Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

'net' lenta resolve quando reinstalo placa de rede, mas volta quando reinicio o pc


Esev

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Primeiramente, me cadastrei porque muitas vezes encontro soluçoes para alguns problemas nesse forum e agora pretendo participar e nao apenas consumir, vamos ver rs.

Agora, o que me me fez criar esse tópico é uma situaçao que esta me dando certa dor de cabeça: Lentidao intensa da internet aparentemente por conta do plugin gbplugin, instalado no pc quando se usa netbanking (no meu caso o itau) com o IE (sim, eu uso e gosto bastante do novo IE:mellow:)

Os detalhes:

Minha internet fica 'inexplicavelmente' lenta boa parte do tempo, tenho conexao de 10mb (CTBC) e nos speedtest da vida (que executa ja meio lento) consegue somente 2 ou 3mb na maioria das vezes.

Uso um desktop com rede ligada à cabo num roteador que é também wireless e divido a net com dois amigos (rede com senha), ambos usam somente via wireless. O caso é que mesmo com os outros dois pcs desligados essa lendidao ocorre.

Testando com o mesmo cabo que uso no meu pc, ligando em qualquer dos dois notes o teste alcança os 10mb, sempre. Somente no meu pc fica com lentidao.

Acontece que quando eu desinstalo e depois reinstalo o driver de rede (onboard), a velocidade volta ao normal, porém é so reiniciar o pc que volta à ficar lento...

Fuçando, achei alguns forums relacionando essa lentidao com o danado do Gbplugin, aquele que os bancos instalam como sistema de segurança. Eu estava em casa justamente seguindo esse tutorial de outro site ( http://www.seututorial.com/2011/10/tutorial-como-remover-o-gbplugin-g.html ) quando me dei conta da hora e tive de vir para o trabalho. Continuei pesquisando aqui no trampo e o que me chamou atençao foi procurar bastante e nao conseguir encontrar nada especificamente sobre esse caso, da lentidao ser resolvida com reinstalaçao do driver de rede mas voltar (a ficar lento) depois de reiniciar o pc.

Assim que chegar em casa (agora por volta das 13:00) vou finalizar aquele tutorial e verificar se resolve pra mim e claro vou postar aqui os resultados, positivos ou nao.

Finalizando, criei esse topico com dois pricipais objetivos:

1- Saber se alguen já se deparou com esse caso especificamente e tem uma solução/indicação já direcionada;

2- Criar uma página pra que alguem com o mesmo problema possa pesquisar e tentar as mesmas soluçoes, já que nao achei quase nada sobre esse caso.

Ah sim, vou tentar ser mais pratico nas proximas postagens rs abraços e qualquer ajuda é bem-vinda!

cpu i5 3570 3.4 / 8gb ram / win7 64bits / Asus P8H77-M LE

______________________________________________________

Aêêeeeeeee!!

Cheguei em casa e terminei os procedimentos do tutorial lá, por enquanto o teste de velocidade esta full e o GbpSv.exe sumiu da lista e processos no gerenciador de tarefas.

Espero que nao volte! Só acho um saco porque nao vou querer usar o site do banco mais... vou ter de ficar indo até o caixa eletronica pra pagar contas mas beleza, a net ta normal e espero que permaneça, abraços!

Ahhhh sim, em vez de usar um cd do Linux, fiz todo o procedimento no proprio windows mas no modo de segurança. No topico la alguem falou que nao daria certo mas aperentemente aqui deu certo, yup:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...