMPOSTO "amarelinha" que até então pensei que trafegasse somente vídeo tbem. Se eu entendi por essa entrada COMPOSTO quando eu ligo um cabo no OUT do Vídeo Cassete e no COMPOSTO da placa a placa recebe AUDIO E VÍDEO com apenas um fio. Estou correto??? Sendo assim, significa que a saida OUT do vídeo cassete qualquer um dos 2 conectores composto possui AUDIO E VÍDEO ?? Pensei que cada saída possuise independentemente AUDIO em uma saída e VÍDEO em outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luiz,

você tem que ligar aquele cabinho na saída de som da PCTV com a entrada "line in" OU "auxiliary" da sua PLACA DE SOM para ter o audio do sintonizador da placa. Se for capturar a partir do videocassete deve ligar o cabo RCA de cor amarela entre o video out do videocassete e video composite da placa de captura, e ao mesmo tempo ligar o audio out do videocassete com a entrada "line in" da PLACA DE SOM utilizando um cabo duplo RCA em uma extremidade (vermelho e branco para o videocassete) e na outra extremidade deve adaptar um plug estéreo do tipo P2 para conectar na placa de som.

A entrada / saida "composite" e "s-video" é apenas para o sinal de VIDEO. O áudio é sempre capturado através da placa de som.

Desculpe a pergunta, mas por que trocaste a placa? Pelo que andei lendo a PC-Chips é MELHOR que a PCTV por possuir um chipset capaz de capturar a 9 bits contra os 8 bits da PCTV, resultando em melhor qualidade de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo

Após varios testes, ao capturar vídeo de VHS infelizmente com a PCCHIP não obtive boa qualidade, ficando a imagem muito clara (com muita luz) e assim fugindo muito da imagem VHS. Não encontrei solução para o problema, então espetei a Pinnacle para teste e obtive um resultado igual ao VHS. não sei se é problema de configuração de hardware, mais se você souber de algum macete para essa placa, me avise, pois eu estou com as duas para teste e preciso decidir com qual ficar até sábado.

Só para complementar, já tentei capturar do VHS com vários programas e não muda nada. Já a captura de TV realmente é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizdinho@09 jun 2004, 18:03

Olá Ricardo

Após varios testes, ao capturar vídeo de VHS infelizmente com a PCCHIP não obtive boa qualidade, ficando a imagem muito clara (com muita luz) e assim fugindo muito da imagem VHS. Não encontrei solução para o problema, então espetei a Pinnacle para teste e obtive um resultado igual ao VHS. não sei se é problema de configuração de hardware, mais se você souber de algum macete para essa placa, me avise, pois eu estou com as duas para teste e preciso decidir com qual ficar até sábado.

Só para complementar, já tentei capturar do VHS com vários programas e não muda nada. Já a captura de TV realmente é boa.

Oi amigo....

Com certeza te indicaria a Pinnacle....

Agora, você tem que ter MÁQUINA e instalar o Studio 9.....

Resolve tudo que você imaginar....

Posso falar porque tenho a PCTV aqui e estou capturando com o Studio 9 e a imagem está ficando PERFEITA!!!!!.....

É só fazer uns ajustes no brilho, cor, etc, que a imagem fica SHOW.....

Posso te dar uma dica, capturar diretamente em 16:9 é SUPER LEGAL.....Se for capturar e gravar depois diretamento no dvd pode fazê-lo em MPEG2 direto....(Caso você não tenha muito espaço dispopnível tambén)....

Agora, se quiser colocar efeitos, transições e essas coisas é melhor fazer a captura em AVI (mas prepare-se pois o arquivo fica ENORME)......

Bem, é isso aí, quase gastei R$2.500,00 comprando uma MATROX RTX10, mas com apenas 1% deste valor, comprei o Studio 9 e o HFX Full e com certeza a qualidade final do meu arquivo não está deixando nada a desejar comparado às caríssimas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@10 jun 2004, 12:13

Oi amigo....

Com certeza te indicaria a Pinnacle....

Agora, você tem que ter MÁQUINA e instalar o Studio 9.....

Resolve tudo que você imaginar....

Posso falar porque tenho a PCTV aqui e estou capturando com o Studio 9 e a imagem está ficando PERFEITA!!!!!.....

É só fazer uns ajustes no brilho, cor, etc, que a imagem fica SHOW.....

Posso te dar uma dica, capturar diretamente em 16:9 é SUPER LEGAL.....Se for capturar e gravar depois diretamento no dvd pode fazê-lo em MPEG2 direto....(Caso você não tenha muito espaço dispopnível tambén)....

Agora, se quiser colocar efeitos, transições e essas coisas é melhor fazer a captura em AVI (mas prepare-se pois o arquivo fica ENORME)......

Bem, é isso aí, quase gastei R$2.500,00 comprando uma MATROX RTX10, mas com apenas 1% deste valor, comprei o Studio 9 e o HFX Full e com certeza a qualidade final do meu arquivo não está deixando nada a desejar comparado às caríssimas.....

Eduardo,

Sempre SUSPEITEI que EM TERMOS DE CAPTURA ANALÓGICA as placas de baixo custo não perdiam em nada para as caríssimas placas profissionais, desde que bem configuradas e utilizando programas adequados é possível obter vídeos de QUALIDADE equivalente (talvez com um pouco mais de trabalho). Eu possuo três placas de baixo custo: PCTV, PlayTV HD e DC-10 das quais pude comparar o desempenho, mas não po$$uo a Matrox. O seu comentário reforçou aquilo que eu imaginava, já que você tem as duas placas e pode comparar o resultado. Acho que para converter VHS para DVD ou capturar programas de TV, uma placa de baixo custo dá conta do recado perfeitamente. Obviamente que para quem trabalha profissionalmente é preciso também a captura digital, inúmeros recursos de edição e produtividade, e nesse aspecto as placas acima deixam a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars+10 jun 2004, 17:40-->
eduardoferreira@10 jun 2004, 12:13

Oi amigo....

Com certeza te indicaria a Pinnacle....

Agora, você tem que ter MÁQUINA e instalar o Studio 9.....

Resolve tudo que você imaginar....

Posso falar porque tenho a PCTV aqui e estou capturando com o Studio 9 e a imagem está ficando PERFEITA!!!!!.....

É só fazer uns ajustes no brilho, cor, etc, que a imagem fica SHOW.....

Posso te dar uma dica, capturar diretamente em 16:9 é SUPER LEGAL.....Se for capturar e gravar depois diretamento no dvd pode fazê-lo em MPEG2 direto....(Caso você não tenha muito espaço dispopnível tambén)....

Agora, se quiser colocar efeitos, transições e essas coisas é melhor fazer a captura em AVI (mas prepare-se pois o arquivo fica ENORME)......

Bem, é isso aí, quase gastei R$2.500,00 comprando uma MATROX RTX10, mas com apenas 1% deste valor, comprei o Studio 9 e o HFX Full e com certeza a qualidade final do meu arquivo não está deixando nada a desejar comparado às caríssimas.....

Eduardo,

Sempre SUSPEITEI que EM TERMOS DE CAPTURA ANALÓGICA as placas de baixo custo não perdiam em nada para as caríssimas placas profissionais, desde que bem configuradas e utilizando programas adequados é possível obter vídeos de QUALIDADE equivalente (talvez com um pouco mais de trabalho). Eu possuo três placas de baixo custo: PCTV, PlayTV HD e DC-10 das quais pude comparar o desempenho, mas não po$$uo a Matrox. O seu comentário reforçou aquilo que eu imaginava, já que você tem as duas placas e pode comparar o resultado. Acho que para converter VHS para DVD ou capturar programas de TV, uma placa de baixo custo dá conta do recado perfeitamente. Obviamente que para quem trabalha profissionalmente é preciso também a captura digital, inúmeros recursos de edição e produtividade, e nesse aspecto as placas acima deixam a desejar.

Só uma pequena correção amigo...

Não tenho uma MATROX não..... QUEM ME DERA TER UMA!!!!!

Mas quase comprei uma, acontece que tomei um grande susto com o que o Studio 9 é capaz de fazer, por isso, POR ENQUANTO, desisti de pegar a Matrox.....

Por enquanto, quem sabe mais pra frente......

Acontece o seguinte, sem querer, o que eu investi em meu PC acabou me compensando na hora de usar a placa de captura, entendeu.....

você pode rodar por aí e vai ver muita gente com problemas em usar estas placas chamadas "baixo custo".....Acontece que os pc's deles tambén não são essas coisas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Pessoal

Muito obrigado pelas dicas, já decidi ficar com Pinnacle devida a qualidade de captura de fitas VHS, porém faço aqui uma obs. a exibição de TV na PCCHIP é 100% melhor que a Pinnacle, acho que é o sintonizador da philips que a PCCHIP usa que é 10. Como meu maior interesse é capturar de fitas VHS então decidi ficar com a Pinnacle. Estou usando o Studio 8, mais depois desses comentários, vou migrar para o Studio 9. Acho que meu PC roda sem problemas.

Agora, quanto a minha dúvida inicial, que era entender a lógica da ligação dos cabos de som na Pinnacle, continuo sem entender. Só para recapitular. Na placa PCTV existem os seguintes conectores: ENTRADA DA ANTENA, CONECTOR COMPOSTO, S-VIDEO, AUDIO-OUT. Para capturar do VHS, conecto a saída RCA do vídeo na entrada COMPOSTO da placa e a saída RCA de audio na entrada AUDIO IN da placa de som. Até aí tudo bem. Mais para que serve o AUDIO-OUT da placa. Como já foi dito aqui, devo ligar o cabinho que vem com a placa nesse conector e na entrada AUDIO IN da placa de som, mais eu já tenho essa entrada ocupada como o som que vem do VHS. E minha dúvida maior é: Para que serve a saída de AUDIO da placa se não existe entrada de Audio nela.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse meu amigo mksell se voce conecatar o cabo coaxial do video (saida rf) na entra do cabo coaxial (entrada tv) na placa de captura você nescessita usar um cabo ligando a saida de audio da placa de captura pra a entrada line in da placa de som , dessa forma se procedera a captura com da imagem com audio.

a outra opção seria a que voce comentou.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi, então a saída de audio da placa serve para repassar o som que entra pela antena da TV. Já capturo direto do video cassete, esse fio não tem função nenhuma, pois eu conecto a saída de audio do video cassete direto na entrada de som da placa.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá ALL... tô quase entendendo e fazendo tudo que a turma comentou... mas aí vai mais uma...

na PCTV tem uma saída de audio para ser plugada a entrada de audio da placa de som, a ser feita através daqueles cabinhos de audio de CD... tentei plugar assim, mas até agora não consegui testar pois não consegui reinstalar o raio da Placa PCTV... entrei no site da Pinnacle e me passaram um tutorial... quando chegar em casa mais logo, vou tentar utilizar o procedimento e vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...